terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quer ganhar o CD e tirar foto com Rosa de Saron no camarim?


Promoção "EU quero o CD novo do Rosa Autografado e foto com a Banda"

Quem já comprou seu ingresso ou vai comprar até dia 07/11 vai concorrer a um super kit (CD autografado e uma foto com a Banda)... É muito fácil ganhar, basta você tirar uma foto do seu ingresso e postar no face... com a seguinte FRASE: ROSA EU VOU... mas tem que compartilhar na sua página pessoal e tb na página Rosa de Saron em Garanhuns...ok???

1, 2, 3 e já, valendo... Detalhe Seja o Mais Rosariano Possível...

Ingressos Disponíveis : Livraria Cristo Rei (Matriz Center) com Carla Silvério e na AgresteMusical Garanhuns (na rua das eletrônicas no centro da Cidade)
 
Corra, não deixe para última hora pois os ingressos são limitadíssimos!

AESGA debate curso superior de ARQUITETURA com a sociedade


Nesta terça, 06, às 20 horas, no Auditório da AESGA, a instituição estará tornando público o antigo sonho de trazer um curso de Arquitetura para a nossa cidade.

Para tanto, está convidando os profissionais da área, autoridades e o público em geral para que participem deste momento, trazendo suas opiniões e idéias, a fim de que a Grade Curricular e o Projeto Político Pedagógico do Curso sejam elaborados da forma mais participativa possível.

Como é do conhecimento de todos, a AESGA dispõe hoje, de cursos nas áreas de Administração, Direito e Engenharia Civil.

A chegada do novo curso, certamente irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento sócio-educacional e cultural de nossa cidade.

É mais uma iniciativa da nossa incansável presidente Eliane Simões Vilar, que não tem medido esforços para o crescimento da instituição.

Todos estão convidados


(Marcílio Reinaux Maia)

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para contratação de 28 novos professores

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) divulga, nesta terça-feira (06), o edital de abertura de seleção pública simplificada para a contratação temporária de 28 professores de música, sendo cinco vagas destinadas a pessoas com deficiência e 23 vagas para a ampla concorrência. Das vagas oferecidas, 27 são para professores instrumentistas (com uma demanda de 22 instrumentos distintos) e uma vaga para professor sonorização. Os aprovados no processo de seleção serão contratados para cumprirem carga horária mensal de 200 horas/aula e receberão remuneração de R$ 1.188,00.

A seleção acontecerá mediante inscrição prévia, gratuita, e apresentação de documentação exigida pelo edital, que acontecerá no período e 06 a 19 de novembro. As inscrições serão exclusivamente presenciais e acontecerão no Conservatório Pernambucano de Música, localizado na avenida João de Barros, nº 594, bairro de Santo Amaro, no Recife, no horário das 9h às 16h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiros ou naturalizados, estar em dia com as obrigações eleitorais, preencher requisitos de formação musical, além de outras exigências relacionadas no edital.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado até o dia 23 de novembro, e logo após o processo seletivo seguirá com a realização de três etapas de avaliação e eliminação: avaliação de títulos e experiência profissional, avaliação didática e avaliação prática, excetuando-se da última etapa o professor de sonorização. O resultado final com a lista dos contratados será divulgado e homologado até o dia 19 de dezembro.

Os candidatos classificados serão convocados pelo Conservatório Pernambucano de Música para contratação conforme necessidade da Secretaria de Educação, de acordo com a ordem decrescente da média obtida para ocupação das vagas.

Mais informações sobre o edital e a disposição das vagas no site: www.conservatorio.pe.gov.br/

PRORROGADO: Teste para teatro em Garanhuns


A Troupe Azimute com apoio da Imburana Produções abre teste para ator/atriz com o objetivo de integrar o elenco de Vicência.

Serviço:

PRORROGADO PARA 09/11/2012, a partir das 19h, por ordem de chegada, no Teatro Luiz Souto Dourado - Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante.

Interessados devem interpretar texto de sua livre escolha com no máximo três minutos.

Pré-requisitos:
Experiência com teatro
Idade mínima - 18 anos
Disponibilidade para viagens

SESC promove oficina de artes plásticas tecnológica

OFICINA “ Cotidiano Sensitivo”

Ministrantes: Ricardo Ruiz e Ricardo Brazileiro

DATA: 07 e 08/11/2012

HORÁRIO: DAS 9H AS 12H

LOCAL: SESC
SALA DE ARTES PLÁSTICAS

TEMA: CULTURA DIGITAL – DESMONTAGEM DE COMPUTADORES PARA CRIAÇÃO DE APARATOS MÓVEIS SENSITIVOS

PÚBLICO ALVO: ESTUDANTES DE ELETRÔNICA, ARTES E INFORMÁTICA

PRÉ-REQUISITO: TER IDADE MÍNIMA DE 15 ANOS

CALOTE: Prefeituras não vão pagar o que devem

Lei de Responsabilidade Fiscal

Fato: Muita prefeitura não vai poder pagar o que deve e os prefeitos eleitos vão receber dívidas astronômicas. Esqueçam responsabilidade fiscal, ficha limpa ou suja, FPM ou o que mais incremente esta questão, a verdade é que as prefeituras estão endividadas, e não vão receber, daqui até dezembro, dinheiro suficiente que dê para saldar suas dívidas.

Se fossem privadas, muitas prefeituras já teriam falido.

Existe por aí muita dívida que nem está empenhada, o que aumenta a tormenta de quem tem dinheiro para receber das prefeituras.

Até o que está empenhado está na corda bamba. Tem prefeituras, como o caso de Garanhuns, que deve gente relativo ao ano passado. Como fecha a conta para pagar tudo em menos de dois meses?? A maioria desses fornecedores são pequenas empresas, gente que precisa do dinheiro para garantir seus negócios.

Junte-se à queda do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), entre outros fatores federais, a uma certa dose de irresponsabilidade administrativa no trato com o dinheiro público, e dá nisso aí, prefeituras quebradas, endividadas, sem condições de honrar os compromissos com pessoas que fizeram serviços ou venderam seus produtos.

Com a queda do FPM era necessário ajustes para adequar a nova realidade, que não foram feitos. Gastos desnecessários, gente contratada para inchar a máquina pública, falta de controle de despesas, aluguéis de imóveis e automóveis, festas astronômicas com bandas caríssimas, etc.

Pelo menos 1.400 prefeitos de todo o país podem ser pegos pela Lei de Responsabilidade Fiscal por deixar obras iniciadas sem recursos em caixa para o sucessor quitá-las. Conforme apontou estudo feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a dívida das prefeituras soma  R$ 8,2 bilhões, valor referente a recursos já comprometidos – com base em convênios firmados com o governo federal – que a União não repassou aos municípios.

Querem ver a tormenta, é só ir nos financeiros das prefeituras, a grande maioria, e aguardar dez minutos para ver as pessoas chegando cobrando pagamentos.

É por isto que acreditamos que a maioria delas vai deixar uma grande parte desses pagamentos para os prefeitos eleitos, e em alguns casos, arrisca ainda aumentar esses passivos até o dia da posse. Principalmente se o futuro prefeito for de oposição.

As principais razões apontadas pela entidade que justificam o desequilíbrio das contas são: a queda na receita da União em razão da fraca atividade econômica e devido à política de desoneração do governo federal; o volume de recursos comprometidos pelo governo federal e não repassados aos municípios; o impacto financeiro de legislações nacionais como a Lei do Piso do Magistério; os aumentos do salário mínimo; e o crescimento das despesas, entre outros.

E ainda tem alguns concursos públicos de última hora que o Ministério Público está de olho.

Responsabilidade fiscal

A Lei de Responsabilidade Fiscal que passou a vigorar no governo Fernando Henrique Cardoso depois da pressão da sociedade prevê o controle dos gastos de estados e municípios e impõe limites para despesa com o funcionalismo público e endividamento. Um dos itens da lei impede que o prefeito deixe para o seu sucessor no fim do mandato ações em andamento sem recursos suficientes em caixa para que sejam quitadas. Em caso de descumprimento da lei, o gestor pode responder criminalmente e até mesmo perder o mandato

É por isto que muito prefeito atual, vendo a prefeitura endividada, tem receio de se tornar ficha suja, e não poder participar de outras eleições.

SESC inscreve para oficina literária

O Sesc Garanhuns realiza nos dias 6, 7 e 8 uma Oficina de Leitura Crítica de Textos Literários, dentro da programação do Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte. A oficina será ministrada pelo jornalista Inácio França, e tem como público-alvo professores, arte-educadores, estudantes das áreas de Letras e Pedagogia e interessados no tema.

Ao todo serão 20 vagas disponíveis, e o horário é das 14h às 17h, com entrada gratuita. Últimas vagas!!!!

Maiores informações: 87 9921 3565

CODEAM realiza reunião para debater diminuição dos repasses do FPM

Nesta terça-feira, dia 06 de novembro de 2012, às 09h, na sede da CODEAM, em Garanhuns, a entidade promoverá um encontro para debater a diminuição do valor dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios - FPM em razão das reduções do IPI pelo Governo Federal.

Na oportunidade, haverá também o debate sobre a possibilidade de obtenção de medida liminar para obrigar a União a repassar o FPM integralmente sem as deduções do IPI e outros benefícios fiscais.

A proposta já obteve decisão favorável no Supremo Tribunal Federal, então é só ajuizar a ação de imediato e pleitear a liminar para aumentar o FPM no repasse seguinte, sem qualquer despesa inicial para o Município, sendo cobrado honorários apenas com o trânsito em julgado da ação.

O convite para o encontro é do presidente da entidade, Eudson Catão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.