domingo, 2 de dezembro de 2012

Justiça nos Aflitos


O Náutico foi melhor, ganhou a partida e perdeu até penalty. Venceu o Sport pelo placar mínimo nos Aflitos. Valia a Sulamericana.

O Sport perdeu. Valia mais. Precisava vencer e esperar outros resultados que não vieram.

Foi justo. Ambos mereceram o resultado final. O Náutico passou o campeonato no bolo, por vezes prejudicado pela arbitragem. Não ficou lá na frente, mas não ficou lá atrás.

O Sport fez um campeonato abaixo da crítica. Passou looongas rodadas na zona de rebaixamento. Cair foi natural.

Deu a lógica, e pronto!

Fisioterapia da Unimed Agreste Meridional



O Serviço de Fisioterapia da Unimed Agreste Meridional atua em diversas áreas inclusive pediatria, prevenindo e/ou tratando doenças cárdio-respiratórias, como asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva brônquica, pós-infarto com técnicas de desobstrução brônquica, reexpansão pulmonar e fortalecimento muscular. Nas doenças músculo-esqueléticas e neurológicas, como distenções, atrofias, processos inflamatórios, sequelas de acidente vascular cerebral por meio de alongamentos, cinesioterapia ativa, passiva, resistiva, além de técnicas e recursos fisioterápicos específicos como a hidroterapia.
Endereço:
Av. Djalma Dutra, 474
Heliópolis
55.296-290 Garanhuns-PE
Fone/Fax: (87) 3762 5100

PALESTRA SHOW: O atendimento que encanta

Blog realiza reportagem especial no centenário de Gonzagão

Sport quer escapar. Náutico quer Sulamericana. E se fosse o contrário?


O Sport encara o Náutico nos Aflitos, no clássico pernambucano. Obrigatoriamente tem que vencer. Mas só isso não basta, tem que torcer contra a Portuguesa e o Bahia. Um dos dois tem que perder. A Lusa recebe a Ponte Preta e o time baiano pega o rebaixado Atlético em Goiás.

Vida difícil para o Leão. Mas no ano passado, para subir, tinha que contar com o improvável, e ele aconteceu. Venceu o mesmo Atlético lá e o Vitória perdeu em casa a classificação.

Resta saber se este raio vai cair duas vezes no mesmo lugar. Neste caso, pode ser no Serra Dourada.

Ao Náutico, a vitória pode dar vaga na Copa SulAmericana, e o time de Rosa e Silva disputar uma competição, além, claro que rebaixar automaticamente o principal rival estadual.

Fico pensando se fosse o contrário. Se fosse o Náutico que precisasse vencer na Ilha do Retiro para escapar do rebaixamento e o Sport com chance de vaga em uma disputa internacional.

Os ânimos de jogadores e torcedores estariam muito, mas muito mais acirrados.

Carlos Janduy apresenta o Som de Dezembro


Dezembro é um mês diferente. Já falamos sobre isto aqui. Tem um clima que o torna especial. O Natal com o nascimento de Jesus e toda a cultura regional, além do Papai Noel das crianças e do comércio proporcionam um ambiente meio nostálgico ao mês. Ao mesmo tempo que aproxima famílias, amigos em confraternizações e noites especiais.

Carlos Janduy vai experimentar transformar isto em um programa de rádio na Marano FM. Aos domingos vai apresentar  “O Som de Dezembro”. aos domingos, das 9 às 10h. Música, poesia, entrevistas, mensagens, e tudo mais.

Rádio ligado, pois é sempre legal programações especiais nas emissoras da cidade.


Artistas reclamam falta de pagamentos em Garanhuns



Um grupo de artistas de Garanhuns esteve reunido ontem pela manhã em frente à prefeitura. O objetivo do encontro foi tentar sensibilizar o prefeito Luiz Carlos quanto à necessidade dos mesmos receberem os cachês dos shows realizados na cidade, ainda durante o último Festival de Inverno. De lá prá cá, já se vão cinco longos meses, sem que a prefeitura cumpra os compromissos assumidos com os artistas, que se sentem prejudicados com o atraso, a falta de consideração e de respeito aos profissionais.

É bom lembrar que muitos dos artistas que estão cobrando os cachês atrasados tiveram que pagar, mesmo sem receber, os músicos que com eles tocaram na oportunidade. Apesar da movimentação dos artistas, o grupo não foi recebido por ninguém da prefeitura. Entre os presentes estavam: Zezinho de Garanhuns (foto), Mourinha do forró, Roberto Lima, Fábio Aladim, Léo e Djair. O que se comenta no meio artístico é que apenas alguns "privilegiados" receberam da prefeitura os cachês pelos shows realizados. Um novo encontro dos artistas prejudicados está programado para acontecer semana que vem, novamente em frente ao Palácio Celso Galvão.

Do blog Censura Livre via Roberto Almeida via VeC Garanhuns
.
 
AGORA COMIGO: São inúmeras as reclamações de atrasos de pagamentos da prefeitura. Em recente reunião da CODEAM, o prefeito Luís Carlos reclamou da queda do repasse do FPM, disse que até bem pouco tempo mantinha os fornecedores da prefeitura em dia.
Só recentemente foram feitos pagamentos relativos ao carnaval, e foram feitos alguns pagamentos de artistas do Festival de Inverno. A Fundarpe também tem atrasado os artistas que estão no Recife reclamando pagamentos. Somente esta semana foram pagos alguns cachés referentes ao Projeto Cultura Livre nas Feiras, que em Garanhuns acontecem desde o início do ano, inclusive cachés atrasados desde abril.
Não tem sido fácil a vida de artistas, principalmente os que vivem exclusivamente da arte.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.