domingo, 17 de fevereiro de 2013

Izaías mostra força política com vice-presidência da AMUPE

Izaías, como deputado, na Assembleia Legislativa


Acontece nesta segunda-feira a eleição da AMUPE, e Izaías Régis será eleito, em chapa única, vice-presidente para o biênio 2013-2014. O presidente será José Patriota (PSB) de Afogados da Ingazeira. A chapa foi articulada por Aluísio Lessa e Milton Coelho, sob a supervisão do próprio governador.

É nesta circunstância de representatividade que Izaías vai se tornando um líder natural regional. Com experiência política de dez anos de Assembleia Legislativa, o atual prefeito de Garanhuns difere da grande maioria de novos prefeitos de primeira eleição que temos no Agreste Meridional, e mais, muitos deles entraram agora na política. Izaías já tem acesso ao Governo do Estado, a própria Assembleia, Brasília, contatos com órgãos públicos e privados, e vai utilizando isto em favor da administração.

Izaías é também vice-presidente da CODEAM, em chapa articulada por Eudson Catão que tem Celina Britto na presidência. Trata-se de outra entidade com grande potencial representativo.

Sendo assim, o aliado histórico de Armando Monteiro, fortalece suas ligações políticas e cresce em prestígio, podendo usar isto em benefício regional. Em vários encontros, Izaías está sempre pedindo investimentos e ações para o município, sendo assim, multiplica as oportunidades, à medida que ganha mais uma tribuna, e melhor, fazendo parte da mesa diretora.

Parece que a articulação política do governo do estado melhorou, considerando erros cometidos no ano passado. Assim, desta forma, agrega mais, principalmente neste momento onde Eduardo Campos vem se colocando como um candidato com reais chances de disputar a presidência da república.

A diretoria executiva da AMUPE ficou assim: 

Presidente: José Patriota (Afogados da Ingazeira)
Vice-presidente: Izaías Régis (Garanhuns)
1º secretário: Lourival Simões (Petrolândia)
2° Secretário: Jorge Alexandre (Camaragibe)
1º tesoureiro: Eduardo Tabosa (Cumaru)
2º tesoureiro: Genivaldo Menezes (Águas Belas).

A AMUPE congrega 159 dos 184 municípios pernambucanos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.