quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PROGRAMAÇÃO DA SEJUG - Semana de Estudos Jurídicos de Garanhuns

Dia 17/10 – Abertura – 19:00h.
Dr. Misael Montenegro
Tema: “Processo Civil a serviço do direito material.”

Dia 18/10 – 19:00h.

Dr. Andrian Galindo
Tema: Direito de Família
Dr. Ricardo Alexandre
Tema: Direito Tributário

Dia 19/10 – 19:00h.

Drª. Dalva Cabral
Tema:” Violência contra criança e adolescente: a consumação de um crime, um atendo a cidadania e um retrocesso social.”
Dr. Bruno Galvão
Tema: “As adequações histórica-constitucionais da nova Lei de prisões.”

Dia 20/10 – 08:00h.

Dr. Rodrigo Rouglas
Tema: “Aspectos polêmicos da Lei Maria da Penha.”
Dr. Glauber Salomão
Tema: "Capacidade civil: reflexões críticas para a construção de um regime jurídico baseado na promoção dos direitos fundamentais e da cidadania".

AINDA DÁ TEMPO: Inscrições de vestibular do IFPE acabam nesta quinta, 18


os interessados em concorrer a uma das 492 vagas oferecidas pelo campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) têm até amanhã para se inscrever para o vestibular unificado 2013.

A inscrição, que é realizada exclusivamente através da internet, no site www.ifpe.edu.br, segue até o dia 18 de outubro. Quem não tem acesso à internet, basta procurar o campus, onde haverá, além de computadores, profissionais que auxiliarão os candidatos no processo de inscrição.

A taxa de inscrição para os cursos técnicos custa R$ 20 e só pode ser paga no Branco do Brasil. O boleto (Guia de Recolhimento da União - GRU) é fornecido ao término da inscrição. O prazo para pagamento da taxa é até o dia 19 de outubro. Os candidatos contemplados com a isenção também devem se inscrever. A diferença é que o sistema, automaticamente, reconhecerá o fera e não gerará a guia.

No campus Garanhuns, há vagas para os cursos técnicos em Informática, Eletroeletrônica e Meio ambiente, nas modalidades integrada e subsequente. Para concorrer na modalidade subsequente é necessário possuir o Ensino Médio, já na modalidade Integrado, é exigido o Ensino Fundamental completo. Nesse caso, o estudante aprovado cursará o Ensino Médio juntamente com o curso técnico.

Vestibular unificado 2013- Este ano, estão sendo oferecidas 6.178 vagas, divididas entre cursos técnicos e superiores presenciais e na modalidade Educação à Distância e distribuídas nos nove campi do IFPE, localizados nas cidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, além das distribuídas nos polos da EaD, localizados em Caruaru, Dias D'Ávila (Bahia), Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Santana do Ipanema (Alagoas) e Surubim.

As provas do Vestibular 2013 ocorrerão no dia 16 de dezembro. O resultado deve ser divulgado a partir de 4 de janeiro de 2013. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (87)-3761-9106 ou pelo site do IFPE.

SENAI participa da SNCT 2012


O SENAI Garanhuns participará, junto com centenas de instituições de ensino de todo o Brasil, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2012), que acontece, em Garanhuns, até 21 de outubro. A participação da Escola se dá através da apresentação de duas palestras sobre a importância da qualificação profissional. Os encontros acontecerão nesta quarta e quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde, no auditório da Escola.

Com o tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”, a SNCT 2012 tem como objetivo debater em escolas, universidades, comunidades e locais públicos os diversos aspectos envolvidos no estabelecimento de uma economia verde, assim como trocar informações sobre os desafios da sustentabilidade nas dimensões ambiental, econômica e social. Além disso, o evento buscará discutir como a ciência e tecnologia pode ajudar na luta contra a pobreza e na diminuição das desigualdades sociais no país.

Em Pernambuco, além da Escola Técnica SENAI Garanhuns, cerca de outras 60 instituições do Recife, Região Metropolitana e interior do Estado participarão da 9ª SNCT.
 
A abertura oficial foi realizada, nesta terça-feira (16), pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, em Brasília.

Gerlane é convidada para Secretaria de Turismo e Cultura

A primeira notícia é novamente a junção de Turismo e Cultura em Garanhuns, que estavam separadas em secretarias independentes, mas desde Gabriela Valença que eram geridas pela mesma pessoa, atualmente está com Ana Nery.

Gerlane Melo, foi convidada pelo prefeito eleito, Izaías Régis, para o Turismo, que agora tem a responsabilidade de coordenar também as ações culturais do município.

Analista de Turismo e Artesanato do SEBRAE Garanhuns, Gerlane Melo, ainda deve aguardar a liberação do SEBRAE, já que é funcionária da entidade que impulsiona o Micro e Pequeno Empreendedor na região. Portanto, sua resposta sobre o convite para a assumir a pasta de Turismo e Cultura em Garanhuns, depende ainda desta questão.

Gerlane conhece a grande maioria dos artistas da cidade, pois é também coordenadora do projeto Arte no Casarão, realização do SEBRAE, durante o Festival de Inverno, cuja programação contempla durante 10 dias os grupos de música, literatura, artesanato, artes plásticas, literatura, entre outras manifestações culturais, além disso tem papel gerencial no Festival Gastronômico de Garanhuns, além de outros eventos com a marca do SEBRAE. Por conta de sua atividade, Gerlane contaria de imediato com o apoio do trade turístico local.

Seu perfil de técnica competente, de contatos importantes e simpática com todos, deve proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento cultural da cidade, e dá a cara do que deve ser o futuro governo de Izaías, formado por técnicos nas principais áreas de atuação.

Caso venha a assumir a função, Gerlane poderá também montar sua equipe, que deve ser compacta, porém competente, que possa dinamizar tanto o turismo quanto a cultura local.

Uma das vantagens do conhecimento de Gerlane da nossa cultura será um melhor aproveitamento dos nossos artistas, democratizando as programações locais, sem alguns privilégios que acontecem atualmente.
 
Mas como dissemos, nesta correção, a resposta de Gerlane Melo ainda está condicionada à liberação por parte do SEBRAE.

Faça um curso rápido de culinária em Garanhuns


O Guga Pessoas do Kefi Saladas vai promover mais um curso de culinária no sábado para crianças e adultos, o diferencial é que ao final os participantes farão o jantar de dois convidados.

A inscrição pode ser dividida em até 2x no cartão master ou visa, e só tem as últimas vagas restantes, pois é super limitado.

Que tal um sábado diferente, divertido e gostoso?

Izaías está fazendo contatos e conseguindo recursos

Nova foto de Izaías no facebook
O futuro prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, confirmou a este blog que não vai se meter na eleição da nova mesa da Câmara de Vereadores. Izaías disse que isto é assunto do legislativo, e cada poder tem que fazer sua parte para o bem da cidade.

É claro que Izaías vai acompanhar, mas não pretende indicar ou privilegiar algum aliado que se proponha a exercer a presidência da Casa Legislativa.

Izaías tem tido dias intensos desde que venceu a eleição em Garanhuns. Já assegurou R$ 1 milhão para infraestrutura da COHAB 2. Conseguiu recursos para o Natal dos Sonhos, e já tem praticamente garantidas as verbas para construção de dois pórticos e a realização do MotoFest.

É notório seu entusiasmo, como tem buscado contatos que possam trazer mais recursos para a cidade.

E ainda nem assumiu.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.