quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 19/09/2012

ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa começou com a participação de populares em eventos de campanha de Zé da Luz, como a caminhada das mulheres e o Arrastão da Boa Vista. Várias mulheres, em sua maioria senhoras, falaram do candidato, que ele é humilde, é do povo e vai fazer mais que os outros já fizeram.
Outro depoimento pede aos indecisos que se juntem à campanha do engenheiro.
O programa afirma que Zé da Luz teve o melhor desempenho na entrevista da TV Jornal e na Rádio jornal mostrou que está preparado. Zé disse que Garanhuns não vai aceitar ser mais uma vez enganada, e que o futuro governante precisa de competência e força política. Prometeu fazer um governo com uma equipe de alto nível, inclusive com técnicos do Governo Estadual que venham coordenar ações e projetos que transformem Garanhuns na locomotiva do Agreste.
O jornalista Fernando Rodolfo leu um editorial em que acusou formadores de opinião atacarem e massacrarem no facebook Zé da Luz, numa campanha preconceituosa orquestrada pelas classes conservadoras do município que não aceitam um candidato popular, com o voto da periferia, com a cara do povo liderar as pesquisas e ganhar a eleição. Segundo o jornalista, esse pessoal que ataca Zé da Luz não quer que a cidade mude, esperam que continue tudo do mesmo jeito para não mudar a "panelinha". Rodolfo disse também que os outros candidatos são bons de promessa, mas que não fizeram como prefeito ou deputado. Disse que também que o povo não cai mais no lero-lero e que as pesquisas apontam a vitória de Zé da Luz, por isto estão desesperados. Pede para o eleitor não "cair nessa", e pediu uma chance para o ex-prefeito de Caetés, chance que os outros já tiveram aqui, a mesma chance que foi dada também a Lula e Eduardo Campos. "Acredite, vote 31, e deixe o resto que Zé faz".

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

O programa começa com o candidato falando diretamente com o eleitor, disse que lidera todas as pesquisas desde novembro, fazendo uma campanha limpa, sem ataques, com propostas, e que assim deve ser, em busca de soluções e apresentando projetos. Segundo Izaías Régis, será assim em seu governo, dialogando com a população, pois tem três mandatos dados pelo povo, e sempre procurou honrar trazendo investimentos e ações para a cidade como a Ciretran, Corpo de Bombeiros, Calçamento de São Pedro, Asfaltos, UPA, etc.
Izaías disse que é um candidato de grupo, que não é uma candidatura pessoal, que representa grandes lideranças políticas, homens públicos e sérios. É do grupo que conta com Lula, Eduardo Campos, Dilma Roussef e Armando Monteiro.
Izaías afirmou que o adversário está atacando porque está desesperado, pois sabe que está atrás nas pesquisas, aliás desde novembro. "Não se deixe enganar por pesquisas manipuladas."
O programa vinculou as histórias de Lula e Izaías, ambos saíram de suas cidades ainda pequenos em busca de uma vida melhor. Lula foi para São Paulo e Izaías veio para Garanhuns. Ambos também de origem humilde venderam confeitos e precisaram batalhar muito para conseguir vencer na vida e que a política só veio muito depois em suas histórias. Foi citado que o ano de 2002 ficou marcado como o ano da primeira eleição de Lula paa presidente e de Izaías para deputado.
Foi colocado o depoimento de Lula com um rápido relato de conquistas sociais de seu governo como o número de famílias que deixaram a linha da pobreza, melhoria na renda, educação e saúde da população brasileira, e programas como o Minha Casa, Minha Vida que possibilitou moradia para milhões de famílias. Lula disse que muito ainda precisa ser feito e para isto é importante ter uma boa relação das prefeituras com o Governo Federal e que por isto estava com Izaías. "No dia Sete de Outubro, Vote Izaías, Vote 14" - Pediu o ex-presidente.
A vinculação entre Lula e Izaías prosseguiu com várias participações de populares dizendo que Lula mudou o Brasil e Izaías vai mudar Garanhuns. Foi um dos melhores momentos do programa do deputado nesta campanha eleitoral, aproveitando o apoio de Lula.
Em conversa com Tony Lucas sobre saúde, Izaías disse que existe a preocupação de se trabalhar a saúde preventiva educativa, como sempre fez desde que criou o atendimento de saúde, hoje feito na Clínica Armando Monteiro, com prevenção de câncer de útero, de próstata e de mama. "Precisamos de programas diferenciados" -afirmou. Izaías disse que serão criadas 3 UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento) com emergência para pequeno porte. O deputado prometeu também requalificar o Agente de Saúde para que este esteja capacitado para trabalhar a prevenção no atendimento às famílias. "É inadmissível mulheres perderem o seio pela falta de prevenção". - Declarou. Para isto, Izaías prometeu melhorar o salário dos Agentes de Saúde. A questão das UPA´s visa também desafogar o Hospital Dom Moura, atendendo pacientes com problemas menores como dor de dente e febre, que devem ser atendidas em seu próprio bairro e devem receber o medicamento em casa. Para isto, Izaías prometeu modernizar e aparelhar os Postos de Saúde, que devem ter mais médicos, que devem também receber um salário adequado, já que perderam a possibilidade de dois vínculos empregatícios. "É assim que fazemos da Clínica de Saúde que atende mais de 50 mil pessoas por ano".
Tony Lucas também perguntou por ações sociais, e Izaías disse que espera ir além da distribuição das cestas básica. "Precisamos criar oportunidades com a qualificação profissional dessas pessoas" - afirmou. Segundo o deputado, o Ministério da Ação Social e Fome Zero teve investido no Nordeste apenas 2% do seu orçamento, justamente a região que mais precisa, e que por isto vai desenvolver projetos para captação destes recursos. Projetos como a cozinha comunitária.
Foi reforçada a liderança nas pesquisas e o apoio popular através de depoimentos de populares de vários bairros, que afirmaram que Izaías é o mais preparado, conta a experiência na assembleia e os importantes apoios. Um deles disse que Garanhuns está esquecida há mais de 16 anos e por isto é preciso mudar.

SILVINO DUARTE - PSDB 45

Antes do início do programa, foi ao ar um depoimento do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais que congrega 22 municípios da região, Luciano Florêncio, que alertou a população contra um candidato que quer entrar em Garanhuns vindo de Caetés. Segundo ele, este candidato (Zé da Luz) perseguiu funcionários da prefeitura e disse ter provas em mãos. Acusou o candidato de não ter feito o pagamento do Adicional de Magistério, e do salário do funcionalismo de dezembro de 2000, que nunca foi pago. "Cuidado. Tem professores em Caetés que ganham menos que o salário mínimo" - Acusou Florêncio, que disse também que tem uma candidata a vice que quando seu marido foi prefeito demitiu 284 funcionários da prefeitura de Garanhuns assim que assumiu. "O cidadão deixou novembro e dezembro sem pagar e ainda mais o 13º salário" - Acusou o líder sindical se referindo ao ex-prefeito Bartolomeu Quidute.
Depois o programa começou normalmente, ensinando o eleitor a votar na urna eletrônica, lembrando que primeiro se vota para vereador e depois para prefeito.
Continuando o tema do depoimento de Luciano Florêncio, o programa trouxe Silvino Duarte lembrando o tratamento dado ao funcionalismo municipal em sua época de prefeito e trazendo seus planos para o futuro governo, caso seja vencedor das eleições. "No nosso governo o funcionalismo público foi respeitado e valorizado profissionalmente, tanto os efetivos, quanto os comissionados e os inativos". - afirmou.
Todos os direitos foram garantidos, pagamentos religiosamente em dia, nunca atrasamos um dia sequer, em oito anos. Foram aumentos anuais, aumento na gratificação do magistério, criação do abono educação, instituição do 14º salário do professor, repasses do PIS/PASEP, e ainda a organização e estruturação do Instituto de Previdência, que permitiu garantir ao funcionalismo a aposentadoria tranquila.
O programa afirmou algumas vezes que com Silvino os funcionários da prefeitura não precisam devolver parte do salário a ninguém, numa clara referência a Zé da Luz, que tem sido acusado de promover este tipo de situação em Caetés. 
Silvino disse que enxerga o funcionário como parceiro e que por isto ele tem que estar motivado e satisfeito com seus direitos garantidos.
Finalizando o programa foram enfatizados alguns compromissos do candidato, como a criação do Estatuto do Servidor a ser discutido com o sindicato, e depois levado para a câmara de Vereadores. Implantação do Plano de Cargos e Carreiras para todas as categorias, e atualização das que já têm.
Alguns depoimentos de populares afirmaram que acreditam em Silvino porque ele valo0rizou os funcionários.

PAULO CAMELO - PSOL 50

O programa começou com o provérbio chinês. Aquele.
Paulo Camelo disse que vivemos em uma democracia burguesa e que os seus adversários representam esses líderes que buscam oprimir os trabalhadores, muitos deles se utilizando de artimanhas como a compra de votos e ofertando cachaça ao povo para chegar ao poder. Paulo disse que é uma desmoralização para o povo ser comprado com cachaça e conclamou os conterrâneos a não permitirem este tipo de situação.
"Viva a Libertação de Garanhuns!".


PARA VER OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUE NO MARCADOR "GUIA ELEITORAL" ABAIXO.

Um jogo que só vai ser decidido aos 48min do segundo tempo


Em todos os lugares as pessoas perguntam: Quem está na frente? Quem vai ganhar?

A depender do candidato e do Instituto que faz a pesquisa, temos ouvido os mais diferentes resultados, por isto, uma coisa é certa, temos três candidaturas competitivas, e a eleição pode se decidir somente no dia.

Outra coisa que está acontecendo é um candidato descredenciando os números que os outros apresentam, mesmo que seja de pesquisas não registradas (que, aliás, vamos ter somente a primeira agora). Ninguém aceita ter o percentual da pesquisa do outro, ou seja, é como se todas as pesquisas estivessem sendo manipuladas de acordo com seu contratante.

O certo é que a primeira pesquisa a ser registrada e que será publicada praticamente por toda a imprensa é esta do Instituto Opinião de Campina Grande, mas que já é combatida pelas hostes adversárias de Zé da Luz.

Estamos sabendo que tem outros institutos na cidade, inclusive da Paraíba, e outro do Recife, que estão se preparando para ouvir também nossos eleitores. Pode ser que os resultados sejam também divulgados.

O DatAgreste, de Audálio Filho, tem feito pesquisas para consumo interno da Coligação que apoia Izaías.

Diante de tanta dúvida quanto aos números e à credibilidade dos Institutos acreditamos que o negócio está realmente embolado. Tem gente que diz que Silvino está mais atrás, outros que ele tem a segunda colocação, à frente de Izaías, e numa distância possível de Zé da Luz.

Tem quem diga que Izaías lidera com Zé da Luz na cola. Aliás, como foram as últimas pesquisas. Vale lembrar que Izaías liderou a corrida nos últimos meses.

A pesquisa que vai ser divulgada deve apresentar Zé com uma margem de frente fora da margem de erro, o que mostra uma vantagem sem empate técnico.

Por isto, minha resposta é sempre a mesma. A partida está equilibrada e pode ser decidida num gol aos 48 min do segundo tempo, e a continuar os ataques uns aos outros, pode ser de penalty.

Uma coisa é certa, não tem ninguém ganho, e vai se sair melhor quem tiver a melhor equipe!

AVENTURA: Calçado recebe sexta etapa do Campeonato Pernambucano de MotoCross


O município de Calçado, no Agreste Meridional, realiza nos dias 22 e 23 de setembro o 2º MotoCross. O evento compõe a 6ª etapa do Campeonato Pernambucano de MotoCross. O campeonato foi aberto na cidade de Agrestina e já passou pelos municípios de São Bento do Una, Petrolândia, Petrolina e Iati.

Em Calçado as provas serão realizadas na pista de MotoCross do município, que segundo a FEPEM (Federação Pernambucana de Motociclismo), tem um excelente nível técnico. “A pista de MotoCross de Calçado tem uma visibilidade muito boa, a capacidade de público também é boa e nós esperamos uma excelente e emocionante competição”, afirmou o diretor de MotoCross da FEPEM, Sérgio Flores.

A disputa contará com a presença de cerca de 200 competidores, incluindo pilotos do Sul e Sudeste do País. A prova é dividida em 11 categorias. No sábado (22), os treinos livres serão realizados das 14h às 17h. No domingo (23), a emoção começa com os treinos cronometrados (warmap) das 08h às 10h. A prova que reúne as eliminatórias e final será aberta às 10h30 da manhã. O 2º MotoCross de Calçado vai distribuir RS 16,5 mil em prêmios, incluindo duas motos zero quilômetro.

Jacqueline Menezes

PT divulga nota de repúdio contra declarações de Zé da Luz

O Partido dos Trabalhadores, através de sua Comissão Executiva Municipal em Garanhuns, vem através deste ato, REPUDIAR a declaração desastrosa, desrespeitosa, difamatória e caluniosa do suplente de deputado e candidato a prefeito do PHS, José Luiz Sampaio, vulgo Zé da Luz, que entrevistado em programa de rádio disse que o PT foi praticamente vendido e que ele sabe até quanto um comandante do PT recebeu para pagar uns agiotas.

Esclarecemos que recebemos convites do então candidato Antonio João Dourado, de Izaias Regis, Paulo Camelo e do próprio Zé da Luz, para compor a chama majoritária tendo Rosa Quidute como vice.

Todos os candidatos procuraram o PT com a proposta que Rosa Quidute pudesse ser a vice. Os convites para fazer aliança foram amplamente discutidos em diversas reuniões da Executiva, do Diretório e até no Encontro Municipal e culminaram pela opção por Izaias por motivos claros e transparentes, pois Izaias é um cidadão que vive em Garanhuns, diferentemente de Zé da Luz que só aparece em Garanhuns em tempos eleitorais. Izaias sempre esteve ao lado de Lula e de Humberto em todas as eleições. Izaias não tem um projeto pessoal como Zé da Luz. Izaias não esteve antes da eleição ao lado do candidato Silvino do PSDB, nosso maior adversário politicamente.

Finalmente o PT desafia o candidato Zé da Luz a declarar publicamente quem se vendeu, qual a sua posição no Partido e por quanto?

Sabemos que o candidato quer mais uma vez enganar o povo, como faz, usando declarações feitas pelo governador Eduardo Campos para a campanha de deputado de 2010 e divulgadas como se fossem de agora.

A resposta, além da interpelação judicial por calúnia e difamação, ele terá do povo de Garanhuns no dia 07 de outubro.

Garanhuns, 19 de setembro de 2012

Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores

Garanhuns sedia Caravana de Workshops do FEEC Brasil 2012


Direcionado aos profissionais de internet e abrangendo empresas e academias, acontece no próximo dia 28 de setembro, nas dependências da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, a partir das 19h30mim, o FEEC Lite, que faz parte do Front –End Engineering Creative Convention – (FEEC) Brazil 2012.

O Evento conta com o apoio da Prefeitura por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e está inserido em um dos Programas criados pela Secretaria, denominado Projetando o Futuro, que tem o objetivo de fomentar o crescimento e a estruturação administrativa das Micro e Pequenas Empresas, como também os Micros Empreendedores individuais sediados no Município.

Nesta edição, o FEEC Brasil 2012 realizará três grandes Convenções, com palestrantes nacionais e internacionais nas cidades de Recife, Fortaleza e Salvador. A Cidade das Flores será sede de Workshops, onde diversos temas serão abordados, como: Desenvolvimento Front- end e Mobile Android (Windons e Android), Gestão de Projetos; SEO, dentre outros.

Os interessados em participar do Evento poderão realizar suas inscrições através do site: FEEC LITE BRAZIL 2012.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.