segunda-feira, 11 de março de 2013

Bloco o Coveiro de Garanhuns vir reportagem para a Rede Record



Esta informação é a prova que a irreverência e coisas inusitadas acabam ganhando mídia. O Lulinha entrou em contato com o blog para nos passar as informações, mas achei tudo explicadinho no blog do Jorna Sináculo, da querida Selma Mello. Segue então:


Integrantes do Bloco de carnaval o "O Coveiro da Boa Vista" estão gravando uma matéria especial para a Rede Record, e a jornalista Milena Ceribeli fará algumas entrevistas, como o músico Lulinha Trumpet, um dos organizadores da folia. Às 19h devem haver novas gravações na Praça da Boa Vista. O cortejo, ou féretro, saírá do Bar de Evaristo do Galeto, na Rua São Miguel e segue até o Cemitério São Miguel, onde será realizada a cerimônia do coveiro, da noiva e dos mortos. Essa caracterização é feita por "Bonecos de Garanhuns" que tem cerca de 4 metros de altura.

O Bloco "O Coveiro" tem dois anos mas já se torno uma grande atração pelo numero de integrantes e pela curiosidade que ostenta. São 55 músicos na orquestra e aproximadamente 100 pessoas que se fantasiam de bruxos, fantasmas, monstros e similares.

A orquestra toca marchinhas de carnaval e frevo até o cemitério e de lá volta tocando músicas solene.

A entrevista será exibida ainda esta semana em curiosidades de Brasil.

"Convocamos a população para que venham participar deste momento que é tão importante para nossa cidade e região" comenta Lulinha do trumpet, maestro e um dos proprietários do bloco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.