quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dr. Elenílson Liberato deixa a V GERES e assume Coordenação de Estudo e Pesquisa do HRDM

Dr. Elenílson promoveu várias blitz educacionais para prevenção de acidentes de moto

Sob a presidência de Dr. Elenílson, o Comitê de Prevenção a Acidentes de Moto continua se reunindo regularmente

Várias instituições, públicas e privadas, aderiram aos Comitês e às ações educativas

A cada ação, centenas de motociclistas foram impactados com material publicitário

Capacitações constantes aos servidores da saúde regional

V GERES coordena a instalação do SAMU no Agreste Meridional


O Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira, aceitou o pedido do gestor da V GERES, Dr. Elenílson Liberato, que está deixando a direção da Gerência Regional de Saúde sediada em Garanhuns, e que conta com 21 municípios em sua área de abrangência. A decisão do médico já vinha sendo estudada há algum tempo, como ele mesmo relata, devido a necessidade de tempo para suas atividades profissionais e acreditar ter alcançado os objetivos estipulados. 

"Todo gestor tem que entender o tempo em que já conseguiu produzir, e se programar para outros desafios. No meu caso, gosto da medicina, e depois desta experiência administrativa, de aprendizado, creio que é o momento de seguir adiante" - afirmou Dr. Liberato.

De sua passagem pela V GERES muitas ações poderão ser mencionadas, como as instalações de dois Comitês. Um deles, de Prevenção aos Acidentes de Moto, tem sido reconhecido como um dos motivos para a queda nos altos índices na região. O outro foi instituído no final do ano passado, cuida do Combate à Dengue. Os vários departamentos da V GERES também mostraram melhoria nas estatísticas estaduais.

Dr. Elenílson aproveitou a presença de membros da imprensa em breve entrevista na sede da V GERES para agradecer a todas as pessoas e instituições que compreenderam a necessidade de unir esforços para melhorar a saúde pública regionalmente. "Quero agradecer também a todos que estiveram conosco nesta jornada, principalmente aos servidores da saúde, e em especial ao corpo funcional da V GERES". - Agradeceu o gestor.

SAMU - Dentre outras ações, destaque para a instalação do SAMU no Agreste Meridional. Em março, provavelmente, dez municípios estarão instalando o serviço com as Unidades de Suporte Básico. Dois municípios, sendo um deles Garanhuns, terão uma Unidade Avançada, com ambulância com serviços de UTI.

Quanto ao novo gestor da V GERES, a Secretaria de Saúde de Pernambuco não definiu. Deverá anunciar um gerente interino, podendo até iniciar um novo processo seletivo.

NOVA MISSÃO:

À convite do Secretário de Saúde, Dr. Elenílson não deixa de ter uma atividade gerencial, assumirá a Coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa do Hospital Regional Dom Moura, que será estruturado para cumprir as obrigações de formação profissional para médicos e estudantes de medicina.

"O Hospital Regional Dom Moura será um Hospital-Escola, e precisa se estruturar durante este ano para oferecer as condições exigidas para receber médicos e e estudantes de todo o país que queiram realizar aqui suas residências médicas. Vamos criar as rotinas de estudos e pesquisas, além de prover a infraestrutura necessária aos preceptores. A princípio com clínica médica, mas com planos de oferecermos também a residência em pediatria, obstetrícia e cirurgia. Por tudo isto, é um desafio mais próximo da minha área de atuação, a própria medicina, e não tive como recusar o pedido do Dr. Figueira. Vamos trabalhar juntos à direção do Hospital Dom Moura, oferecendo o que o polo de saúde regional precisa neste momento, atendendo a Secretaria de Saúde do estado e os investimentos feitos pelo Governo de Pernambuco na área de saúde no interior do estado" - finalizou Dr. Elenílson Liberato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.