segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Confira os vencedores por categoria do 2º MotoCross de Calçado


A Prefeitura de Calçado além de incentivar os esportes tradicionais, está agora criando um calendário de esportes radicais. No mês de agosto houve a 1ª Trilha Jovem K e neste final de semana realizou o 2º Motocross de Calçado. O evento foi inserido na 6ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Motocross (da Federação Pernambucana de Motociclismo).

Aproximadamente 200 competidores de várias regiões do país vieram à pista do município e agraciaram os espectadores com manobras radicais. Da manhã de sábado à tarde de domingo, os motociclistas dividiram-se em 11 categorias e tiveram tempo para treinos e para mostrar todo potencial nas eliminatórias. Os vencedores ganharam prêmios que, somados, valem R$ 16,5 mil, incluindo duas motos zero quilômetro.

Confira a lista dos vencedores (informações do “Portal S2 Sports”, que cobriu o evento):

MX1 - (1) #69 – Adrian Garrido
F. L. Nacional - (1) #314 – Fristo
MX2 - (1) #339 – Raí Arruda
230cc - (1) #4 – Márcio Jr.
(MX3 - (1) #85 – Júlio César
85cc - #199 – Ighor
Convidados (categoria extra na etapa) - (1) #993 – Heitor
MX4 - (1) #307 – Alika
65cc - (1) #64 – Léo Feitosa
Nacional Open - #37 – Beto Bala
200cc - (1) 1o #119 – Piquitinha
Nacional Iniciante - (1) #42 – Diogo

Candidatos e lideranças vão se definindo entre Izaías e Zé da Luz

Silvino Duarte, ao renunciar, liberou seus candidatos a vereador, mas indicou que fechassem com Izaías. Nem todos fizeram isto, até porque alguns já tinham contato com Zé da Luz. Outros foram fechando aos poucos, pois estão acontecendo negociações ainda sobre a campanha e a futura administração. Dos nomes que apoiavam Silvino e agora estão com Zé, anotamos Zé de Vilaço e sua filha Carla. Alguns nomes na prefeitura, como Marcel Nogueira, também já se decidiram pelo engenheiro do PHS. Aliás, parece que o prefeito liberou seu pessoal, porém ele próprio teria uma preferência por Zé da Luz. Luís Carlos insinuou a simpatia em uma conversa que teve com os blogueiros antes de se decidir por Silvino Duarte. Resta saber se agora ele vai confirmar. E se depois de todo o trauma eleitoral se seria aceito em qualquer um dos dois palanques.

Diego Acauã, que está fazendo uma campanha com muita visibilidade, ficou independente, sem candidato a prefeito.
É fato que a grande maioria tem ido para Izaías, até pela forma e o discurso como Silvino saiu da disputa. E não apenas os candidatos, mas pessoas bem avaliadas na administração municipal como Eliane Simões e Carlos Eugênio.

Dos candidatos a vereador, que já citamos Sivaldo Albino e a grande maioria dos grupos do PPS e do PMN, tem ainda dois importantes nomes que merecem registro, Sílvio Sabino Filho e Ulisses Pereira. Estes dois têm grande votação nos arredores da cidade. Sílvio na Zona Rural e dr. Ulisses no distrito de São Pedro, onde já tem Paulo Leal do Papaterra, que também promete grande votação.

Continuam as conversas e muita gente ainda está escolhendo o palanque daqui pra frente. Até aqui, na divisão dos apoios remanescentes de Silvino, vantagem para Izaías.

Tivemos uma informação, a ser confirmada, que Zé da Luz viajou para São Paulo com seu filho Sampainho e devem encontrar com o ex-presidente Lula em busca de gravações que possam ser utilizadas em Garanhuns e Caetés, onde a família está disputando as prefeituras.

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 24/09/2012



SILVINO DUARTE - PSDB 45

O guia não foi ao ar devido à renúncia do candidato. Durante todo o tempo ficou somente uma música instrumental.

PAULO CAMELO - PSOL 50

O programa registrou mais uma vez que Paulo Camelo não compra voto e nem troca por cachaça. O candidato afirmou que Silvino desistiu porque só sabe fazer campanha milionária, e que a burguesia não financiaria dois candidatos, ele e Izaías. E que a renúncia se dá porque eles já sabem que perderiam para Paulo Camelo. O candidato pediu o apoio para derrotar os dois representantes da burguesia que estão na disputa, Izaías e Zé da Luz. "Agora querem fazer da campanha um pastoril. É o azul e o vermelho. É um besteirol. " - Afirmou Camelo.
O locutor lembrou que Paulo Camelo é um candidato com propostas e sem amostramento.
Não foi veiculado o provérbio chinês.

ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa começou recordando a campanha vitoriosa de Lula em 2002, onde o ex-presidente venceu a elite dominante que não queria o candidato do povo. Segundo a locução, Lula era a esperança, enquanto que do outro lado, os representantes dos ricos se uniram. Fernando Henrique, Collor, Itamar, Sarney, e outros, para não deixar Lula ganhar, mas ele ganhou e transformou o Brasil. Em Garanhuns está a mesma situação, pois Silvino, Izaías e Bartolomeu fizeram uma panelinha, pois estão com medo, e por isto, segundo o guia, nada do que disseram é verdade. Fizeram uma negociação que só eles sabem. O programa apresentou populares falando sobre a nova situação da campanha.
"Eu não vendo meu voto, e ele vendeu por milhões" - Disse uma eleitora, referindo-se a Silvino, e que por isto estaria com Zé da Luz. Outro depoimento versou sobre a competência do ex-prefeito de Caetés, e dizendo que com a desistência de Silvino, seu voto será de Zé da Luz.
"Ele pegou Caetés com dificuldades e organizou a cidade. Hoje não faltam médicos e remédios. Se Garanhuns não teve um prefeito de vergonha, agora vai ter. Antes Izaías apoiava Zé, e nós demos a ele sete mil votos em Caetés e ele saiu satisfeito." - Falou um morador de Caetés no depoimento mais forte do guia.

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

O guia iniciou falando de uma pesquisa que vale, a das ruas, a do povo, e nela todos sabem que Izaías está na frente. Foram veiculados vários depoimentos de populares que votavam em Silvino e agora estão com Izaías, pessoas de bairros como Manoel Xéu e Indiano e do Pop Shop, no centro da cidade.
Silvino Duarte entrou no guia e revelou que sua decisão não foi fácil, pois renunciou ao sonho de administrar Garanhuns novamente em prol da grande união. Silvino disse que a cidade tem dois caminhos, um da insegurança e desorganização que pode gerar um total abandono (referindo-se a Zé da Luz) e outro de um novo tempo de oportunidades e desenvolvimento (com relação a Izaías). Por isto, Silvino pede o voto para o 14.
A locução cita todos os bairros de Garanhuns e diz que já está decidido, os eleitores de Silvino unidos apoiam Izaías.
É a escolha entre a Garanhuns Nova e o Caetés Velho.
Respondendo a uma insinuação da semana passada em que o guia de Zé da Luz disse que ele era engenheiro e Izaías um vendedor de sapatos, alguns depoimentos de comerciantes informais no centro da cidade mostraram que muitas pessoas se sentiram ofendidas. "Izaías tem orgulho de ter sido vendedor de sapatos e até de confeitos" - disse o guia.
assim, os depoimentos versaram sobre a competência administrativa desses comerciantes informais. "Lula não estudou e foi o maior presidente do Brasil". "Sílvio Santos era camelô e hoje é o 3º homem mais rico do país". "Isso foi preconceito e falta de respeito". Foram os depoimentos de comerciantes do mercado público e do Pop Shop, apoiando Izaías.
O guia pergunta: O que Zé da Luz já fez por Garanhuns? Uma pessoa pensa, pensa e depois diz que não sabe.  "Ele não fez nada nem em caetés onde foi prefeito por 12 anos." - registra.
Entra novamente a fala de Lula que aponta a importância dos municípios terem prefeitos competentes alinhados com o governo federal, e ao final diz estar com Izaías, pedindo pro povo votar no 14.
Izaías diz que é preciso estar sintonizado, junto com Dilma e Eduardo e que vai ampliar o bolsa família. "Lula mudou a vida de milhões de brasileiros. Vamos também investir na dignidade, colocando comida na mesa das pessoas. Assumo o compromisso. Vamos trazer o programa Brasil Carinhoso do Governo Federal, onde as famílias que têm crianças de 0 a 6 anos e o bolsa família não é suficiente, o programa completa a renda em R$ 70,00 por criança, diminuindo a fome e a miséria.

PARA LER OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUE NO MARCADOR "GUIA ELEITORAL" ABAIXO.

Programação completa do Aniversário de 112 do Colégio XV de Novembro


A Associação dos Ex-alunos está convidando a todos para as comemorações dos 112 anos do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro.

A programação contará com diversas atividades no mês de novembro, confira:

04/11 – DOMINGO
Culto: Igreja Presbiteriana
Av. Conde da Boa Vista - Recife - PE ( Vizinha à Loja Atacado dos Presentes)
Horário: 9h
Pastor. Rev. Edson Dantas
Pastor Convidado. Rev. Lutero Rocha
Almoço: Restaurante Macunaíma – R. das Crioulas – Recife-PE

10/11 – Festival de Poesia, Quadra Jule Spach – 19h30.

12/11 – Apresentação do Projetos Temáticos, quadra Jule Spach – 19h30.

13/11 – Palestra: Empreendorismo, Salão Nobre – 10h.
Noite do Oscar, quadra Jule Spach - 19h30.

14/11 - Musical: o Nordestino que Conquistou o Mundo – 100 anos de Luiz Gonzaga, quadra Jule Spach – 19h30.

15/11 – QUINTA FEIRA

Hasteamento da bandeira - 8h.
Manhã esportiva
Chegada dos Ex-Alunos
Tarde: Abertura do Museu Associação dos Ex-Alunos
Noite: Hora da Saudade
Local: Salão Nobre
Horário: 19h30.
Apresentação: - José Milton/ Eliezer Menezes
ENCONTRO DOS EX-ALUNOS - Restaurante

DIA 16/11 – SEXTA-FEIRA

MANHÃ
· Hasteamento da Bandeira – 8h.
· Encontro do Ex-aluno na Associação

TARDE
· 15:30h – Eleição da Nova Diretoria
· Oficialização do Hino “Alas Abri”, da Associação.
· Oficialização da Bandeira
· Apresentação do Novo Hino do Colégio

NOITE
Peça Teatral – Aruá o Boi Encantado – de Luiz Jardim
Local: Salão Nobre
Horário: 19h30

Dia 17/11 – SÁBADO

MANHÃ
· Hasteamento da Bandeira – 8 h.
· Encontro dos Ex-alunos na Associação

TARDE:
Horário: 15h30
Desfile dos Ex-alunos

NOITE:
Local – Salão Nobre
Horário: 19h30
Evento: Noite de Gala
Apresentação da Orquestra Mirim-de-Flauta e Violino – Projeto da Prefeitura Municipal
Responsável – Secretária da Assistência Social
Ex-Aluno – Zélia Pereira
· Homenagens
· Parabéns para você – Refeitório
· Apresentação da pianista – Mirtes França
ENCONTRO DOS EX-ALUNOS
LOCAL: Restaurante Terraço
Av. Rui Barbosa (antes do Clube da AGA)

18/11 – DOMINGO

Grande Encontro de Louvores dos Ex-alunos.
Local Igreja Presbiteriano Central – Pastor Convidado o Ex-Aluno Edésio Chequer
Av. Santo Antonio – Centro
Almoço do Ex-aluno 12h30
Restaurante Chez Pascal
Encerramento

A estratégia na periferia de Zé da Luz e o despertar da sociedade na campanha de Izaías


O grande número de eleitores defensores de Zé da Luz na periferia da cidade, principalmente nos bairros mais populares mostram que os políticos estabelecidos na cidade negligenciaram no contato direto com o eleitor. O ex-prefeito de Caetés se aproximou do eleitorado, e além de estar pagando contas e dando isso e aquilo, gerou uma imagem do homem do povo que ajuda os pobres. Uma imagem assim transcende a política. Vira emoção em vez da razão.

Ao longo dos últimos anos, periodicamente, Zé da Luz fez suas incurções nos bairros, caminhando nas ruas, entrando em mercadinhos e bares, e ali fez contatos, que mesmo superficiais, sem saber o nome das pessoas, suas histórias, nem construir amizades, marcou como um político que se preocupa com a população porque está ali pertinho, e ao sair, voltando para o Recife, deixava a impressão nos eleitores de que é um político diferente, junto do povão.

Os políticos de Garanhuns, mesmo vivendo na cidade, deixaram a periferia, isto não quer dizer que seja certo ou errado, pois têm seus trabalhos, famílias, vida que segue, pois o que importa é que se ao elegerem (ou não) elaborem ações que melhore a qualidade de vida das pessoas, com mais acesso a saúde, segurança, educação, trabalho, etc. Mas para quem precisa de votos para conquistar cargos na vida pública, o distanciamento foi prejudicial. Tem que ter o contato, ouvir a população diuturnamente, mesmo sem mandato. Silvino deixou a prefeitura, fez o sucessor e depois, brigado com ele, afastou-se do debate político, não indo mais ao encontro cotidiano do dono do voto. Esperou que seus serviços prestados e bons projetos para o futuro rememorassem o quão bom foi seu governo e esperou que a população o quisesse de novo. Porém, ao dizer isso no rádio e na campanha eleitoral, o seu eleitor já tinha recebido, em casa, a visita de Zé da Luz, em algum momento nos últimos anos. Ele abraçou e conquistou mais que o voto.

É uma espécie de política majoritária que Garanhuns ainda não havia vivenciado.

Como os candidatos não têm o aspecto popular de Zé da Luz, a campanha acabou tomando um rumo que divide os esclarecidos, como estão sendo vistos os eleitores de Izaías, e o povão que acabou se convencendo com a estratégia do ex-prefeito de Caetés.

Porém os formadores de opinião parecem ter despertado para entrar no jogo. O novo momento na campanha se deu com a retirada da candidatura de Silvino Duarte, que acabou unindo os principais nomes que o acompanhavam, como Sivaldo Albino e Sílvio Sabino, entre muitos outros na campanha de Izaías.

E parece que está indo além, comerciantes, professores e outros segmentos da sociedade parecem começar a se integrar, a se mobilizar, entrando de fato na campanha de Izaías e, principalmente, pedindo votos nos seus campos de atuação. Tinha muita gente que apoiava mas não participava ativamente da campanha. É como se a sociedade estivesse despertando (utilizando uma expressão de Silvino no momento da sua renúncia).

Zé da Luz tem o voto mais popular e daqueles que pretendem aniquilar de uma só vez os políticos da cidade (a panelinha, expressão do guia do engenheiro) e Izaías tem os formadores de opinião, esclarecidos, gente que não quer a entrada em Garanhuns da forma de política e de adminsitração implementada em Caetés. Somam-se neste apoio a Izaías os gestores das principais instituições públicas e privadas da cidade, que têm influência junto ao eleitorado. É por aí.

Resta saber como a campanha vai se comportar daqui pra frente.

Paulo Camelo representa o contrário a tudo isto, e como o seu eleitor se divide entre os que vêm nele condições de ser prefeito da cidade e aqueles que querem demonstrar que não aprovam os candidados representantes da burguesia nesta eleição.

THE VOICE BRASIL - Hercinho causa excelente impressão no The Voice Brasil - Veja o vídeo!


Apesar de não ter sido escolhido por nenhum dos técnicos para continuar no The Voice Brasil, Hercinho Gouveia, recebeu elogios dos técnicos. Claudia Leitte foi a primeira a elogiar o rapaz: "Adoro o timbre da sua voz", revelou .

A cantora ainda acrescentou: "Você é um gato. Exatamente o que eu imaginava", disse a cantora. O garanhuense, que se apresentou no último FIG e que atualmente cursa Publicidade e mora em Recife cantou a música "Oh! Chuva", do grupo Planta e Raiz e agradeceu a oportunidade de ter participado do reality: "Valeu gente". (TV Globo)

Hercinho arrasando no The Voice Brasil.
Diretamente de Garanhuns PE, começou cantando nos caminhos da vida, gravou o seu primeiro CD em 2011, totalmente autoral; participou do Programa da Multishow Geléia do Rock e agora deixou a sua marca no The Voice Brasil orgulhando a todos os amigos e familiares e ao povo pernambucano, mostrando música de qualidade! Vai com tudo, Hercinho! (KKLIS - Youtube)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.