domingo, 10 de fevereiro de 2013

Garanhuns Jazz tem mais mídia que carnavais tradicionais de outros municípios


Diário de Pernambuco deu a capa do caderno Viver ao Garanhuns Jazz


Mídia espontânea é aquela que o meio de comunicação faz a reportagem sem precisar que o cliente pague, pois há o interesse pela informação. A notícia, neste caso, é mais importante que a publicidade. Vários fatores influenciam estas pautas, e nem sempre é a quantidade de gente que importa, mas criatividade, novidade, aspectos culturais e sociais, etc.

O Garanhuns Jazz tem se mostrado um evento com grande poder de penetração nesta mídia gratuita dos grandes meios de comunicação, e não apenas em Pernambuco, mas em todo o Nordeste.

Vale registrar a influência e amizades que o produtor Geovanni Papaléo tem no meio, mas não é apenas isto.  Há um interesse porque o Jazz de Garanhuns foge do lugar comum dos frevos no carnaval, oferecendo uma programação com grandes músicos internacionais.

Enquanto dezenas de municípios evocam o tradicional carnaval Pernambucano, com gente na rua pulando frevo, desfilando suas fantasias ou se esbaldando nas praias, Garanhuns oferece uma programação totalmente diferente de tudo que já se viu, por isto consegue esta mídia espontânea, e que cresce a cada ano.

São jornais de grande credibilidade que destacam quase diariamente o nosso Jazz, e não raras vezes oferecem até páginas inteiras. Redes de TV que levam as informações até em rede nacional. Rádios, blogs e mídias sociais... Tudo isto somado tem causado uma grande mídia para o crescimento do evento.

Comparando com municípios que têm história no interior do estado com seus carnavais, podemos dizer que o Garanhuns Jazz com muito menos do investimento, tem conseguido mais espaço na mídia que muitos deles.

Não é uma questão de preferência, pois até acho que mesmo Garanhuns recebendo gente que não gosta do carnaval tradicional, a maioria ainda curte um frevo de qualidade. O texto é somente para destacar a grande penetração do evento garanhuense na mídia do estado e da região.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.