quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Professor da AESGA assume vice- presidência do CRA/PE



Desde que assumiu a vice-presidência do Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA/PE), em dezembro de 2012, o professor e administrador José Carlos Gomes de Souza, vem trabalhando para que a área tenha maior expansão no interior do Estado. Além de vice-presidente, o docente também é diretor regional do CRA no Agreste e conselheiro do Órgão.

Em Garanhuns, a sede do CRA funciona nas dependências da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), e promove junto aos profissionais administradores uma série de atividades voltadas ao segmento. Dentre elas, a elaboração de projetos, fiscalizações, registro de novos profissionais, capacitações, seminários e congressos.

Segundo informações do professor José Carlos, um grande passo foi dado quando houve a inserção do Núcleo Integrado de Práticas Administrativas (NIPA), a Autarquia, no ano de 2009, o qual proporciona ao acadêmico a oportunidade de colocar em prática seu conhecimento adquirido em sala de aula. “Já vínhamos complementando o trabalho dos estudantes através do NIPA. Agora, também podemos contribuir com os formandos, bem como com os demais administradores da Região, através de diversas modalidades, a exemplo da emissão das carteiras do CRA, tornando-os legalmente habilitados para o exercício da profissão”, destacou o vice-presidente do Conselho.

Já para o mês de março, está sendo elaborado um Projeto de um Seminário, direcionado aos alunos e professores da Faculdade de Ciências da Administração (FAGA), constituído pelo NIPA em parceria com o CRA, o qual abordará temáticas relacionadas ao universo da administração, sendo ministrado por profissionais de destaque na área.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.