sábado, 19 de janeiro de 2013

OPORTUNIDADE: EBEP tem 860 vagas gratuitas



O SESI e o SENAI prorrogaram para 21 de janeiro as inscrições em 860 vagas gratuitas nos cursos da modalidade Educação básica e ensino profissional (Ebep), que associa as aulas do ensino médio oferecidas pelo SESI/PE com treinamentos técnicos do SENAI/PE. As capacitações são nas áreas de Administração, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Vestuário, Química, Edificações, Refrigeração e Climatização, Eletrotécnica e Alimentos. São 440 vagas na Região Metropolitana do Recife, 220 em Petrolina, 120 em Caruaru e 80 em Araripina. Interessados devem ligar para 3412-8585 ou acessar o edital no site www.pe.sesi.org.br. 

As inscrições podem ser realizadas nas unidades do Sesi, das 8h às 17h. Para se candidatar, é preciso ter idade até 17 anos e ter concluído o 9º ano (correspondente à 8ª série). A taxa de inscrição custa R$ 20. As provas acontecem no dia 26 de janeiro e vão abranger 40 questões de língua portuguesa e matemática no formato múltipla escolha.

As aulas no SESI começam em fevereiro de 2013, e as do SENAI, em fevereiro de 2014. A partir do segundo ano, os alunos são capacitados simultaneamente pelas duas instituições, em turnos alternados. O diretor regional do SESI e presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, diz que o critério de oferta de cursos parte das demandas industriais de cada região. "Estamos investindo na capacitação de mão de obra da indústria pernambucana", afirma.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.