sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Eliane Simões se despede da AESGA em encontro emocionado

Em recente viagem ao Panamá, Eliane Simões recebe prêmio para a AESGA

Professores e funcionários da AESGA, além de inúmeros amigos, estiveram presentes em um encontro nesta noite de sexta-feira no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, onde a presidente Eliane Simões se despediu do cargo. A noite foi tomada pela emoção, pois são 16 anos de uma gestão marcante de desenvolvimento da instituição, além da construção de muitas amizades.

Um vídeo onde foram mostrados vários depoimentos (produzido pelo Valber Van der Linden) deu o tom da emoção, com dezenas de pessoas mostrando a importância da socióloga na vida acadêmica, e em muitos casos, em suas histórias particulares.

Eliane deixa a AESGA bem avaliada, com diversos prêmios, inclusive internacionais, como um reconhecimento ao trabalho da equipe que esteve junto com ela neste período.

No próximo governo, Eliane aceitou o desafio de estruturar a futura Secretaria da Mulher de Garanhuns. Bom para Garanhuns poder continuar contando com a sua disposição em trabalhar pelas pessoas.

A professora Giane Lira, atual coordenadora do Curso de Engenharia Civil será a nova presidente da autarquia.

Viva intensamente a magia do mês de dezembro em Garanhuns


Garanhuns está vivendo seu Natal Encantado, com luzes no centro da cidade, na Av. Santo Antônio e na Av. Rui Barbosa, além de praças como a Fonte Luminosa (Souto Filho) e Relógio das Flores (Tavares Correia). Alguns prédios também receberam luzes e decoração especial como a prefeitura, Col. Santa Sofia e algumas Igrejas, como a Catedral.

O clima de Natal está criado, mas continuo achando que o comércio da cidade poderia fazer mais, além de colocar roupas novas nos manequins. Creio que se as lojas tivessem mais luzes, cores e suas decorações buscassem investir no mês de dezembro, teríamos ainda mais a sensação de um mês diferente. Chega o Festival de Inverno e muita gente nem coloca um cachecol no manequim.

Para muita gente falta esta visão, e se espera somente de CDL e prefeitura, enquanto poderiam também fazer sua parte. Imaginem-se passando pelas ruas e as decorações chamando nossa atenção. Um bom exemplo é a Unimed, está bela. Mas se você não pode fazer com aquele investimento, faça nas suas posses. Mas ainda dá tempo.

Outra coisa. Temos programações culturais e religiosas. Grupos se apresentando, e para ficar bonito é importante ter público. Saiam de casa, busquem informações e prestigiem a cidade. Vamos incentivar que as coisas aconteçam. Depende da gente!

O Relógio das Flores está com uma programação cultural todas a noites.

Vamos curtir dezembro e toda a magia que o mês de Jesus Cristo (principalmente) e Papai Noel tem a oferecer.

Passeiem de mãos dadas nas ruas. Chamem os filhos, os parentes, os amigos. Vamos conversar na praça, contar histórias, e apreciar esta cidade maravilhosa, curtindo a boa temperatura das nossas noites.

Prefeito eleito de Canhotinho acusa lambança e autoritarismo na eleição da CODEAM

NOTA DO PREFEITO ELEITO DE CANHOTINHO-PE

Lambança na CODEAM

Numa atitude antidemocrática e autoritária, que lembra o período da ditadura, o atual Prefeito de Palmeirina e Presidente da CODEAM, Eudson Catão, convocou apenas alguns prefeitos, do seu interesse, sem comunicar à grande maioria, e realizou eleição naquela entidade, elegendo a seu bel prazer, na calada da noite, como costumam fazer os piores bandoleiros, uma diretoria a quem certamente deseja manipular. Por ser Presidente daquela entidade, ele age como se fosse o dono da CODEAM e, a priori, agiu de forma irregular e ilegal, uma vez que os Prefeitos eleitos somente podem exercer atribuições inerentes ao cargo, a partir da posse, em primeiro de janeiro.

Mas, da mesma forma que ele foi reprovado em Palmeirina , onde também se sentia o dono, os Prefeitos eleitos também repudiam essa malandragem e me ligaram revoltados com o ocorrido.

Assim sendo, juntamente com outros Prefeitos que não estão satisfeitos com essa atitude ditatorial, estaremos acionando os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências, ou, caso contrário, nos uniremos para formar uma nova entidade representativa que realmente cuidem dos interesses das Prefeituras do Agreste Meridional. E, a partir de janeiro, solicitaremos dos órgãos de controle externo uma auditoria para verificar o que foi feito com os recursos da CODEAM, oriundos de contribuições municipais, nas gestões do atual Presidente.

A CODEAM deve representar os interesses das Prefeituras e não os interesses pessoais.

Canhotinho, 21 de dezembro de 2012

Felipe Porto
Prefeito eleito de Canhotinho.

GARANHUNS: Vem aí a Festa de São Sebastião 2013

Eleição na Codeam?

O blog tem recebido ligações de algumas cidades da região pedindo para confirmar se houve, nesta manhã, eleição na CODEAM, Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional, que congrega praticamente todos os municípios da região.

O mandato do atual presidente Eudson Catão está encerrando, e alguns futuros prefeitos demonstraram interesse em dirigir a entidade, como Edimilson da Bahia (Correntes) e Felipe Porto (Canhotinho).

Eudson Catão já havia escolhido sua candidata, trata-se de Celina Brito, prefeita reeleita de Jupi.

Tentamos contato com Eudson Catão, mas ele estava em reunião e ficou de retornar.

Nas ligações que recebemos, as pessoas questionaram o fato de não ter havido divulgação nem ter sido aberto para todos os municípios. Um prefeito afirmou não ter sido informado e por isto acredita que a eleição, se de fato ocorreu, está totalmente irregular.

É aguardar um posicionamento oficial.

Substituta de juíza de São João sentencia processos eleitorais

A juiza Helenita, da Comarca de São João, está licenciada por questões médicas e em seu lugar assumiu cumulativamente a Dra. Zélia Melo da comarca de Angelim, que nesta quinta-feira, 20, sentenciou os processos em que haviam duas investigações eleitorais contra o prefeito eleito Genaldi Zumba, nas quais o Ministério Público opinou pela arquivamento. As sentenças acataram a sugestão da promotora.
Após a diplomação ocorrida em 19 de dezembro e com estas novas sentenças, fica cada vez mais dificil uma mudança eleitoral na cidade. Embora ainda possa acontecer, mas vão diminuindo as chances.
Aliás, trabalho dobrado para Dra. Zélia, que teve também uma campanha em Angelim discutida judicialmente, e por isto ainda não teve nem seu prefeito eleito diplomado.



Inscreva-se no Prêmio Pernambuco de Literatura

Justiça libera R$ 10 milhões para Garanhuns


Excelente notícia para Garanhuns. A justiça acaba de liberar algo em torno de R$ 10 milhões referentes a uma ação antiga de ISS. O dinheiro em caixa deve entrar ainda este ano, e deve desafogar o aperto financeiro da prefeitura, que poderá fazer os pagamentos dos fornecedores, e atualizar um mundo de despesas que vinham sendo proteladas devido a queda do FPM ao longo do ano.
Nosso blog teve acesso à informação, inclusive com relação às partes da causa judicial, porém preferimos omitir a parte devedora que deve fazer o depósito na conta da prefeitura dentro do prazo legal definido pela justiça.
A decisão acaba por beneficiar a atual administração que poderá honrar compromissos, e até a próxima, facilitando a vida de Izaías Régis, que deve pegar uma prefeitura com as contas mais em ordem.
As preces do prefeito Luís Carlos foram atendidas, e esperamos que seja o suficiente para fazer o final de ano mais feliz para um mundo de famílias.

Garanhuns não tem nenhum curso ou faculdade reprovada pelo MEC

Caro Ronaldo.

Bom Dia,

Ao ver a publicação com a lista de FACULDADES reprovadas pelo MEC, o que me chamou a atenção foi a quantidade de instituições de PERNAMBUCO, além de outras de diversos estados que foram reprovadas na últimas avaliações realizadas entre 2008 e 2011.

Várias com conceito 1 e 2, que são considerados insuficientes pelo MEC.

No total, 568 instituições obtiveram conceito 2 na avaliação. Destas, 37 são instituições públicas. Nove faculdades tiveram o pior desempenho no ICG e conquistaram conceito 1.

Rapidamente dei uma olhada nas 25 páginas publicadas no site da revista EXAME.COM, e não vi nenhum CURSO DE ENSINO SUPERIOR reprovado de GARANHUNS. Isso mostra a que estamos no rumo certo da educação, e temos as melhores faculdades de PERNAMBUCO.

Com isto podemos podemos reforçar a cobrança para o credenciamento da FAMEG, além da abertura de outros cursos nas diversas instituições.

Gostaria, se possível que esta informação fosse checada, caso algum curso das faculdade da nossa região tenha passado despercebido.

Grato.

E. BRANDÃO.

AESGA DIVULGA LISTA DE REMANEJADOS

Após a divulgação do listão dos aprovados no Vestibular 2013.1 da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, realizado no último dia 2 de dezembro, e de vivenciar o processo de matrícula, a AESGA divulga a primeira lita de remanejados para os cursos de Administração, Direito, Administração Hospitalar, Secretariado Executivo Bilíngue e Engenharia Civil.

Segundo informações da coordenadora de Processos Seletivos da AESGA, Ana Cristina Alfaya, a listagem já se encontra no site do CESPA, www.cespa.com.br e a matrícula acontece nesta sexta-feira, 21 de dezembro, das 9 às 17 horas.

Além do boleto pago, os candidatos deverão estar munidos da seguinte documentação: original e cópia ficha da prova de conclusão do Ensino Médio; original e cópia do RG e CPF; original e cópia do título de eleitor; comprovante da ultima votação; reservista; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência atualizado; Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchido e assinado em todas as páginas pelo contratante e fiador, acompanhado de cópia de comprovante de renda do fiador, cópia de documento de identidade (RG) do fiador e cópia do CPF do fiador e duas fotos 3x4.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.