terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Izaías interferiu na eleição da Câmara?

Família Ramos Machado prestigia a posse de Audálio Filho

Desde o início das conversações, Izaías Régis afirmou categoricamente que não iria interferir na eleição da Câmara de Vereadores. Falava da independência dos poderes. Com isto, alguns nomes foram se lançando, sendo os principais Audálio Filho, Sivaldo Albino e Gersinho Filho.

Aos poucos, Audálio e Sivaldo foram se fortalecendo, conquistando apoios e emparelhando o jogo. Izaías permanecia afirmando que não iria se meter na história.

Sivaldo conseguiu o apoio de Gersinho, com quem andava estremecido, mas fizeram as pazes e fortaleceram o projeto de comandar a Câmara. Neste momento, o jogo parecia empatado. 

Há uns quinze dias, alguns vereadores, creio que uns três ou quatro, entraram em contato com o blog para afirmar apoio a Audálio. O próprio atual presidente afirmava já ter o restante dos votos necessários, e que no momento oportuno os demais iriam se pronunciar.

Há dois dias foi a vez de Sivaldo, que ligou para este blogueiro e deu os nomes dos sete vereadores que votariam nele para presidente. Nenhum vereador se pronunciou.

Izaías permaneceu defendendo a independência, e disse que não iria interferir.

Mas na tarde de hoje o que se viu foi uma vitória consagradora de Audálio, com 9 dos 13 votos dos vereadores de Garanhuns. De imediato, defensores da candidatura de Sivaldo, que não registrou sua chapa,  afirmaram a participação decisiva do executivo nos últimos momentos, de ontem pra hoje, elegendo Audálio Filho presidente.

Resta saber se Izaías vai se pronunciar, e como vai apagar o fogo criado, pois os quatro vereadores que votaram em branco, Sivaldo, Carla, Gersinho e Gil PM acabaram por sentir enganados. Algumas pessoas chegaram a falar em fazer oposição.

Vale salientar que já ontem, defensores de Audálio confiavam na vitória, e por esta margem.

Teria pesado a futura eleição de 2014, ou somente o fato de Audálio ter sido aliado de primeira hora e representar uma renovação na Câmara? Sivaldo tem dito abertamente que é candidato a deputado em 2014? Isto teria influenciado para que o executivo tivesse a propalada participação?

Independente de tudo isto, a população está aprovando a nova presidência de Audálio Filho.

Audálio tem tudo para fazer uma grande gestão ao lado de Izaías Régis, trazendo a Câmara mais para próximo dos anseios populares. 


foto: Gustavo Ramos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.