terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Audálio Filho propõe acabar com a reeleição à mesa diretora da Câmara de Vereadores


Antes mesmo de se tornar presidente da Casa Raimundo de Moraes, o vereador Audálio Filho já afirmava que entraria com o pedido para alterar o regimento interno e proibir a reeleição para os cargos da mesa diretora da Câmara de Vereadores. 

E a medida será uma das primeiras ações do agora presidente, que estará entrando com a proposta logo na volta aos trabalhos após o recesso parlamentar. Audálio afirma que assim estará democratizando a casa, proporcionando que mais vereadores possam exercer os cargos de direção. Haverá necessariamente a troca de poder, já que os vereadores não podem exercer o mesmo cargos duas vezes seguidas.

Outra medida colocada na mesma redação, traz a possibilidade de substituição do cargo na mesa diretora por ausência, omissão ou incompetência.

A princípio, parece não ter muito impacto na vida cotidiana municipal, mas tem grande valia, pois cria um mecanismo democrático, possibilitando crescimento político e maior participação de todos os vereadores ao longo dos próximos anos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.