sábado, 16 de fevereiro de 2013

Evento de Reggae internacional acontece em Garanhns




Acontece neste sábado em Garanhuns, 16, o Summer Reggae Festival, no espaço ao ar livre do restaurante Encontro dos Amigos (antiga Fazendinha) e trata-se de uma realização da Casa da Música e OTM, produtoras de Recife que incluíram Garanhuns no roteiro do evento. 

É a 4° etapa do Summer Reggae, evento que visitará também várias cidades de Pernambuco e do Brasil. 

O evento tem produção de Luiz Reis, que foi diretor de cultura em Garanhuns entre 1986 a 1991 ainda no governo do prefeito José Inácio. Foi um dos criadores do Festival da Primavera e trouxe a Garanhuns grandes nomes do teatro brasileiro como Fernanda Montenegro, Elizabete Savala e Henriqueta Brieba. Tem no currículo mais de 400 eventos pelo Brasil, sendo hoje um dos coordenadores do Carnaval de Olinda e responsável pela mini série da Economia Criativa produzida pelo Ministério da Cultura. Consultor Cultural, de turismo e professor de qualificação cultural Luiz Carlos Reis é também ator, autor, produtor e diretor teatral. 

Na programação, nomes como o Duo vocal Suga Roy e Conrad Cristal, da Jamaica e pela primeira vez no Brasil, assim como Priest Tiger, lendário decano do Nyahbynghi, ritmo que deu origem ao reggae, com o seu som cadenciado e percussivo. Além dos internacionais, as estrelas do Brasil que ocupam com destaque o cenário da música Reggae no território nacional como Solano Jacob e Dada Yute.

com informações de Gerson Lima – Mídi@3-Studios.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.