segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Grupo do facebook vai comemorar um ano de debate em Garanhuns

Flávia Simone, Ana Paula, Marcos Ferreira, Andrea Souza, Tony Neto, Anselmo e Kleber Cisneiros

O Grupo VIVA MAIS GARANHUNS do facebook, que há um ano realiza um debate sobre a cidade, resolveu comemorar a data em grande estilo. Será no domingo, dia 11 de novembro, às 11h, com uma dobradinha no Coluna Café. A banda convidada para animar o pessoal é a TROPICANA.

Os realizadores se reuniram para organizar o evento na República do Café, no centro da cidade.

Mais informações sobre o encontro que terá também a Culminância do Concurso de Fotografias que o grupo está realizando, podem ser conseguidas no próprio facebook.

Tenente Coronel Tenório Maranhão assume comando do 9º BPM


A passagem de comando do 9º Batalhão da Polícia Militar em Garanhuns, Agreste do estado, faz parte da nova estrutura organizacional do programa “Pacto pela Vida” do governo de Pernambuco. Porém, só é possível comandar um Batalhão quem ocupar a função de tenente coronel.
Quem deixou o comando foi o Major Antônio Vieira, que agora fará parte do batalhão de Polícia Rodoviária do Recife. Ele passou cinco meses como comandante em Garanhuns e deixa orientações ao substituto.
A partir desta quinta-feira (25) o comando é do tenente coronel Tenório Maranhão. Ele era ajudante geral do comando do quartel do Derby, no Recife.
Na cerimônia estavam presentes autoridades de municípios do Agreste Meridional. Para o delegado regional de Garanhuns, a parceria entre as Polícias Civil e Militar é fundamental para a diminuição da violência.
http://maisab.com.br/tvasabranca/

Garanhuns sedia fase final dos JOCIPE



Garanhuns sedia a fase Final dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco – JOCIPE, de 14 a 18 de novembro, numa realização da Secretaria Estadual de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes.

Os jogos acontecem nas quadras dos colégios Diocesano, CMA, Santa Sofia, bem como no ginásio do SESC. Com mais esse evento esportivo, Garanhuns se consolida como uma alternativa de interiorização dos esportes em Pernambuco, uma vez que sediou, no ano passado, três etapas dos Jogos Escolares Pernambucanos e ainda no próximo mês de novembro sedia uma nova fase dos Jogos Escolares do Estado. Para esta fase dos JOCIPE, cerca de 1.200 atletas e árbitros de diversas cidades estarão hospedados nos hotéis locais, incrementando a economia no Município.

SELEÇÕES DE GARANHUNS – Garanhuns disputa a fase final dos JOCIPE brigando pelo bicampeonato geral da Competição. Até o momento, Garanhuns já garantiu representação em oito modalidades, quando conquistou o título na Fase Regional dos JOCIPE. Futsal (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); basquete (feminino); Dama, Vôlei de Areia e Atletismo (masculino e feminino) são as modalidades já garantidas. Estamos disputando a fase regional no Futebol de Campo e ainda vamos disputar no Basquete Masculino com amplas chances de conquistar o título regional e garantir vaga para a fase final”, ressalta o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

PSB de Eduardo Campos passa PMDB, PSDB e PT, e é agora o partido com mais prefeitos de capitais pelo Brasil

http://eleicoes.uol.com.br/


Com as vitórias no segundo turno de Roberto Claudio, em Fortaleza, Mauro Mendes, em Cuiabá, e Mauro Nazif, em Porto Velho, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) passou a ser o partido que governará o maior número de capitais no país, tomando o posto do PMDB e do PT, que empatavam em número de municípios liderados.
Os dados consideram o partido do prefeito eleito quando ocorreu a disputa. Se o vice assumiu o posto ou houve troca de partido, essa mudança não foi considerada.
Além das três cidades nas quais triunfou neste domingo, os socialistas saíram vitoriosos no primeiro turno em Belo Horizonte, com Marcio Lacerda, e Recife, com Geraldo Julio, totalizando cinco capitais.
Essas vitórias e a liderança nos núcleos dos Estados conquistados aumentam o cacife do presidente do partido, Eduardo Campos, que passou a ser visto como uma possibilidade para a disputa nacional, em 2014.
De quebra, Campos rompeu a aliança histórica com o PT em Recife, e aproximou-se do provável presidenciável Aécio Neves, que fez campanha para o PSB em diversas cidades. Na semana passada, o senador mineiro chegou a afirmar que pediu mais votos para o PSB do que para o PSDB durante as eleições deste ano.
Entre outros candidatos, o prefeito reeleito em Belo Horizonte contava com o apoio do senador mineiro.
Já o PMDB, que hoje governa seis capitais --Salvador, Goiânia, Campo GrandeRio de JaneiroPorto Alegre e Florianópolis--, a partir de 2013 estará no comando apenas na capital fluminense, com Eduardo Paes, reeleito, e em Boa Vista, com Teresa Surita.
O PT governará quatro capitais --São PauloJoão PessoaRio Branco e Goiânia-- ante as seis atuais –Fortaleza, Vitória, Recife, Porto Velho, Palmas e Rio Branco. Em 2004, o PT era o partido à frente de mais capitais, nove, no total.
Se, por um lado, o partido da presidente Dilma perdeu cidades importantes, por outro voltou ao comando da capital paulista, o maior colégio eleitoral do país, após oito anos.
O PSDB também governará o mesmo número de capitais que seu maior rival. Com o comando em Maceió, BelémManaus e Teresina, manteve-se estável em relação às últimas eleições.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.