quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Izaías recebe Secretaria Estadual da Mulher e confirma criação da pasta municipal


Na tarde de ontem (30), o prefeito Izaías Régis recebeu a visita de representantes da equipe da Secretaria Estadual da Mulher. O objetivo do encontro foi discutir melhorias nos serviços direcionados às mulheres garanhuenses e a importância da instalação de uma Secretaria no município, pasta que já foi anunciada pelo Governo Municipal e que deverá ser criada ainda este trimestre.

O grupo está na estrada desde a última segunda-feira e já passaram pelos municípios de Correntes, Iati, Palmeirina, São João e Terezinha. Segundo uma das representantes, Diana Ramos, o trabalho desenvolvido com empenho rende bons resultados. “Nós já percebemos uma grande diminuição nos índices de violência contra a mulher no Estado. A formação de um grupo local, que se dedique a todas as causas, trará ainda mais segurança ao público feminino. E nós já percebemos que o perfil da atual Gestão Municipal propiciará uma excelente parceria”, detalhou.

De acordo com dados da Secretaria da Mulher de Pernambuco, hoje, dos 184 municípios do território estadual, 127 já aderiram ao funcionamento de uma Coordenadoria ou Secretaria.

Para dar continuidade às ações de atenção e proteção às mulheres, o prefeito Izaías Régis também planeja a instalação da Clínica da Mulher para atender a demanda local. “A intenção de nossa gestão é criar uma ampla rede de atendimento à mulher”, pontuou.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Garanhuns
.
AGORA COMIGO:  Anunciada a criação da Secretaria da Mulher, esta estará sob a resposnabilidade da Dra. Eliane Simões. Em seu plano de governo, Izaías Régis prometeu criar a Secretaria em Garanhuns, e inclusive já havia indicado, entre os primeiros nomes, a competente gestora que deixou no final do ano passado a AESGA, depois de 16 anos à frente da instituição de ensino superior. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.