quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Confira todos os requerimentos apresentados pelos vereadores na primeira sessão da câmara em 2013



O ano legislativo para os vereadores começou nesta quarta-feira. E já na primeira reunião, bons requerimentos foram apresentados. Alguns reforçando ações que já estão em andamento, outros para cumprir promessas de campanha.

A sessão bastante prestigiada, contou com a presença de todos os vereadores, e como convidado o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis que convocou o legislativo para um trabalho em parceria pelo município.

Presidida por Audálio Filho, que retorna à câmara, e secretariada pelos vereadores Cláudio Taveira e Nelma Carvalho, a sessão foi dinâmica, com apresentação de projetos e requerimentos, aliás, o próprio prefeito já adiantou projetos de lei para apreciação do legislativo municipal.

O vereador Sivaldo Albino apresentou vários requerimentos, dois deles já transcrevemos de seu blog. Pediu  também medalhas de mérito para personalidades municipais e instituições como o Padre José Emerson, o médico Ulisses Pereira e o Escritório de Advocacia Urbano Vitalino. Para este blogueiro, fomos agraciados com o pedido para a Medalha do Mérito Cultural Mons. Adelmar da Mota Valença. Mas sobre isto falaremos em outro post.

Na pauta da reunião ordinária, foram apresentados os requerimentos por vereador:

Alcindo Correia: Pediu o reinício da obra da quadra polisportiva Vereador José Ataíde Acioli (Zequinha) no Distrito de São Pedro. Pede também ao Ministro da Saúde a implantação do SAMU em Garanhuns.

Audálio Filho: Pede ao Ministro da Saúde a implantação de uma UPA (porte II) para Garanhuns. Pede também o calçamento ou asfalto com drenagem para a Rua 14, no Vale do Mundaú.

Carla Vilaço: Pede a construção de quadras esportivas no distrito de Iratama e no bairro Aloísio Pinto. Pede também o calçamento para a Rua Sebastião Paes Leme (Rua do Ouro) e Av. Lions, ambas no bairro Aloísio Pinto.

Cláudio Taveira: Pede ao Governo do Estado, através da Secretaria de Transportes, a pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade ao distrito de Miracica, e sua complementação até o município de Saloá.

Gersinho Filho: Pede a construção de um novo cemitério municipal com velório público. Pede também a revitalização e recapeamento asfáltico da Praça Campos Sales, no Magano.

Gil PM: Pede a construção de Posto Policial informatizado, com banheiros e ponto de informações turísticas na Av. Santo Antônio. Pede também ao Governo do Estado a implantação do IML, com todos os equipamento e profissionais de saúde.

Haroldo Vicente: Pede calçamento e drenagem para a rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Aloisio Pinto. Pede também ao governo municipal a limpeza dos canais próximos da futura UPAE, no Bairro de São José.

Luzia Cordeiro: Pede à Secretaria de Administração, Guardas Municipais 24h na Escola Silvino Almeida, no bairro de Manoel Xéu. Pede ao Secretário de Saúde, transporte específicos para crianças doentes e acompanhantes.

Nelma Carvalho: Pede ao Governo Municipal e ao 9º BPM a instalação de postos policiais na CEAGA e na Liberdade. Pede também a construção de uma creche para a comunidade da Liberdade.

Paulo Leal: Pede ao 9º BPM a reativação do Posto Policial no Distrito de São Pedro. Pede também a implantação de uma casa de apoio para atender aos pacientes de Garanhuns na capital pernambucana.

Sílvio Sabino: Pede ao Governo Municipal a construção de escolas no Vale do Mundaú e na COHAB II. Pede também a pavimentação com drenagem das Ruas José Bonifácio e Luiz Burgos no bairro de Aloísio Pinto.

Sivaldo Albino: Pede a recuperação do prédio do CAIC. Pede também um convênio entre o governo municipal e o estadual para transformar o Parque de Exposições em um Parque de Lazer para a população.

Zaqueu Lins: Pede o calçamento ou asfalto das ruas Augusto Cesário e Ibernon Wanderly, no bairro do Indiano (Severiano Moraes). Pede também o calçamento com drenagem da Rua Antônio Almeida, no bairro Aloísio Pinto e o saneamento da comunidade da Brasília.


AGORA COMIGO: Como podemos ver já nos primeiros requerimentos, a maioria dos vereadores mostram preocupações com a segurança da população, pedindo reforço policial. Também com calçamentos, asfaltos e saneamento. E com temas como educação, com pedidos de escolas, além da saúde do município, com pedidos relacionados a transporte de pacientes, casa de apoio, novas UPA´s, SAMU, etc.

Precisamos somar a todas estas ações, imprescindíveis no desenvolvimento municipal, projetos que gerem desenvolvimento, criem trabalho e renda. Estudar o que está dando certo lá fora, em vários municípios.

Para isto, a Câmara de Vereadores pode ter uma participação muito importante na atual conjuntura administrativa de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.