quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: Calypso e Garota Safada são destaques na grande programação do Festival da Lavoura de Calçado 2012


Mesmo com o período chuvoso tendo sido curto este ano, em Calçado, no Agreste Meridional, as chuvas caíram no tempo certo para a cultura do feijão. Os agricultores que plantaram o feijão preto, carioca e mulatinho comemoram a safra. Embora não tenha sido a maior já registrada no município, este ano foram colhidas mil toneladas do produto, a quantidade é comemorada porque a perda que era esperada - de 70% das lavouras - ficou em apenas 10%. A safra só não foi maior, porque muitos agricultores diminuíram a área plantada com medo de prejuízo, devido à irregularidade das chuvas.

O município de Calçado é um dos principais produtores de feijão de Pernambuco. Para apoiar o trabalho do homem do campo, todos os anos a Secretaria Municipal de Agricultura investe em ações para ajudar no plantio, colheita e escoamento da produção. Este ano a quantidade de hectares arados chegou a quatro mil. Os agricultores também receberam sementes doadas em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).

Durante o período de colheita, que está chegando ao fim, a Secretaria de Agricultura também auxilia no processo de bata do feijão, disponibilizando máquinas, e de armazenamento do produto para a venda. Este ano foram distribuídos 10 mil sacos. Os agricultores ainda receberam barbantes e agulhas.

“Graças ao planejamento e às metas traçadas está sendo possível investir e acompanhar o homem do campo em todas as etapas do processo produtivo, o que possibilita uma produção menos dispendiosa e conseqüentemente mais lucrativa,” afirmou o secretário de agricultura José Cláudio.

24º FESTIVAL DA LAVOURA -

E é para comemorar a safra e valorizar o trabalho do homem do campo, que há mais de duas décadas é realizado no município o Festival da Lavoura. Este ano a festa vai ser realizada de 28 a 30 de setembro. Neste período, acontecem shows com atrações renomadas, apresentações de atrações culturais, desfile da garota da festa e premiação com troféus para os agricultores que conseguiram a maior produção agrícola. Este ano em que é comemorado o Centenário de Luiz Gonzaga, a programação inclui uma homenagem ao Rei do Baião, a decoração também será temática, associando o Rei do Baião ao homem do campo. A estrutura da festa inclui dois palcos, praça de alimentação, espaço cultural e banheiros químicos. O evento também conta com um forte esquema de segurança garantido por equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e segurança privada.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL:

SEXTA-FEIRA (28.09)

20:00 - OLHAR DE GATO
21:00 - GERALDO DE SANTA RITA
22:00 - BANDA MEL COM TERRA
00:00 - BANDA ARREIO DE OURO

SÁBADO (29.09)

21:00 - COLINHO DE PAPAI
22:00 - VICENTE NERY
00:30 - BALADEIROS SERTANEJOS
01:40 - EDU E MARAIAL

DOMINGO (30.09)

11:00 TRADICIONAL FEIJOADA
PROGRAMA RADIOLA DE FICHA
MILTINHO MAGALHÃES

16:00 - DUPLAS DE VIOLEIROS
ORQUESTRA DE CORDAS ALLEGROS
GRUPO TOQUE DO SOPRO
GRUPO DA TERCEIRA IDADE VIVER MELHOR
APRESENTAÇÃO DO DESFILE DAS GAROTAS

20:00 RONALDO CESAR E A TROPICANA
21:00 GAROTA SAFADA
23:00 BANDA M.A.
00:00 BANDA CALYPSO
02:00 CALANGO ACESO

Unicred inaugura nova e moderna sede em Garanhuns


Os associados da Unicred estarão contando a partir da próxima semana com o conforto do novo prédio da instituição. Serão novas instalações do PAC Garanhuns, da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Livre Admissão de Associados do Agreste e Sertão Central do Estado de Pernambuco.

A nova sede a ser inaugurada nesta quinta, dia 27, às 19h, fica na Av. Euclides Dourado, defronte ao Cine Eldorado.

Uma grande conquista que transcende a instituição e reflete em todo o Agreste Meridional.

Ivete Sangalo elogia Hercinho

clique para ampliar

A mega artista baiana Ivete Sangalo estava assistindo o programa The Voice Brasil no domingo, dia 23, na Rede Globo, quando apareceu o músico garanhuense Hercinho, que tem despontado como uma grande revelação regional e agora conquistando visibilidade nacional. Hercinho já havia participado do programa Geléia do Rock do canal Multishow.

Ivete fez um elogio a Hercinho no twitter, e disse que votaria nele. Sem dúvidas, é o tipo de depoimento que pode impulsionar uma carreira. E no caso do jovem, casa com algumas opiniões de outras pessoas consagradas como Claudia Leitte, que elogiou o seu timbre de voz.

Izaías recebe mais adesões de pessoas influentes


Quando Silvino renunciou afirmou que seria em prol de uma grande união pela cidade e pediu para aqueles que o seguiam votarem e participarem da campanha de Izaías Régis.

No final do ano passado, grupos políticos e diversas lideranças se uniram contra a candidatura de Antônio João.

As duas situações parecem que se concretizaram, a diferença é que tem Zé da Luz no lugar do ex-prefeito de Lajedo, e o discurso muda um pouco devido o engenheiro ter nascido em Garanhuns, mas como não construiu aqui sua vida política, tem sido tratado como sendo de fora, um intruso na política local, embora já tenha disputado aqui duas eleições, tendo na última saído como majoritário para deputado.

Izaías foi um líder daquele movimento e chegou na reta final da campanha como o candidato que representa os políticos locais, de várias legendas, agregando contrários em um mesmo discurso.

Para chegar a esta situação, fora necessária a renúncia de Silvino, já que a avaliação das pesquisas qualitativas dizia que o ex-prefeito divia a mesma faixa de eleitorado com Izaías, mas somente a saída do páreo e a indicação para Izaías não garantiam a soma dos palanques, começando aí uma ampla conversação para receber as principais lideranças que apoiavam o palanque do PSDB. Alguns secretários municipais bem avaliados e outras pessoas com influência no município foram sendo ouvidos aos poucos e sendo anunciados na campanha do deputado.

Hoje continuaram as adesões, como o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren, que tem influência no município devido o sucesso do programa Empreender Comunidade e a Escola Técnica. Outro que está apoiando Izaías é o ex-secretário de Saúde e de Assistência Social, Júlio César. Outras duas pessoas bem avaliadas na administração municipal, Carlos Eugênio e Eliane Simões, Secretário de Comunicação e Esportes, e presidente da Autarquia de Ensino Superior, respectivamente, que têm contato com o público e têm influência. O Programa Prefeitura Presente tem mais de mil crianças participando das suas atividades, e a AESGA tem milhares de estudantes e dezenas de professores e funcionários.

É claro que estas pessoas não vincularão suas atividades com a campanha política, mas são pessoas que têm serviços prestados e portanto, são muito importantes em qualquer palanque, e neste caso, vantagem para Izaías.

Outras pessoas, principalmente candidatos a vereador já anunciaram estarem com Izaías, inclusive já anunciamos em um post anterior.

Vê-se que aos poucos, o grupo de Silvino vai fechando com Izaías Régis, como ele queria. Dando a maioria que imaginava-se com sua desistência.

Zé da Luz tem recebido adesões, mas não na mesma intensidade que seu principal adversário.

GARANHUNS: Crianças e adolescentes usam criatividade para alertar sobre acidentes de trânsito‏








A V GERES - Gerência Regional de Saúde e o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto - CRPAM - realizaram uma programação especial para marcar a Semana Nacional de Trânsito em Garanhuns e demais municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde.

De 17 a 21 de Setembro várias atividades foram realizadas em escolas municipais e estaduais, com palestras e trabalhos elaborados pelas crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, voltados a Educação no Trânsito. No encerramento, dia 21, aconteceu um grande encontro com cerca de 600 crianças e adolescentes, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, que mostraram os trabalhos elaborados nas escolas, com apresentações de peças de teatro, cordéis, paródias e maquetes que mostraram as atenções que se devem ter para todos poderem contar com um trânsito mais seguro. Uma palestra proferida por André Tavares, da Secretaria de Saúde de Pernambuco e responsável pelas estatísticas do programa Lei Seca no estado também fez parte da programação aos estudantes.

Praticamente todas as crianças ganharam a camiseta do evento e brindes ofertados por Alves Motos Honda. Os empresários Guto e Renato Alves, presentes no evento, também fazem parte do CRPAM. A Driver Formação de Condutores também participou do evento.

Trata-se da primeira vez que um evento desta magnitude é realizado na regional, levando a mensagem dE prevenção a acidentes a milhares de jovens, primeiro nas escolas, durante toda a semana, e depois no evento de encerramento. Além dos alunos, professores e gestores das escolas presentes, representando os 21 municípios da regional, várias autoridades das mais diversas instituições prestigiaram o evento, como a dra. Emília Pessoa, diretora do Hospital Regional Dom Moura, Jaqueline Cavalcante, representando o DETRAN-PE, Inspetor Aldo Lourenço da Polícia Rodoviária Federal, Padre Emerson, que representou o Bispo Diocesano, além de empresários, médicos, profissionais da saúde e da educação dos diversos municípios, imprensa, entre outros.

"A Semana Nacional de Trânsito foi especial em nossa regional, pois pudemos atrair a atenção das crianças e adolescentes para o tema que tanto preocupa o Governo do Estado e aqueles que trabalham mais diretamente com saúde, segurança e educação. Neste encerramento tivemos todos aqui, e vimos que os jovens são muito importantes para a conscientização dos adultos que trafegam nas estradas estaduais e em nossas vias urbanas, e mais que isso, serão os condutores do futuro, por isto saímos deste evento com a sensação de uma missão cumprida, mas que terá continuidade com outras ações, como as palestras que estão acontecendo com membros do Comitê e da V GERES" - declarou Dr. Elenílson Liberato, gestor da V GERES e presidente do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto.

"Todos ficaram muito felizes ao assistirem as apresentações, pois muitas crianças e suas turmas das escolas mostraram muita desenvoltura para apresentar um tema que muita vezes é delicado, pois trata de acidentes de trânsito, vítimas e até mortes, mas foi feito com tanta criatividade e alegria, que o recado foi dado, e todos puderam contribuir para uma vida melhor, com mais atenção e responsabilidade". - Finaliza Liberato.

É nesta sexta-feira! Começa o FEEC Lite Brazil em Garanhuns


Na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, acontece o evento FEEC Lite em Garanhuns, no auditório da AESGA, às 19:30h, aguardado por toda comunidade envolvida em computação e tecnologia, em Garanhuns e no estado, recebendo centenas de jovens.

O FEEC Lite, que faz parte do FEEC Brazil, é um evento de reconhecimento nacional e internacional, que aborda temas importantes para profissionais de internet, abrangendo empresas e academias.

O evento terá uma abertura especial em Garanhuns, contando com diversas palestras lites (28/9) e workshops (29/9) de Front-End e Mobile, com os melhores profissionais do nordeste.
 
A prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com Ornilo Lundgren, deu todo o apoio e conquistou este importante evento para a cidade.

Rádio Jornal vai promover debate entre os candidatos a prefeito de Garanhuns


O radialista André Costa acaba de confirmar em seu blog que a Rádio Jornal irá promover um debate entre os candidatos a prefeito de Garanhuns, na próxima terça-feira, dia 02 de outubro, às 9h.

É importante, diria até imprescindível, para o debate político eleitoral o confronto entre os candidatos, suas propostas e as diferenças quanto à administração municipal. Por isto, a Rádio Jornal dá um importante passo no serviço público a Garanhuns, infelizmente outros meios de comunicação não promoveram também momentos assim.

E estamos na reta final, precisávamos de mais debates no decorrer desta campanha que já está terminando, levando mais informação ao eleitor.

Praticamente todas as emissoras, de Tv ou rádio, que têm concessão pública, deveriam promover o debate político como instrumento de informação ao cidadão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.