segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Professor da UPE tem trabalho premiado na Espanha



O trabalho desenvolvido pelo professor da Universidade de Pernambuco (UPE) Fábio Rocha Formiga, em seu doutorado, intitulado "Sustained release of VEGF through PLGA microparticles improves vasculogenesis and tissueremodeling in an acute myocardial ischemia reperfusion model", foi o vencedor do IV Prêmio Nacional de Investigação da Sociedade Espanhola de Farmácia Industrial e Galênica (Sefig).

A premiação ocorreu no dia 6 de fevereiro deste ano, durante o XI Congresso da Sefig, em Alicante (Espanha). "Nesse trabalho foi demonstrado que o Fator de Crescimento do Endotélio Vascular (VEGF) liberado a partir de micropartículas poliméricas melhora a vascularização e o processo de regeneração cardíaca após um infarto do miocárdio induzido experimentalmente", explicou o professor. 

O estudo proporcionará metodologias para os projetos do recém-criado grupo de pesquisa institucional Biotecnologia e Inovação Terapêutica, do campus da UPE em Garanhuns.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.