GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

UNOPAR GARANHUNS

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vitória de Ronaldo em Brejão não foi surpresa


Embora tenha causado surpresa no Agreste Meridional a derrota de Sandoval Cadengue em Brejão, para o comerciante Ronaldo Andrade, o mau momento na eleição que culminava na derrota nas urnas já era anunciado por quem estava acompanhando a política da cidade vizinha.

Até a vinda de Eduardo Campos foi para tentar reverter o quadro que se apresentava nas pesquisas internas, onde Ronaldo aparecia na frente de Sandoval, aliás, tanto em Brejão quanto em Lajedo, que recebeu nos últimos dias a presença de Eduardo Campos, na verdade a intenção do governador era conseguir a virada, que não aconteceram, ou porque chegou tarde ou porque a população já havia se decidido pela mudança.

Sandoval perdeu quadros importantes e não conseguiu novos apoios que substituíssem, principalmente as lideranças boas de voto. Enquanto isso, a oposição foi se organizando, construindo o discurso da mudança, agregando mais lideranças políticas e comunitárias, conseguindo esclarecer sobre a questão da (in)dependência da prefeitura e construir o líder que pudesse enfrentar em igualdade de condições o líder maior do município nas últimas décadas, e este nome foi Ronaldo Andrade, comerciante, um administrador nato com perfil empregador e respeitado na região.

Das lideranças que deixaram Sandoval para construir o novo projeto, um dos símbolos é o vice-prefeito eleito, Erivan, professor e vereador.

Brejão resolveu conehcer um novo projeto político-administrativo, e uma história vai começar depois de tantos anos.

Mas não menosprezem a lideranças política de Sandoval, que continua vivo e é candidato natural à revanche em 2016. Portanto, cresce a responsabilidade de Ronaldo para fazer uma grande administração no município para dar continuidade ao novo projeto instalado em Brejão.

Quanto a Sandoval, foi mais um das grandes lideranças que perderam no Agreste Meridional, marcado pela mudança.

SESI Cozinha Brasil chega ao município de Caetés

O município de Caetés, no Agreste do Estado, será atendido pelo programa SESI Cozinha Brasil a partir do dia 22 de outubro. O curso sobre alimentação saudável será oferecido a partir de parceria do SESI com o projeto Mãe Coruja, do Governo do Estado.

Até o final do ano, outros nove munícipios serão atendidos, totalizando cerca de mil mulheres atendidas pela capacitação, que dura quatro dias. As mães capacitadas vão servir como multiplicadoras de informações sobre a importância da alimentação correta durante a gravidez, o período de amamentação e a primeira infância dos filhos (até um ano de idade).

"Com esse trabalho, o SESI reafirma seu compromisso com o social", afirma o presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.

Semana da Criança no Colégio Santa Joana D’Arc é show




Junto com o sopro da vida, cada um de nós recebeu a capacidade de pensar, agir e refletir sobre a realidade que nos emerge diariamente.

Dentro dessa proposta o Colégio Santa Joana D’Arc procura desenvolver os valores, habilidades e competências mediante todas as formas de linguagens atreladas ao conhecimento e lazer.

Na Semana da Criança nossos profissionais além de muito carinho e criatividade não medem esforços para juntamente com a gestão da escola desenvolver atividades para todos os alunos, dentre elas:

- Passeio ao Parque Slip com uma manhã de atividades
- Excursões para o Hotel Fazenda com aulas de lazer e conhecimento
- Passeio City Tour com o Trem da Alegria na cidade de Garanhuns
- Gincanas, show de talentos, contos infantis, escolha da melhor fantasia, jogos, teatro, piquinique e lanche especial para a criançada, lembrança das tias e da direção na pessoa da professora Maria Almeida que a cada aluno presenteou com um estojo escolar belíssimo contendo a marca do colégio.

No Colégio Santa Joana D’Arc encontra-se a maior corporação de educação comprometida com o ensino, os avanços tecnológicos e a qualidade de serviços prestados a cada aluno, evidenciando os valores como: saber, ética, trabalho e progresso.

Esses são alguns dos motivos que fazem o Colégio Santa Joana D’Arc ser um sinônimo de educação e qualidade nas diversas áreas do ensino além de um relacionamento humano com muita afetividade e ludicidade.

Assim é a Família Joana D’Arc.

Assembleia Legislativa faz sessão solene em homenagem ao centenário do Colégio Santa Sofia

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.