quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tudo sobre a pesquisa de Magno Martins que deve ser divulgada no sábado, dia 29

O jornalista Magno Martins fez uma parceria com o Instituto Opinião da Paraíba, e deve divulgar os números de uma nova pesquisa no sábado, dia 29. Vejam todas as informações sobre a pesquisa, existentes no site do TRE-PE.

Dados da Pesquisa
Número do protocolo: PE-00170/2012
Data de registro: 24/09/2012
Data de divulgação: 29/09/2012
Empresa contratada: Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Eleição: Eleições Municipais 2012
Cargo(s): Prefeito
Abrangência: GARANHUNS/PE
Contratante: Parceria BLOG DO MAGNO MARTINS COMUNICAÇÃO e Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Origem dos recursos: Da parceria
Pagante do trabalho: 50% BLOG DO MAGNO MARTINS COMUNICAÇÃO e 50% Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Valor (R$): 6.000,00
Estatístico responsável: José Joaquim Lira Roberto Braga
Registro do estatístico no CONRE: 001/2012
Registro da empresa no CONRE: 005/2008
Data de início: 25/09/12 Data de término: 26/09/12 Entrevistados: 500

Metodologia de pesquisa:
Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais em domicílios, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

a) Público Pesquisado: Eleitores do município, com 16 ou mais anos.
b) Tipo da Amostra: - Amostra Probabilística Casual Simples. - A coleta da amostra do eleitorado será realizada em duas etapas: a primeira consiste na aleatorização da amostra em quatro estágios:
1) Bairro/Localização;
2) Rua;
3) Domicílio e
4) Ponto Amostral (entrevistado). - Na segunda etapa é realizado um controle das variáveis: Sexo e Faixa Etária, ponderado de acordo com os dados obtidos junto ao TSE e TRE-PE. - As variáveis: Grau de Instrução e Renda Familiar serão provenientes da amostra aleatória coletada nas regiões em estudo, sendo assim o fator previsto para ponderação é 1 (resultados obtidos em campo).
c) Tamanho da Amostra: 500 entrevistas.
d) Intervalo de Confiança/Margem de Erro: O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4% para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:

Para realização da pesquisa, utiliza-se equipe de campo (coordenadores e entrevistadores) da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda. devidamente treinada para este trabalho. O sistema de controle dos questionários é de 20,0%, executado in loco pelos coordenadores ou posteriormente por telefone. Internamente, o material é verificado, codificado, digitado e, antes do processamento final, realiza-se a conferência da digitação a fim de se manter a consistência dos dados.

A relação completa dos bairros pesquisados será encaminhada ao tribunal posteriormente, após a publicação dos resultados.
.

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 26/09/2012


IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

O programa começou com eleitores afirmando o voto em Izaías para prefeito. Foram várias gravações. "Eu estava com Silvino, agora voto em Izaías". "É o povo quem diz, é 14". "Izaías é o prefeito que vai mudar Garanhuns, é o prefeito do povo". "Izaías vai colocar Garanhuns no ritmo de Pernambuco". - Foram alguns dos depoimentos. Pessoas de Manoel Xéu, Magano, entre outros bairros.
Representantes de igrejas evangélicas como o pastor Valdir Silva, da Igreja Pentecostal, disse que tem motivos para estar com Izaías, ele não é uma pessoa distante, é de casa, da cidade. É um querer de Deus, segundo ele. O Pastor Ricardo, no Indiano, afirmou que Izaías será um parceiro que vem para unir e contribuir com ações da Igreja.
O guia lembra que Izaías cresceu ainda mais depois da adesões pela renúncia de Silvino. Dentre eles, lembrou o apoio do vereador Sivaldo Albino, que foi candidato a deputado e teve 9 mil votos em Garanhuns. Outros nomes foram citados que estão chegando e somando na campanha de Izaías como o vereador Sílvio Sabino e candidatos feito Stoni Costa, Ulisses Pereira, Haroldo, César Brasil, Cláudio Taveira, Sônia Moreno, Bozó, Dora, Professor Carlos, entre outros. "É a vitória do bem" - Sugeriu o programa.
O senador Armando Monteiro gravou mais um áudio, sendo talvez a figura mais presente depois do próprio candidato. "É uma grande corrente de opinião pela mudança, e somente esta união pode fazer Garanhuns retornar a crescer e se desenvolver. Uma união que traz o ex-prefeito Silvino Duarte." - Disse o senador, que completou falando de Izaías - "Ele tem uma história de luta, superando dificuldades, acumulou experiências e está capacitado para ser prefeito de Garanhuns" respondeu o senador ao questionamento de Tony Lucas. "Izaías sabe chegar em Recife e Brasília, sabe onde buscar verbas e apresentar projetos" - Concluiu.
Tony Lucas convidou os ouvintes a uma reflexão. "Garanhuns vai fazer uma escolha, o povo sabe e vai trilhar o caminho seguro, a trilha do desenvolvimento".
Referindo-se a Lula, o programa disse que Izaías é feito o ex-presidente, o filho mais ilustre de Garanhuns. Foi veiculada a gravação em que Lula pede votos para Izaías.
O programa trouxe algumas propostas do candidato.
Construçãod e três UPA´s.
Unidade de Atenção às Mulheres
Escolas e creches com ensino integral, servindo as três refeições por dia
Construção de 12 creches
Ampliar o bolsa-família
"Vamos fazer casas novas junto com Dilma. Vamos cuidar de você e de Garanhuns" - Afirmou o próprio deputado. Será plantada a semente do futuro. Com relação aos funcionários públicos municipais, Izaías prometeu capacitar e valorizar, para que todos possam se dedicar ainda mais ao serviço.
"Vamos arrumar a prefeitura para que ela ajude no desenvolvimento da cidade".

PAULO CAMELO - PSOL 50

O candidato Paulo Camelo abre o programa dizendo que não compra votos nem troca por cachaça, e que o seu eleitor é tratado como cidadão.
Paulo afirma que tem um zig-zag na política de Garanhuns. Zé da Luz estava com Luís Carlos, com quem conversava e poderia ser seu candidato. Zé da Luz também já esteve com Silvino, este agora está junto com Izaías, que já foi do lado de Luís Carlos, e assim vai.
Segundo Paulo, trata-se de um baile de mascarados, onde as máscaras de Antônio João Dourado e Silvino Duarte já caíram. E tem um agravante de um candidato (Zé da Luz) querer transformar Garanhuns em colônia de Caetés.

ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa começou em alto-astral com os locutores comemorando o sucesso da carreata no último domingo que teria mais de 950 carros. "Teve gente que inventou de contar e perdeu a conta" - Afirmaram.
A carreata e a vitória nas urnas serão uma resposta aos ataques preconceituosos que o candidato vem recebendo da panelinha do outro lado. - Completaram os locutores.
O guia também respondeu ao guia de Izaías que mostrou comerciantes que não gostaram das críticas de Zé da Luz ao fato de Izaías ter sido vendedor e administrado uma loja de sapatos. O guia de hoje de Zé da Luz afirmou que não adinata querer colocar os comerciários contra o candidato, que ele respeita todos, e que diferente do adversário, não pretende tirar o Pop Shop do centro da cidade para colocar atrás do metroplaza e autorizar que o comércio abra aos domingos.
Alguns depoimentos de comerciantes informais do centro da cidade versaram sobre isto. "O domingo é para o lazer, para bater uma peladinha e ficar com a família" - Afirmaram ambulantes.
Segundo o programa, Zé está disparado nas pesquisas e que vai ser uma festa, mas não uma "daquelas fantasmas" com verbas do Turismo.
O programa convidou os eleitores de Garanhuns a dar uma passadinha em Caetés onde 98% das vias urbanas estão calçadas, onde não tinha hospital e agora tem, e a saúde é referência. O centro da cidade foi revitalizado.
Novamente se referindo ao guia de Izaías, os locutores disseram que um ex-vereador de Garanhuns se passou por morador de Caetés para criticar Zé da Luz, e uma moradora de Capoeiras também.
Outra vez fazendo referência a Izaías, os locutores disseram que caráter não se compra.
Um morador de Caetés encerrou o programa dizendo que Zé da Luz não merece o que estão fazendo com ele em Garanhuns, que ele é trabalhador e foi um bom prefeito na cidade.


PARA LER OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUE NO MARCADOR "GUIA ELEITORAL" ABAIXO.

SENAI reúne profissionais de comunicação em Garanhuns


O SENAI realizará, nesta quinta-feira (27), o Encontro SENAI e Imprensa de Garanhuns. O evento, que terá início às 9h30, tem como objetivo apresentar os projetos para a Escola Técnica SENAI Garanhuns em 2013, as instalações, cursos e Serviços Técnicos e Tecnológicos oferecidos pela Unidade. Além disso, a ideia é conhecer os comunicadores da região e estabelecer uma maior interação com jornalistas, locutores, blogueiros e demais comunicadores da cidade e entorno.

Estarão presentes o diretor regional do SENAI Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, a diretora Técnica do SENAI PE, Ana Cristina Dias, e todos os diretores das Escolas SENAI do Estado.

Para participar basta enviar email para a jornalista do SENAI, Rossana Fonseca (rossanafonseca@gmail.com)


Paulo Ferreira na Quinta da Música

oportunidade de estágio na AGU


Estágio remunerado – Advocacia Geral de União (AGU)

Inscrições até 27 de setembro de 2012
Local: CIEE Garanhuns (Agência de Trabalho)
Horário: 8h às 12h

O aluno de Direito deve apresentar:

- Cópia e originais dos documentos pessoais e do comprovante de matrícula 2012.2
- Histórico Acadêmico original, referente ao semestre 2012.1

A analise do Histórico Acadêmico será critério de avaliação preliminar para efetivação da inscrição, devendo o candidato apresentar, em cada uma das disciplinas cursadas no primeiro semestre letivo de 2012, MÉDIA IGUAL OU SUPERIOR A 7,0 (SETE) para ser considerado apto a continuar no processo.

O processo seletivo consiste na realização de uma PROVA OBJETIVA de conhecimentos a ser realizada no dia 3 de outubro de 2012, e entrevista individual na sede da AGU Garanhuns, em data posterior definida.

Dúvidas: CIEE Garanhuns (87) 3762-1819
.
A dica é do Jorge Mano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.