sábado, 29 de setembro de 2012

Arcoverde vai sediar encontro de comitês de prevenção a acidentes de moto

Maquete apresentada por estudantes no evento da CRPAM na Semana Nacional de Trânsito

Arcoverde vai sediar em novembro o I Encontro dos Comitês Regionais de Prevenção aos Acidentes de Motos de Pernambuco. O evento acontecerá no dia 7 de novembro em local ainda a ser determinado.

O encontro que reunirá representantes de 11 Comitês do estado, fará uma avaliação de cada um, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos e ações que ajudaram a reduzir os índices de acidentes em cada região.

Segundo Vlademir Cavalcanti, presidente da Arcotrans, nos últimos anos, o número de motos cresceu enormemente e a imprudência de muitos motociclistas tem provocando um grande aumento no número de acidentes e vítimas. “O excesso de velocidade é um dos maiores problemas”, disse Vlademir.

Fonte: Arcoverde de Todos / Blog Falando Francamente
.
AGORA COMIGO: Várias ações do CRPAM-Garanhuns têm repercutido em todo o estado, servindo de exemplo para atividades que possam auxiliar na diminuição de acidentes com vítimas, que deixam sempre sequelados e óbitos.
Na sexta-feira passada, como mostramos aqui, mais de 600 crianças participaram do evento de encerramento da semana nacional de trânsito, e antes disso, a equipe da CRPAM esteve em diversas escolas dos 21 municípios da regional, num trabalho intenso de educação no trânsito.

Luau neste sábado faz homenagem a Grupo de Pífanos do Castainho

FEEC Lite aponta para desenvolvimento do Polo de Tecnologia da Informação em Garanhuns


Aconteceram nesta sexta-feira, no auditório da AESGA, as palestras lite sobre tecnologia, novas técnicas e ferramentas atualmente disponíveis para os profissionais e mercado.

Com um publico de mais de 150 participantes, os palestrantes contagiaram o segmento de tecnologia em Garanhuns.

Somando-se aos outros eventos trazidos pela Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) que em parceria com UPE, UFRPE, IFPE, AESGA, SEBRAE e a TEC Jr a empresa Junior da UPE, a qual foi delegada pela SDE, a organizar a logística do evento em nossa cidade, e a TIME Jr da UFRPE iniciam o processo de consolidação de Garanhuns ser referência em Tecnologia da Informação em todo o Agreste, oxalá não ser a de todo interior de nosso Pernambuco.

Os palestrantes deram verdadeiro upgrade em conhecimento ao publico presente:

PALESTRANTES E SEUS TEMAS:

Danilo Torres - Mobiclub Soluções Tecnológicas;
Windows Phone e outras plataformas mobile, quais as vantagens?

Bartholomaus Bernsmann - Microsoft Innovation Center;
Canvas e as metodologias mais utilizadas de por startups ao redor do mundo.

Vitor Andrade - Porto Digital;
As agências e o desafio de produzir algo novo para diversas plataformas, Criatividade ou conhecimento técnico?

Bruno Souza - Agência Caju;
Eduardo Lundgren - Liferay;
Qual papel do Front-End e entenda o porquê da área ser tão sexy – Serão apresentadas quais tarefas um engenheiro de front-end é responsável no dia-a-dia de uma empresa de software, o porquê da área estar tão aquecida, atraindo olhares de várias empresas ao redor do Brasil e do mundo.

SAI PESQUISA DE MAGNO: Izaías abre ampla vantagem sobre Zé da Luz

Transcrevemos:

O candidato do PTB a prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, lidera com 47,6% a corrida sucessória naquele município, segundo pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog. Em segundo lugar aparece o candidato do PHS, Zé da Luz, com 31%. O candidato do PSOL, Paulo Camelo, em último lugar, tem apenas 7,4%.

Brancos e nulos somam 4% e indecisos 10%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, o trabalhista também lidera com 39,6% contra 25,4% de Zé da Luz. Já Camelo tem apenas 3,6% e Silvino Duarte (PSDB), que renunciou e apoiou Izaías, aparece com 2,8%.

Foram aplicados 500 questionários em Garanhuns entre os dias 25 e 26 de setembro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

Para saber mais, inclusive outras postagens que o jornalista vai fazer ainda hoje, acessem o Blog do Magno.

PROFISSIONALIZE-SE: SENAC tem vagas para cursos gratuitos

Nova oportunidade para quem deseja fazer um curso profissionalizante gratuito. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Pernambuco (Senac-PE) está com 93 vagas abertas, até este domingo (30), para cursos de capacitação no Recife e em Garanhuns. Há vagas para auxiliar de cozinha (25), garçom básico (25), ilustrador (8), manicure e pedicure (7), massagista (4), operador de computador (10) e webdesigner (4).

Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário que o candidato possua renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.244,00), esteja matriculado ou seja egresso de curso da educação básica. Para se inscrever, basta acessar o site do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Segundo o Senac-PE, o resultado da seleção será divulgado no dia 1º de outubro. O cronograma informa, ainda, que as matrículas serão realizadas do dia 1º ao dia 3 de outubro (com exceção do curso de massagista, cuja matrícula será feita até o dia 2). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-081-1688.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.