quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Liminar impede diplomação de Marcos Calado

A diplomação do prefeito eleito no município de Angelim, Marcos Calado, nas eleições de outubro último, que ocorreria hoje, não foi realizada em virtude da concessão de uma liminar interposta pela coligação PSB / PDT / PTB.

A decisão foi dada pelo desembargador Eleitoral Virginio Marques Carneiro Leão, e na prática protela o ato de diplomação até que o STF analise o recurso pendente.

O Art. 168 da Resolução n.º 23.372/2011, que disciplina a diplomação para as eleições municipais de 2012, inovou no seguinte sentido: "Não poderá ser diplomado nas eleições majoritárias ou proporcionais o candidato que estiver com seu registro indeferido, ainda que sub judice" .

Assim, ficará em suspenso a diplomação em Angelim até que o STF em Brasílía, no pleno do tribunal, decida sobre o recurso que pede o indeferimento da candidatura de Marcos Calado.

Espera-se esta decisão nos próximos dias.

(sob informações do blog Angelim-com.blogspot.com)

Força Dominguinhos! Garanhuns está contigo.

Cartão de Natal do Colégio Santa Joana Darc

INSS nomeia mais 500 técnicos aprovados em concurso

 
Notícia boa para quem fez o último concurso do INSS: o Diario Oficial desta quinta-feira (20) traz a lista com a nomeação de 500 candidatos aprovados no concurso realizado em fevereiro deste ano para o cargo de Técnico do Seguro Social.
A medida foi autorizada pelo Ministério do Planejamento e a relação das agências da Previdência Social contempladas com vagas foi divulgada ontem. Para a Gerência-Executiva do INSS Garanhuns, que hoje abrange 17 agências espalhadas pelo Agreste, Mata Sul e Sertão, foram disponibilizadas nove vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, sendo um vaga para cada agência da Previdência Social dos municípios de: Garanhuns, Canhotinho, Bom Conselho, Palmeirina, Arcoverde, Sertânia, Custódia, Ibimirim e Afogados da Ingazeira.
Além destes 500 técnicos, o Instituto Nacional do Seguro Social chamará, a partir deste mês, mais125 médicos peritos e 100 assistentes sociais.
Até outubro deste ano, o concurso realizado em fevereiro de 2012 preencheu 1.500 cargos de Técnico do Seguro Social e 375 de Perito Médico Previdenciário.
ASSISTENTES SOCIAIS - A nomeação dos candidatos aprovados para o cargo de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social é referente ao concurso público do INSS realizado em 2008 com validade até 4 de junho de 2013. A seleção ofereceu 900 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social. Todos os 900 candidatos aprovados foram convocados. Em setembro deste ano foram nomeados mais 200 e agora o Instituto chamará outros 100.
Confira a relação dos nomeados para as agência da Previdência Social (APS) vinculadas à Gerência-Executiva Garanhuns:

APS AFOGADOS DA INGAZEIRA - CRISTOVÃO JACKSOM ALVES
APS ARCOVERDE - MARCO ANTÔNIO PEDROSA
APS BOM CONSELHO - LUCIENE ALVES DE MELO
APS CANHOTINHO - MEYVES RODRIGUES DE ALMEIDA
APS CUSTÓDIA - DANIEL BARBOSA SILVA
APS GARANHUNS - LEONARDO GOMES DE FREITAS
APS IBIMIRIM - EDMUNDO JONATHAN DA SILVA
APS PALMEIRINA - JOSE VALMIR DA CRUZ
APS SERTANIA - IVALDO CARNEIRO DE ARAÚJO JUNIOR

Prefeito não pensou em mexer na previdência

Justiça seja feita: Luís Carlos não pensou em mexer na previdência, muito pelo contrário, foi na sua gestão que o Instituto se consolidou, tendo em caixa um valor que dá tranquilidade ao servidor, ao aposentado e ao pensionista municipal. É claro que fez sua obrigação, mas fez bem feito.
Fomos o primeiro blog a anunciar a saída de Éber Frias, e em nenhum momento colocamos como motivo a possibilidade do executivo pensar em sacar dinheiro do fundo da previdência. Fizemos questão de ressaltar a importância do ex-presidente na gerência da instituição, e sua atuação elogiada pelo conjunto da sociedade. Isto é verdade.

O motivo, portanto, para sua saída, foram as desavenças, que já caminhavam há algum tempo, com alguns colegas, e por fim com o próprio prefeito, por conta de atrasos em repasses. A Prefeitura estava em débito, em parcelas de uma renegociação, e por isto o IPSG, através do Conselho ameaçou levar a cobrança para a área jurídica. As cobranças de Éber estavam se tornando um problema dentro da própria administração.

Luís Carlos resolveu então mudar a presidência do órgão, sendo cargo político de indicação do prefeito, portanto comissionado. Luís Carlos teria dito que não caberia a um ministro interpelar a Presidente Dilma, e que o Instituto não era um órgão independente da prefeitura, portanto tinha que atender a hierarquia.

Porém, o fato da mudança se dar sem as devidas explicações à população, deu margem às especulações, o que gerou a desconfiança por parte do Sindicato dos Servidores de que pudesse haver movimentação irregular no IPSG neste final de ano. Assim, o sindicato pediu na justiça o bloqueio das contas, sendo corroborada a decisão pelo Ministério Público, e por fim concedida pelo juiz Dr. Glacidelson Antônio. Independente de quem está certo ou errado nesta história, o MP e a justiça agiram para garantir o patrimônio previdenciário dos servidores.

Um momento pelo qual a administração que está encerrando não precisava passar. Mas, pelo que consta, as mudanças no IPSG se deram por estas questões. De fato, Frias agiu no cumprimento do dever, mas não sendo o órgão independente, criou uma situação difícil administrativamente dentro do governo, ao questionar o próprio prefeito que o indicou para o cargo. Que, com a prerrogativa do cargo, fez a mudança no instituto.

Dominguinhos está internado em estado grave no Recife

Do NE10
Com informações da Rádio Jornal

O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos, 71 anos, foi internado em estado grave nesta quinta-feira (20), no Hospital Santa Joana, no Centro do Recife. A unidade de saúde ainda não confirmou por que o artista foi internado.

Um amigo da família de Dominguinhos afirmou que ele foi hospitalizado depois de uma gripe forte que o cantor pegou em Exu, no Sertão pernambucano, nas comemorações do centenário de Luiz Gonzaga. A situação merece atenção devido a um câncer de pulmão que o compositor sofreu em 2011.

Em nota divulgada através da assessoria de imprensa, a família pediu apoio. "Neste momento, a família do artista pede a todos por orações e pensamentos positivos. O apoio do público que sempre admirou e acompanhou o seu trabalho é de grande importância", diz a nota.
.
AGORA COMIGO: Visivelmente debilitado depois do problema no coração e o câncer no pulmão, Dominguinhos retornou aos shows, porém, mesmo com sua magnífica presença de palco, simpatia e simplicidade, dá sinais de cansaço e de que somente o amor pela música e à sanfona ainda o leva ao encontro do povo.

É uma majestade! Vamos orar por sua rápida recuperação.

Orquestra Sanfônica se apresenta no Relógio das Flores


O radialista e artista popular Valdir Marino está comandando uma série de atrações culturais no Relógio das Flores, todas as noites, dentro da programação do Natal Encantado.

Nesta quinta-feira, às 20h30, quem participa da programação é a Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos, com a coordenação de Éder do Acordeon, filho de Seu Antônio da Somax.

Imperdível.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.