terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Calvino Brasil também está parando com seu blog Panorama Garanhuns

Delegação de Garanhuns no I BloggerPE, com Fernando Bezerra Coelho

Nos últimos dias noticiamos a criação de novos blogs, como os de Carlos Eugênio e Marcos Cardoso, ambos dispensam apresentações por seus trabalhos na comunicação em Garanhuns.

Porém, outros excelentes profissionais estão deixando a atividade. Agora é Calvino Brasil, do blog Panorama Garanhuns, que, como ele mesmo relata, cumpriu uma função além da comunicação, fazendo parte de um grupo que usou seu espaço na internet para expor seu pensamento por uma nova Garanhuns, e na defesa pela autonomia municipal. Politicamente também, sem ser partidário, Calvino foi importante neste processo eleitoral e merece ter o reconhecimento por sua luta em defesa da cidade, quando assinou artigos contundentes e se expôs, empunhando a bandeira de Garanhuns.

Calvino também foi importante no momento de consolidação dos blogs como meio de informação, ajudando a dar a cara a esta nova categoria comunicativa, criando e participando de debates, como o grande Encontro BloggerPE no Cabo de Santo Agostinho, uma histórica referência, na Rede Bloggar em Garanhuns ou nos eventos regionais que agora são realizados, como os mais recentes em Bom Conselho. 

Por tudo isto, é claro que a força dos blogs de Garanhuns, do qual Calvino foi também um originário participante, acabou repercutindo em toda a região, e em todos os municípios, praticamente, temos hoje seus próprios blogueiros.

Um dos primeiros a fazer do blog esta ferramenta diária e profissional de informação, Calvino se junta a outros que resolveram buscar outros rumos, como Wagner Marques, que hoje está na Universidade Federal Rural, como servidor concursado.

Calvino gostaria que alguém assumisse o Panorama Garanhuns, blog com mais de três milhões de acessos, e convoca a quem se interessar a entrar em contato. Agora, pretende se dedicar às suas palestras e a escrever livros.

Obrigado Calvino. Garanhuns agradece sua luta.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.