quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MPT firma parceria com a UPE



O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco firmou nesta quinta (17), na reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), termo de cooperação técnico com o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) com o objetivo de desenvolver projetos e elaborar pareceres técnicos na área de saúde e segurança do trabalhador. A parceria firmada pretende desenvolver mais pesquisas como o Projeto Ônibus que possibilitou maior compreensão sobre as condições de trabalho dos empregados em transporte coletivo.

“Estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria com a universidade. Com apoio técnico é possível avaliar melhor as condições de saúde e segurança dos trabalhadores e que medidas devem ser tomadas para assegurar os direitos de empregados e empregadores.”, disse a procuradora do Trabalho Adriana Gondim, presente na ocasião. “O novo edital de licitação das empresas de transporte público é um exemplo da importância dessa parceria: 14 recomendações feitas pelo MPT com base em levantamento feito pelos Laboratórios de Segurança e Higiene do Trabalho da Universidade de Pernambuco (UPE/LSHT) e de Ergonomia e Design Universal da Universidade Federal de Pernambuco foram incluídas como exigência para a concessão”, complementa a procuradora.

O reitor da UPE, Carlos Calado, agradeceu a confiança do MPT e ressaltou a importância de firmar parcerias para o ambiente acadêmico de modo a possibilitar a integração dos conhecimentos teóricos com a prática. O procurador-chefe do Trabalho, Fábio Farias, também presente, exaltou a parceria, afirmando que os recursos provenientes de ações movidas pelo MPT podem ser revertidos para ampliar os estudos feitos sobre o mundo do trabalho e indicar soluções satisfatórias para os problemas existentes atualmente.

Também estiveram presentes o vice-reitor da UPE, Rivaldo Mendes, o diretor do Iaupe, Edmauro Assunção, e o coordenador do UPE/LSHT Béda Barkokébas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.