terça-feira, 30 de outubro de 2012

COMUNICADO – PAGAMENTO DE SERVIDORES‏ MUNICIPAIS DE GARANHUNS


A Prefeitura de Garanhuns comunica que, em virtude das constantes reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), realizado pelo Governo Federal, o pagamento dos Servidores Municipais, previsto para esta quarta-feira, dia 31 de outubro, será realizado até o 5º dia útil do mês de novembro do corrente ano.
 
 
Luiz Carlos de Oliveira
Prefeito

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de Creches em diversos bairros de Garanhuns


O Prefeito Luiz Carlos de Oliveira procedeu, na manhã desta terça-feira, dia 30, a assinatura da Ordem de Serviço para construção de seis Unidades Escolares do Tipo B, ou seja, creches para Educação Infantil, a serem construídas nos bairros da Boa Vista; Severiano de Moraes Filho (Cohab 1); Aloísio Pinto (Manoel Chéu); Dom Hélder Câmara (Cohab 3); Francisco Figueira (Cohab 2) e Heliópolis (Liberdade).

A Empresa RR Construções Ltda - EPP será a responsável pela obras, que terão inicio já na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro. Os serviços estão orçados em R$ 7.443.217,05, sendo executadas com recursos advindos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Garanhuns.  

Nesta primeira etapa, serão edificadas as Unidades Educacionais dos bairros Francisco Figueira, a Cohab 2, a ser construída nas proximidades do loteamento Rosa Mística e Aloísio Pinto, mais precisamente na comunidade de Manoel Chéu, na rua Oscar Francisco.

QUADRAS POLI-ESPORTIVAS – A Prefeitura de Garanhuns trabalha na formatação de processo licitatório para contratação de empresa de Engenharia, visando executar a construção de quatro Quadras Poli-esportivas, que beneficiarão os alunos das Escolas Municipais: São Camilo (Cohab 1); Ranser Alexandre (Magano); Jaime Luna (Cohab 3) e Letácio Brito (Boa Vista).   

Raimundo Carrero em Garanhuns

Jornada Literária Portal do Sertão(Arcoverde), com a presença do escritor garanhuense Nivaldo Tenório 

Hoje, logo mais no Café com Poesia, com a presença do Escritor Raimundo Carrero, as 20h, na Unidade do SESC Garanhuns. Entrada Gratuita. (Lílian Ferreira)

O PT deixa Eduardo ser vice de Dilma?


Como fica a união PSB-PT em pernambuco para 2014?

Eduardo sai da campanha de 2012 como estrela de primeira grandeza na política nacional, com força para influenciar e participar já da campanha de 2014. Tem várias alternativas, mas cada vez fica mais longe a possibilidade de ser candidato a senador (até porque seu candidato deve ser Jarbas mesmo) e a deputado federal, onde diminuiria a projeção que ganhou agora.

Eduardo tem tudo para estar em uma chapa presidencial.

Mas qual? O governador de Pernambuco está num jogo de morde e assopra com Dilma Roussef. Já disse algumas vezes que apoia sua reeleição, mas tem feito algumas críticas sobre o tratamento que algumas regiões do Nordeste tem recebido do Palácio do Planalto. Entrou em choque com o PT Pernambucano, e não tem sido visto com bons olhos pela executiva nacional da Estrela Vermelha. 

Eduardo tem se aproximado cada vez mais de Aécio Neves, fizeram dobradinha em Belo Horizonte, contra o candidato petista, mas o ex-governador mineiro tem se mostrado um chá de chuchu (aliás, apelido parecido, picolé de chuchu, pegou em seu colega de partido, Geraldo Alckmin, numa disputa presidencial). Aécio não fede nem cheira, não aparece, não entra em bola dividida, não comanda, enfim... Está ficando anos-luz atrás do próprio Eduardo Campos, que neste momento tem mais presença e atitude política.

Eduardo pode ser vice de um dos dois, mas ele sabe que se for de Aécio, e perder a eleição, vai dar um passo gigantesco para trás. Mudaria de lado, indo para a oposição ao governo do PT federal e poderia ser visto como um político de centro ou aliado com a direita nacional.

Para ser vice de Dilma, o espaço já está preenchido pelo PMDB, que muito dificilmente cederia a vaga, mas, tem outra situação, aliás, um questionamento, o próprio PT deixaria?

Eduardo vice de Dilma se torna o candidato natural e praticamente imbatível em 2018, exceto se mais cedo ou mais tarde Lula quiser voltar a presidência. O PT não pretende deixar outro partido, e entenda-se aí também Eduardo Campos, governar o Brasil nos próximos anos. Aceita todo e qualquer partido que queira se aliar, junta-se com Maluf mas critica FHC, numa contradição político-histórica.

Ainda tem os traumas desta eleição no Recife que ainda precisarão ser superados. O PT caminha para a oposição a Eduardo Campos, depois de ser tratado como adversário.

Em enquete aqui mesmo no blog, numa disputa presidencial, Eduardo ganharia de Dilma mas perderia de Lula. Claro, números de leitores do blog, com viés pernambucano.

E por fim, a outra alternativa, Eduardo pode ser candidato a presidente. Ganhando, governa o Brasil, perdendo, ganha uma projeção que o coloca como favorito para 2018, quando Dilma estaria deixando a presidência.

O PSB cresceu, e já não é apenas um partido aliado, ele quer ser protagonista. O PT já sabe disso, e o PSDB de Aécio Neves parece que ainda não enxergou o futuro, aliás, alguém precisa avisar o Aécio que a campanha para presidente já começou, e Eduardo, este sim, está ocupando espaços importantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.