quarta-feira, 6 de março de 2013

Empresários da Av. Duque de Caxias levam reivindicações ao prefeito



Os comerciantes da Avenida Duque de Caxias, estiveram reunidos com o prefeito Izaías Régis, na tarde desta terça-feira (5). Na pauta de reivindicações de melhorias para o polo comercial eles solicitaram: a ordenação do trânsito, novos abrigos para pedestres (parada de ônibus), acessibilidade, iluminação, segurança e participação nos eventos turísticos. 

O líder do governo municipal fez questão de discutir cada item com os representantes. Quanto a ordenação do trânsito, irá fazer uma visita com a Dra. Ana Rossini e o engenheiro de trânsito Denilson Souza para um planejamento em conjunto. Também foi solicitado que a Duque de Caxias se transforme em mão única nos finais de semana.

Em relação às paradas de ônibus, o Prefeito Izaías informou que já está fazendo parcerias com empresas privadas para melhorar todas as paradas do município. 

O comerciante Carlos Pereira lembrou que durante a campanha, o prefeito alertou quanto a falta de acessibilidade naquela localidade. Será realizado um estudo para serem tomadas as medidas cabíveis no sentido de adequar as calçadas do local.

O prefeito Izaías informou que na próxima quinta-feira, um engenheiro e um arquiteto estarão na cidade fazendo um estudo da iluminação das principais ruas e avenidas da cidade. A Duque de Caxias será uma das contempladas com essa medida.

Quanto a segurança, o prefeito informou que em parceria com o Governo do Estado por meio da Polícia Militar, serão instaladas câmeras de monitoramento em trechos estratégicos. Os empresários que tiverem interesse de instalar câmeras nos seus estabelecimentos comerciais, para trabalhar integradas, terão incentivos fiscais por parte do governo municipal.

Quanto a inserção da Avenida Duque de Caxias nos eventos da cidade, os comerciantes trouxeram a sugestão de que fosse colocado um palco no local durante os eventos. O prefeito Izaías também pediu a eles que se insiram e participem mais das festividades municipais.

Robson Ferreira do Jornal Cidade elogiou a atenção do prefeito em relação a Duque de Caxias. “É uma reunião histórica, porque nunca nenhum prefeito nos recebeu para discutir melhorias para a Duque de Caxias, que é um comércio de grande importância para nossa cidade”. 

Estavam presentes os empresários: Adriano Tenório, Girlando Barros, Carlos Pereira, Fernando Henrique e Robson Ferreira. O Secretário de Desenvolvimento Econômico Geandré Nogueira e sua auxiliar direta Priscila Bélens também participaram do encontro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.