sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CAPOEIRAS: Ministro do TSE nega seguimento a Recurso Especial, e beneficia Neide Reino



Neide Reino se elegeu prefeita de Capoeiras no pleito de 7 de outubro, porém ainda transita um recurso no TSE que pode indeferir sua candidatura. Neide teve uma vitória no TRE avassaladora, mas o Ministério Público Eleitoral (e o DEM de Capoeiras, posteriormente), recorreram da decisão.

Nesta sexta-feira, em Brasília, uma primeira decisão do Ministro Marco Aurélio Mello, que recebeu o processo, de forma monocrática, negou seguimento ao recurso do MP, ou seja, manteve a decisão do TRE. Assim, Neide está apta a ser diplomada e assumir em 1º de outubro.

Não temos informação se o MP entrará com Agravo Regimental para levar a questão para o pleno do TSE, afim de escutar a decisão do colegiado. O DEM não é parte legítima, portanto, somente o Ministério Público pode tomar esta decisão.

De qualquer forma, mais uma vitória da prefeita eleita, que terá um final de semana aliviada e de novas comemorações.

MANO DEMITIDO: Queda no clã corinthiano da seleção



Já havíamos dito em várias postagem sobre a falta de identidade da seleção brasileira dirigida com Mano Menezes. Jogava com times inexpressivos, com jogadores idem, e nem assim conseguia convencer. Ao pegar equipes melhores, foi sempre complicado. Virou freguês do México. Desclassificado da Copa América pelo Paraguai. Perdeu também para o México a final das Olimpíadas, e aí registre-se, o Brasil com craques consagrados nos mais importantes times do mundo, e o México com um time juvenil.

Mas tem mais dois tópicos.

A Copa está se aproximando e Mano não conseguiu montar um time. Não tem goleiro titular, defesa, meio nem ataque formados ainda. A cada jogo vem um novo time, quase completo. É Neymar e mais 10. Alguém saberia dizer o time da seleção?

E a outra questão, que tem pesado nos bastidores, é a panelinha. Sidney Sanches é ligado ao Corinthians, e somente ele defendeu a continuidade de Mano Menezes na seleção. Claro, o time do Parque São Jorge tem sido o maior beneficiado dos últimos tempos. A saída de Mano foi decidida por um colegiado de apenas três integrantes, entre eles o presidente da CBF, e somente Sidney achava que Mano deveria continuar. A aproximação de empresários e de dirigentes corinthianos com a seleção se intensificou nos últimos tempos, coma chegada de Sidney e Mano. O técnico tem empresário, que agencia jogadores do Corinthians também.

Tem coisa nos subterfúgios.

Mas, pasmem, Sidney Sanches quer Tite. Ou seja, muda o técnico, mas não muda a panelinha corinthiana, que tem dado certo. A proximidade com o poder, as decisões administrativas e o comando da seleção, que tem feito a diferença nos últimos dois anos.

A imprensa paulista quer Felipão. Os torcedores estão divididos entre Scolari e Muricy Ramalho.

Correndo por fora, o técnico Tite, que se ganhar o mundial do Japão, pode se fortalecer. O Corinthians vai bem diante de um Chelsea que vem caindo pelas tabelas, quatro derrotas seguidas e o técnico demitido. Rafa Benitez já assumiu e começou a trabalhar esta semana.

Nosso futebol vai vivendo de marketing, e muita coisa está se decidindo fora dos gramados.

TORÇO POR FELIPÃO OU MURICY. SEM ORDEM DE PREFERÊNCIA. E QUEM SABE ATÉ ABELÃO.

Evento no CSJD é sucesso! Garanhuns é enaltecida!





Nesta sexta, o Colégio Santa Joana D’Arc abriu as portas para receber toda a comunidade, imprensa local falada e escrita, familiares dos nossos alunos, colégios parceiros e amigos, padres, escritores, secretário de educação do município, representação do 71º BIMtz e fomos agraciados com a ilustríssima visita do Bispo de nossa cidade D. Fernando Guimarães, que interagiu com os estudantes e ainda discutiu sobre a grande maioria dos conteúdos abordados dando show de experiência, segurança, cultura e fé diante de todo o nosso alunado.

Agradecemos a Deus por esse momento maravilhoso e aguardamos todo esse público no próximo dia 25/11 no Centro Cultural a partir das 14h30min para o 2º evento do nosso XII Momento Cultural.

GARANHUNS: Criada em Março de 1811 e emancipada em Fevereiro de 1879, Garanhuns está situada no Planalto da Borborema. Garanhuns se destaca entre os municípios do Agreste Meridional, por seu clima agradável, seus festivais e sua beleza. Com mais de 130 mil habitantes, Garanhuns ergue-se imponente entre as sete colinas.

É nesse lindo lugar, de ares europeus e vista convidativa, que se encontra o Colégio Santa Joana D’Arc, instituição de ensino reconhecida e respeitada na região por seu compromisso e responsabilidade com a Educação de suas crianças e jovens.

Integrando conhecimento com inovação tecnológica, o CSJD está em constante desenvolvimento e crescimento, produzindo projetos relevantes para a formação cidadã, como o XII Momento Cultural, garantindo qualidade e eficiência na educação.

Educar é mais que ensinar, é dar significação ao mundo. Somente a Educação transforma homem e sociedade.

CSJD, há 27 anos educando para Deus e para vida, propõe uma nova perspectiva de ensino pautada na interatividade, contextualização, interdisciplinaridade e transversalidade com professores qualificados.

Pensar no futuro de uma cidade é ter uma proposta inovadora de Educação que visa uma aprendizagem significativa, crítica e pró-ativa.

Esse é o perfil do CSJD.

SENAI anuncia Seleção para Cursos Técnicos 2013

O edital de Seleção para Cursos Técnicos do SENAI Pernambuco para 2013 foi lançado nesta quarta-feira 21), na sede do Departamento Regional da Unidade, em Recife. Serão mais de duas mil novas vagas gratuitas para as escolas da Região Metropolitana e interior do Estado, em 16 modalidades diferentes de cursos. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 09 de dezembro, pelo site da Universidade de Pernambuco (UPENET), organizadora da seleção. As provas acontecerão no dia 13 de janeiro.

A novidade do edital 2013 é a não exigência de idade máxima para os candidatos às turmas da noite, que precisarão apenas ter concluído o Ensino Médio. Para participar da disputa pelas vagas dos turnos da manhã e da tarde é necessário estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2013, e ter entre 16 e 22 anos no ato da matrícula. A taxa de inscrição custa R$ 20,00, mas o SENAI-PE concederá isenção do pagamento da taxa de inscrição, para até 10% (dez) do total de vagas ofertadas. Quem quer ser beneficiado com a isenção tem até o próximo dia 28 para fazer a solicitação.

As Escolas Técnicas SENAI que oferecem vagas para início em 2013 são as de Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo e Paulista, na Região Metropolitana, SENAI Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, localizadas no Agreste, e ainda a Escola Técnica SENAI Petrolina, no Sertão. As ofertas são para Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Vestuário e Segurança do Trabalho.

Para fazer o Curso Técnico Gratuito do SENAI, os candidatos precisam, além de ser aprovado na prova, ter condições de apresentar os documentos de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, declaração de matrícula no Ensino Médio em 2013 (apenas para quem vai concorrer às vagas nos turnos da manhã e tarde), cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, duas fotos 3x4 (com o nome do candidato e opção de curso escritos no verso da foto) e autodeclaração de baixa renda no ato da matrícula.

Mais informações no Edital, no site www.upenet.com.br

MINHA CASA, MINHA VIDA - Confira a relação dos selecionados em Garanhuns


O Diário Oficial de Garanhuns acaba de publica a lista dos beneficiários pré-aprovados para a segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida em Garanhuns. A relação impressa se contra afixada nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS e no Auditório do Centro Administrativo.
.

FUTSAL: Investimento, organização e paixão dão quarto título estadual ao TIGRE


Festa do Tetracampeão. Imagem do blog de Tiago Valença


Desculpem-me começar falando de dinheiro, mas não se faz esporte em alto nível se não tiver investimento. Segundo, que ele ele seja aplicado da forma correta. Terceiro, que se entenda e se queira trabalhar com competência. E ao final, na mesma proporção: Paixão. Deve-se acreditar muito naquilo que se faz, de uma forma apaixonada. Esta paixão de dentro pra fora, e de fora pra dentro, com o apoio das instituições e do torcedor, que tem sido espetacular. Ontem, mais um show.

O Tigre está revolucionando o Futsal de Pernambuco, pois talvez seja, neste momento, o único clube que tem pensado o esporte da bola pesada de uma forma profissional.

Estes ingredientes têm feito a diferença a favor do Tigre Futsal nos últimos anos. Quatro vezes campeão consecutivo de Pernambuco, vice-campeão da Copa do Brasil, e participando de todos os torneios nacionais possíveis, faltando somente a Liga, mas as dificuldades para jogar no sul e sudeste do Brasil, encarece demais a inclusão da equipe.

Nesta quinta, a quadra do SESC ficou pequena para acomodar a torcida peloTigre, gente de muitas cidades do estado, mas é claro, a grande maioria de Garanhuns. Ficou gente de fora. Ao final, mais uma vitória, que se somam a tantas nesta conquista invicta. Incrível, em um campeonato de oito meses e quase trinta rodadas, o Tigre não perdeu pra ninguém. Ganhou quem tinha de ganhar, e outro resultado seria a maior injustiça das injustiças. O vice-campeão foi o Santa Cruz, que lutou bravamente. Chegou a estar na frente no primeiro jogo, mas sofreu o empate. Em Garanhuns, viu o primeiro tempo terminar empatado, mas a força da equipe local definiu o placar em 4 a 2.

São tantas pessoas que contribuíram para mais esta conquista, que apenas citamos o clube.

O Sete de Setembro também fez um grande campeonato, chegando nas semifinais, e perdendo somente para o campeão.

Vlw Tigre!

Mais uma excelente notícia da AESGA: Agora seus alunos podem estudar no exterior


Os alunos Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns - AESGA podem se candidatar a estudar no exterior. A instituição fez adesão ao Programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal. Através deste programa os alunos podem se candidatar a cursos de graduação sandwich, mestrados e doutorados em qualquer um dos países contemplados no programa. Após seleção o aluno cursará a graduação no país escolhido com bolsa de estudo paga pelo governo brasileiro.

A AESGA é a única Autarquia de Ensino Superior de Pernambuco cadastrada no programa. Os alunos interessados em obter informações e se candidatarem ao programa devem acessar o site: www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Para saber qual a instituição cadastrada ao programa acesse:
 http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/busca-do-representante

Parabéns para toda equipe da AESGA e em especial para nossa presidente Eliane Vilar e Prof. Ademilto Correia por mais esta conquista.
 
Com informações de Marcílio Maia

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.