sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O primeiro mês do prefeito Izaías Régis

Texto da Secretaria de Comunicação de Garanhuns

O prefeito Izaías Régis completou 30 dias de governo com uma entrevista a uma rádio de Garanhuns. Izaías evitou usar o termo balanço de 30 dias e preferiu dizer que era um bate papo com o radialista Eduardo Peixoto e com os ouvintes da emissora. A entrevista extrapolou o tempo inicial previsto, de uma hora, e mesmo assim nem todas as perguntas enviadas puderam ser respondidas no ar.

O gestor aproveitou o espaço para expor a forma de trabalho dele e da equipe, evitou falar de como encontrou o Governo, mas deixou claro que tem muito trabalho pela frente para colocar Garanhuns no rumo do crescimento. “Nossa intenção é fazer que Garanhuns volte a ter o papel de destaque no Estado, que veio perdendo nos últimos tempos. Nós temos que fazer essa cidade crescer na mesma velocidade que Pernambuco. Não dá mais para esperar. A burocracia ainda nos prende muito, mas peço o crédito da população para colocarmos a casa em ordem.”

Durante esses 30 dias, o Prefeito visitou todas as Secretarias Municipais, bem como Autarquias e demais órgãos municipais. Izaías também não perdeu o contato com as ruas, ouvindo a população diretamente, entre elogios e cobranças. “Eu gosto do contato com o povo, é o nosso melhor termômetro, saber direto das pessoas que recebem nossos serviços como eles estão sendo ofertados”, destacou o prefeito.

No Gabinete foram quase 700 atendimentos, entre agendas com autoridades e o atendimento ao público. O destaque para a visita do Senador Armando Monteiro que recebeu uma pauta de reivindicações das mãos do Prefeito, às parcerias firmadas, como a CUFA e Secretaria Estadual da Mulher.

Na esfera política, o prefeito recebeu em seu gabinete de aliados a opositores, como o presidente do PSOL Garanhuns, Paulo Camelo. 

Na primeira semana de Governo anunciou uma reforma no Hospital Municipal, como também a mudança de perfil da unidade, o ambiente quando reformado se tornará uma Clínica de Especialidades de Saúde da Mulher. A paralisação das atividades da unidade trouxe economia aos cofres públicos, já que embora tenha sido realizado apenas um parto no mês de dezembro, a Unidade de Saúde custou ao município, apenas de folha salarial, R$195mil.

Nas agendas externas no Recife, o Prefeito foi recebido pelos Secretários da Casa Civil, Tadeu Alencar, de Turismo, Alberto Feitosa, e pelo Reitor da UFPE, Professor Anísio Brasileiro. Entre as conquistas, a liberação de recursos para esgotamento e calçamento em ruas da Cohab II e propostas de parcerias técnicas com a UFPE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.