terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Como ficou a divisão dos royalties do Petróleo para a união, estados e municípios

Nova tabela royalties  (Foto: Arte G1)

Estagiários reclamam falta de pagamentos

Recebemos de um estagiário indignado da prefeitura de Garanhuns a seguinte informação:


Há quase um ano os estagiários da Prefeitura Municipal de Garanhuns estão sem receber o salário no dia correto. Já aconteceu de atrasar quase três meses. Estagiários da saúde já fizeram parada e nada foi resolvido. 

Hoje, os salários referentes a outubro, ainda não foram pagos. 

Quando se liga para secretaria de finanças, eles dizem que não tem previsão e que ainda não pagaram porque não saiu a verba, claro que saiu, todo mês essa verba vem certinha para conta da prefeitura, agora o que está sendo feito com esse dinheiro, só Deus sabe! 

Os estudantes de Garanhuns que são estagiários da prefeitura estão indignados com tanto descaso sem respostas e pedem ajuda as autoridades competentes! 
.
AGORA COMIGO: A reclamação dos estagiários faz coro com o dos artistas, onde muitos deles ainda não receberam seus cachés do Festival de Inverno.

Geraldo Goes escreve ao blog

Ao ilustre Senhor Ronaldo César,

Inicialmente quero agradecer pela divulgação da entrevista do amigo radialista Luciano Andrade.

Ter contado com um espaço precioso da mídia como o é o do seu Blog é uma honra para mim.

Em instantes a matéria exposta já era assunto notório na cidade e profissionais foram no meu local de trabalho compartilhar, o que evidencia que o BLOG DO RONALDO CÉSAR é bastante acessado.

Sei que a exposição pública gera comentários os mais diversos. Isto é democrático e salutar.

São elogios; críticas cabíveis ou não; certos exageros, inverdades e até descortesias desnecessárias.

Há quem ofenda os profissionais íntegros publicamente, incluindo engenheiro, radialista, atingindo o “blogueiro”. Assim aconteceu quando certo “comentarista” desmereceu a veiculação de matéria sadia pertinente a nossa cidade e às atividades da nossa gente. Assim, do pouco conhecimento e discernimento terminam por desmerecer até ele próprio, quando expressa publicamente um espantoso despreparo técnico, legal e normativo pertinente a profissão, pelo que não valeria a pena contrapô-lo, pois não tem a formação suficiente para sustentar um diálogo elevado, construtivo e respeitoso, ainda que contraditório em ideias.

Mas, prezado Ronaldo César, quero mesmo é ressaltar mais vez o meu sincero agradecimento pela presteza da veiculação, pelo que nos colocamos ao vosso dispor naquilo em possamos ser útil.

Diante da repercussão, aproveito para ousadamente te sugerir: Que tal apresentar semanalmente uma entrevista com pessoas da nossa cidade e região, profissionais das várias categorias, etc. que nos traga sempre um olhar sobre as suas atividades no contexto da cidade ou região. Daí, criaríamos semanalmente a saudável expectativa em conhecer a nova pessoa e as suas ideias no Entrevistado da Semana do Ronaldo César. Tem muita gente boa para ser entrevistada e que desempenha atividades que interessam a todos nós cidadãos, você bem sabe.

Minhas cordiais saudações,

Um grande abraço,

Do Eng° Geraldo Goes.

Garanhuns, 04.12.2012.

Governador em São Bento do Una lança ações contra a seca

A PREFEITA ELEITA DE SÃO BENTO DO UNA DÉBORA ALMEIDA CONVIDA A TODA A POPULAÇÃO DE SÃO BENTO DO UNA PARA PARTICIPAR DA VISITA DO GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO EDUARDO CAMPOS AO INSTITUTO DE PESQUISAS AGROPECUÁRIA (IPA), NESSA QUARTA-FEIRA, DIA 05 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 14 HORAS. 
NA OCASIÃO, O GOVERNADOR IRÁ FAZER O LANÇAMENTO DE DUAS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO DA SECA.

Paulo Lins recebe homenagem do Governador‏



Nesta terça-feira (04) o Gestor da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, Paulo Lins, será agraciado com a Medalha do Mérito Penitenciário. A homenagem é concedida pelo Governador do Estado de Pernambuco em atendimento a proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Secretaria Executiva de Ressocialização. O gesto é em reconhecimento aos serviços prestados pelo Gestor ao Sistema Penitenciário Estadual. A solenidade de entrega será realizada no Recife, a partir das 16h, nas dependências do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros.
A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional mantém salas de aula em funcionamento na Penitenciária de Canhotinho, no Presídio de Garanhuns e na unidade da FUNASE também em Garanhuns. Ao todo são atendidas com as aulas mais de trezentas pessoas, entre detentos e reeducandos.
O professor Paulo Lins divide a homenagem recebida com toda a equipe da Gerência que se esforça para manter esse projeto em funcionamento. “Divido esta homenagem com toda a equipe da GRE-AM e em especial com a professora Adelma Elias e as pessoas da UDE que trabalham com Direitos Humanos, as professoras desta Regional e dos municípios parceiros, agentes penitenciários, servidores do sistema, diretores da FUNASE, dos Presídios de Canhotinho e Garanhuns onde todos juntos estamos contribuindo para o resgate da cidadania das pessoas que num momento das suas vidas erraram e que temos a responsabilidade de devolvê-los a sociedade como pessoas melhores”.
Paulo Lins também fez questão de agradecer a todas as pessoas envolvidas neste Projeto no Governo do Estado. “Agradeço a Secretária Laura Gomes e ao Secretário Executivo de Ressocialização Romero Ribeiro que faz a diferença no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco. Agradeço ainda a Professora Aida Monteiro, pioneira em Direitos Humanos na Secretaria de Educação de Pernambuco e que me faz acreditar que ainda temos muitas coisas a fazer para os menos favorecido. Enfim, ao Governador Eduardo Campos que me dá a certeza que seremos melhor amanhã”, finalizou Paulo Lins. 

Sucesso do filme ''Gonzaga - De Pai para Filho'' pode adiar minissérie sobre o Rei do Baião na Globo


A história do cantor Luiz Gonzaga e de seu filho Gonzaguinha ganhou espaço no cinema com o filme "Gonzaga - De Pai para Filho", que está em cartaz nesse mês. Agora a atração ganhará espaço na Rede Globo.

De 15 a 18 de janeiro de 2013, após o Big Brother Brasil 13, está programada para ir ao ar uma minissérie contando a vida de Luiz Gonzaga, que estaria completando 100 anos. Porém, segundo Daniel Castro, do R7, o sucesso do longa nos cinemas pode comprometer o planejamento.

Se o longa de Breno Silveira continuar rendendo nos cinemas, a Globo poderá ter que adiar sua exibição, mesmo já lançando plano comercial no mercado.

A minissérie é uma versão especial para a TV do filme de Breno Silveira, livremente inspirado nas biografias de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha e pela obra Gonzaguinha e Gonzagão - Uma História Brasileira.

Fonte: Boa Informação.com.br / O Nordeste.com
.
AGORA COMIGO: A Globo tem investido em minisséries biográficas no mês de janeiro. Bem feitas e com argumentos brilhantes, fez suas homenagens a Dolores Duran, Dalva de Oliveira e Dercy Gonçalves. Agora, na ponta da agulha está o Rei do Baião, porém o sucesso nos cinemas, onde já ultrapassou 1 milhão de ingressos (inclusive eu), pode adiar a história na TV.
Se isto acontecer, será por um excelente motivo!
Salve, sempre, Gonzagão.

ANÁLISE DO CRESCIMENTO URBANO DE GARANHUNS: Paulo Camelo comenta entrevista de Geraldo Góes

Paulo Camelo é engenheiro, e foi diversas vezes candidato a prefeito de Garanhuns. Leitor atento dos blogs, Paulo enviou na forma de comentário, sua análise da entrevista do também engenheiro Geraldo Goes, que pela relevância para o município, trazemos na forma de post. Transcrevo:
.
Discordo da "criação de um órgão municipal exclusivo para licenciamentos, fiscalização e assistência técnica".

COMENTÁRIOS:

1 - Em primeiro lugar a Prefeitura não é uma empresa de engenharia para promover Assistência Técnica;

2 - A análise de Projeto deve ser transferida da Secretaria de Infra-estrutura (ou Serviços Públicos) para a Secretaria de Planejamento;

3 - Os técnicos da Prefeitura devem ter dedicação exclusiva. O que acontece atualmente é que os técnicos da Prefeitura, os quais têm o poder de aprovar ou desaprovar os Projetos elaborados pelos Arquitetos e Engenheiros, são ao mesmo tempo concorrentes desses mesmos profissionais no Mercado de Trabalho. Em outras palavras: os clientes preferem contratar um técnico da Prefeitura ao invés de um profissional não vinculado a Prefeitura, na esperança de terem os seus Projetos aprovados com mais rapidez;

4 - Outra questão grave na Análise dos Projetos, consiste na falta de atenção da Prefeitura com o cliente, uma vez que não há um mecanismo que comunique oficialmente e tempestivamente, a relação de pendências e a competente assinatura do técnico responsável, sob carimbo identificador, incluindo também a assinatura do próprio Secretário;

5 - Outro problema grave é que os Projetos em análise não são do conhecimento do Secretário de Infra-estrutura (ou de Serviços Públicos), o João Ricardo, uma vez que o Projeto de Ampliação da UNILEVER estava transitando na citada Secretaria sem o conhecimento do João Ricardo (palavras ditas pelo próprio Secretário em janeiro de 2012);

6 - Entre as exigências há citações de uma verdadeira cartilha de besteirol, quando se pede largura da calçada, distância do imóvel para determinada esquina, dentre outras besteiras;

7 - Por tudo isso, caso Paulo Camelo ganhasse as eleições, certamente o engº Geraldo Goes, seria convidado a se aposentar ou ficar preparando os Boletins de Medição para serem entregues a Caixa Econômica Federal (esta última foi uma sugestão de outro engenheiro);

8 - Caso o novo prefeito Izaías Régis coloque vários engenheiros na Prefeitura sem dedicação exclusiva, vamos continuar na estaca zero. Em outras palavras: engenheiro e arquiteto da Prefeitura, por terem assento privilegiado, não podem concorrer no Mercado de Trabalho com os demais engenheiros;

9 - O que acontece atualmente é que a Prefeitura com sua frágil equipe técnica e com o caduco Plano Diretor, estão atrapalhando o crescimento e o desenvolvimento da cidade e pondo em risco a estabilidade financeira dos arquitetos, engenheiros, pedreiros, serventes, carpinteiros, eletricistas, etc;

10 - A Caixa Econômica tem milhões de reais para incentivo a aquisição de terreno e a construção da casa própria, a juros baixos, mas não tem demanda porque a Prefeitura passa mais de 6 meses para aprovar um Projeto. Portanto, é uma bricadeira de mau gosto essa entrevista indevida do engenheiro Geraldo Goes.

TENHO DITO

Paulo Camelo

Padres e pastores se enfrentam no futsal

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.