segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comprovante de Rendimentos dos servidores estaduais será disponibilizado exclusivamente via web



Visando a sustentabilidade ambiental, o Governo de Pernambuco, a partir de 2013, disponibilizará somente através do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br),o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte dos servidores estaduais ativos e ex-servidores que receberam rendimentos no ano-calendário de 2012. A Portaria nº 87, de 11 de janeiro de 2013, que regulamenta o ato, foi publicada no Diário Oficial do último sábado (12).

A exclusividade do formato via web é fruto de uma política do Governo do Estado que visa garantir a qualidade, a agilidade e a economia na concessão desses documentos para os servidores. “A modernização possibilita a rapidez e a confiabilidade dos processos e por isso estamos disponibilizando o serviço online. É uma maneira de permitir o imediatismo, a praticidade, a mobilidade e a segurança para o servidor”, declara o secretário de Administração Décio Padilha.

Os comprovantes serão disponibilizados em meados de fevereiro e poderão ser acessados, para consulta e impressão, a qualquer momento através do link “Comprovante de Rendimento”, localizado na página do Portal do Servidor. Para isso, o profissional precisa portar o número de sua matrícula e a senha eletrônica.

Vale salientar que os servidores detentores de mais de um vínculo com o Estado precisarão checar com cada matrícula e senha respectiva o documento de rendimentos correspondente. 

Senha do Portal do Servidor – Caso o servidor ainda não possua senha do Comprovante de Rendimentos (a mesma utilizada para consulta do contracheque) do Portal do Servidor ou a tenha esquecido, ele deverá procurar o Centro de Formação do Servidor Público (Cefospe) para solicitar uma nova. Também é possível requerer a senha nos Expressos Cidadão de Garanhuns, Caruaru e Petrolina. É importante salientar que a criação ou resgate da senha só pode ser feito pessoalmente pelo servidor.

Documento impresso - O servidor poderá solicitar o comprovante na forma impressa e sem ônus, através do departamento de pessoal do órgão ou entidade à qual esteja vinculado, onde será agendado o prazo de entrega. 

Servidores aposentados e Pensionistas – Os servidores aposentados e pensionistas continuarão recebendo a forma impressa do comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto de Renda Retido na Fonte durante o ano de 2013. A exclusividade online só acontecerá para eles a partir do ano de 2014.

Endereços:

Expresso Cidadão Garanhuns: Avenida Lions Club, 305 - Aluísio Pinto - Garanhuns - PE (55292-060) - Fone: (87) 3761-8661 - Fax: (87) 3761-8663

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.