sábado, 2 de março de 2013

Antônio João Dourado é o novo presidente da URB em Recife

Do blog do jornalista Inaldo Sampaio

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), anunciou nesta sexta-feira o nome do presidente da URB. Trata-se do ex-prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado (PSB), que é engenheiro licenciado da Chesf e já dirigiu o Porto de Suape.

A URB era a única empresa da administração municipal que estava sem presidente, apesar de o prefeito ter tomado posse há 60 dias.

Ele convidou inicialmente o vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), que aceitou e depois voltou atrás porque sua investidura poderia ser alvo de questionamento na Justiça pelo fato de ter sido eleito em outro município.

Antonio João, por sua vez, foi três vezes prefeito de Lajedo e era o nome que o PSB estava preparando para disputar a prefeitura de Garanhuns. No entanto, foi flagrado dando declarações ofensivas ao Ministério Público e a algumas famílias daquela cidade e acabou se inviabilizando.

Blog do Jornalista Inaldo Sampaio, através do Blog do Radialista Marcos Cardoso
.

AGORA COMIGO: Queimado politicamente no episódio do PSB em Garanhuns, o partido do governador ficou com uma dívida administrativa com Antônio João. Reconhecendo sua importância dentro do partido e suas qualidades de gestor, conseguir um cargo à altura seria somente uma questão de tempo. Imaginava-se que poderia ser uma posição de secretário estadual, ou a presidência de algum órgão. Entretanto, com a eleição de Geraldo Júlio na capital, muitos nomes de Eduardo foram fortalecer a equipe do seu pupilo, e a URB, que Antônio João assumirá, segundo Inaldo Sampaio, é um órgão-chave na administração metropolitana.

Embora sua capacidade gestora em um ou outro momento tenha sido discutida em sua inserção em Garanhuns, não era este o mote principal da rejeição ao seu nome, pesou mesmo o fato de ser um estranho no processo eleitoral da cidade, vindo exclusivamente para disputar uma eleição. Foi uma articulação complexa e cheia de erros, pois não ouviram a população nem pessoas que poderiam pintar o quadro correto do ambiente eleitoral. Assim, todo o processo foi equivocado. 

Entretanto não se podem discutir sua lealdade ao projeto apresentado ao governador nem seu histórico na gestão de importantes pastas no estado. Por isto, ter seu nome resgatado para assumir um cargo desta envergadura mostra ainda seu prestígio político.

Desejamos sorte em seu novo desafio administrativo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.