terça-feira, 13 de novembro de 2012

Olha a fachada da Prefeitura de Palmeirina, fechada em protesto!

Concurso para professor da UFRPE tem vagas para Garanhuns


Visando preencher 148 vagas para professor em regime de dedicação exclusiva, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abre inscições para dois concursos públicos nos campi do Recife, de Garanhuns, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão do Estado.

As vagas são para disciplinas específicas como Agronomia, Biologia, Letras, Física, Psicologia, Administração, Engenharia de Alimentos, Ciência da Computação, Educação Física, Sociologia e Matemática, por exemplo. O edital nº 25/2012 disponibiliza 20 das vagas disponíveis e o nº 26/2012 oferece as outras 128.

As inscrições para os concursos podem ser realizadas até o dia 12 de dezembro, exclusivamente através do endereço eletrônico da UFRPE.
 
 Jornal do Commercio

Sete de Setembro encara Sport na Ilha

Pela Copa Pernambuco, o alviverde garanhuense se desloca até a capital pernambucana nesta quarta-feira, onde enfrenta o Sport Recife, na Ilha do Retiro. O rubronegro utiliza a equipe de juniores com reforços da equipe profissional, com jogadores que não estão sendo aproveitados na equipe principal.

Após três rodadas, o Sete continua invicto, mas também não venceu. Foram três empates contra Santa Cruz, Jaguar de Jaboatão e Porto de Caruaru.

Garanhuns recebe ações de empreendedorismo

Comemorada no mês de novembro no Brasil e em outros 120 países, a Semana Global do Empreendedorismo também chega à Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nesta terça (13) e quarta-feira (14). O objetivo do evento é inspirar pessoas e explorar o potencial empreendedor.

O Sebrae em Pernambuco irá promover três palestras voltadas às pessoas que desejam abrir um negócio ou melhorar o que já possuem. “Comportamento do consumidor”, “Como conquistar e manter o cliente” e “Empreendedorismo: o caminho para o próprio negócio” serão os temas abordados. Os encontros ocorrem das 19h às 22h, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), que fica na Avenida Caruaru, 508, bairro de São José.
    por Lidiane Dias

Eliane Simões se movimenta para criar Secretaria da Mulher

Eliane Simões, em viagem ao Panamá, onde a AESGA foi premiada

Ainda presidente da AESGA, mas já comprometida com a futura Secretaria da Mulher que será criada em Garanhuns, a socióloga Eliane Simões tem buscado informações sobre a infra-estrutura, projetos e parcerias que possam dinamizar a futura pasta do governo Izaías Régis.

Embora ainda não anunciada, o seu nome é considerado certo na futura gestão. Em seu lugar na AESGA, assumirá a professora Giane Lira, atual coordenadora do curso de Engenharia Civil da autarquia.

Eliane tem conversado bastante, como mostra este post no facebook.

"Amanhã, visita à Secretaria da Mulher em Recife. Conversar com Cristina Buarque. Muitas ideias, expectativas e vontade de fazer um trabalho, com resultados."

Esta simples postagem já foi comentada por mais de 100 pessoas, sempre com as pessoas acreditando e incentivando a futura Secretária da Mulher de Garanhuns.

O próprio Izaías Régis tem revelado o otimismo com a pasta, pela forma empolgada com a qual Eliane aceitou o desafio e tem se movimentado buscando viabilizar um grande projeto administrativo.

Em tempo: Eliane Simões não deve ser anunciada secretária junto com os demais, pois a pasta ainda não existe. Aguardará Izaías Régis tomar posse para que possa criar a secretaria, que terá um primeiro ano difícil, já que não terá orçamento próprio, devido não existir atualmente e a lei orçamentária ser votada de um ano para o outro, ou seja, o primeiro ano de governo de Izaías será com o que o atual governo enviou para a Câmara de Vereadores.

Humberto Costa vai acompanhar situação da FAMEG

Humberto Costa, Izaías Régis, Pedro Passos e Francisco Alencar

O senador Humberto Costa esteve este final de semana em Garanhuns, onde teve encontros com dirigentes petistas e com o prefeito eleito Izaías Régis. De todos recebeu um pedido, buscar informações e interceder para acelerar a autorização de funcionamento do curso de medicina da FAMEG.

Recebido na residência de Francisco Alencar (Chico do INSS) e  por Pedro Passos, presidente municipal do PT, Humberto participou de uma reunião analisando o quadro político local, e depois visitou Izaías Régis, colocando seu mandato a serviço de Garanhuns, comprometendo-se a auxiliar na gestão do petebista, que tem a petista Rosa Quidute na vice.

Humberto Costa foi o responsável pelo bom momento da FAMEG no semestre passado, realizando uma reunião no Ministério da Saúde que repercutiu positivamente, momento em que o Ministro Alexandre Padilha se comprometeu de observar o andamento da instituição de ensino superior, que precisa do aval do Conselho Federal de Saúde, cumprindo as exigências do MEC.

Porém, os meses estão passando e não há novidades no front. Por isto, as principais lideranças que recepcionaram o senador, pediram novamente sua participação e acompanhamento no caso da FAMEG, destravando o processo e trazendo mais esta conquista para a Educação do Agreste Meridional.

Jovens, famílias e caravanas no show de Rosa de Saron

Rosa de Saron em Ipatinga-MG

Rosa de Saron em Rio das Ostras-RJ

Rosa de Saron em Garanhuns (2009)

A produção do show do Rosa de Saron, banda jovem que toca músicas católicas em ritmo mais parecido com pop rock, informa que a previsão de venda de ingresso tem batido todas as metas. O que explica esta procura?

Rosa de Saron não é apenas uma banda musical, faz de seu show um momento de levar Deus ao coração das pessoas. O grupo esteve em Garanhuns em 2009, e levou mais de 5 mil pessoas à quadra do SESC. Hoje, mais madura, a banda está ainda melhor, conquistou mais público no Brasil e no exterior, e tem agora a marca Som Livre.

Ao final dos seus shows, Rosa de Saron sempre deixa, principalmente na juventude, a mensagem do bem, de uma sociedade mais humana e justa.

Em praticamente todas as paróquias da região estão se mobilizando grupos para vir assistir ao show. Os jovens também têm demonstrado também o interesse, percebendo-se na procura pelos ingressos. A música jovem, com batida pop acaba agradando a todos.

É um show família, onde as pessoas, pais e filhos, curtem juntos Rosa de Saron, que está levando milhares de pessoas a seus shows pelo Brasil, como se vê nas imagens da semana passada em Ipatinga-MG e no Rio de Janeiro.

Ingressos à venda na Livraria Cristo Rei, no Matriz Center, e na Agreste Musical, na Rua das Eletrônicas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.