terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EPC: Governador institui a Empresa Pernambuco de Comunicação



Roger de Renor

Nesta terça-feira (22), o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, instituirá a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). A assinatura do Decreto será às 16h.

A EPC é fruto de três anos de articulação da sociedade civil organizada. Em março de 2010, o articulador cultural Roger de Renor assumiu a diretoria do órgão. A partir daí, foi nomeado um Grupo de Trabalho, que conduziu seminários abertos para discutir uma nova proposta para a TV pública e diagnosticar as necessidades de mudanças e produzir um relatório de modernização; criar um novo modelo de gerenciamento; iniciar uma nova grade de programação que respeite os Direitos Humanos, privilegiando a produção local.

Como resultado deste trabalho foi aprovada a Lei 14.404, de 22 de setembro de 2011, que autoriza o Poder Executivo do Estado de Pernambuco a constituir a EPC, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, com finalidade de prestar serviços de radiodifusão pública e gerir a TV Pernambuco. As diretrizes para sua gestão estão também delineadas pelo Estatuto proposto pelo GT e aprovado pela Casa Civil, em 2012.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.