terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Palácio Celso Galvão faz 70 Anos



Em 1943 era inaugurado pelo interventor Agamenon Magalhães o Palácio Municipal, doravante chamado de Palácio Celso Galvão, em homenagem ao prefeito que o construiu.

Com traços que trazem a arquitetura francesa e a escola Art Déco, que aliás, com suas linhas e ângulos retos, características também de outros imóveis públicos e particulares em Garanhuns, o prédio da prefeitura é imponente no centro da cidade, vendo o passar dos anos e as mudanças comerciais ao seu redor.

A data redonda evoca comemoração, o não passar em branco, tão comum ultimamente em nossa cidade, como foi o cinquentenário do Cristo do Magano.

O aniversário do Palácio Celso Galvão acontece em maio.

Para conferir mais sobre a Art Déco em Garanhuns, e uma reportagem do Artista Plástico Edmilson Vieira para uma revista carioca, recorde nossa postagem de 2011.


.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.