domingo, 13 de janeiro de 2013

É VERDADE: Ciro Gomes deixa a política e vira comentarista de futebol

No Camarote Oficvial, o governador e a primeira-dama já receberam Ciro Gomes e Dilma Roussef

Ex-ministro e ex-governador do Ceará, o socialista Ciro Gomes vai dar um tempo da política para virar comentarista de futebol. Sem o espaço esperado dentro do seu partido, que o impediu de disputar a Presidência da República, Ciro vai "dar um tempo" da política por dois anos.

Pode ser uma parada estratégica, haja vista as movimentações de Eduardo Campos, presidente nacional do seu partido, visando uma candidatura ao Planalto. O governador de Pernambuco sempre causou ciúmes em Ciro.

Quando Eduardo Campos alcançou a presidência nacional do PSB, Ciro perdeu espaço. O partido impediu suas tentativas de se candidatar à Presidência e reduziu sua força ao Ceará, estado em que fez o seu irmão, Cid Gomes (PSB), governador. A dupla, aliás, adora dizer que o PSB estará na base de Dilma em 2014, na próxima campanha presidencial, ignorando os passos de Eduardo para um voo solo. Apoiar a candidatura de Campos seria consolidar a imagem de Eduardo e admitir um protagonismo não só nacional, como também dentro do seu partido. Então, foi melhor "dar um tempo".

Sua estreia como comentarista esportivo da Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, é na próxima quarta-feira (16), no fim da manhã. Seu programa diário terá 10 minutos, onde ele comentará a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. Na década de 70, no interior do Ceará, o socialista já havia sido comentarista esportivo, além de comentar política, mais recentemente, em programas da RedeTV! e da TV Cidade de Fortaleza.

Blog do Jamildo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.