quinta-feira, 14 de março de 2013

Excelente sugestão para o FIG: Decoração baseada na obra dos nossos artistas!



Lendo as recentes notícias sobre o próximo Festival de Inverno, fiquei com a (ótima) impressão que o evento voltará a ser “nosso”, outra vez! As nossas flores voltarão a “enfeitar” também este jardim cultural , criado por Ivo Amaral (1992), na época prefeito da cidade.

Quero sugerir, já que podemos , como cidadão , opinar no formato do nosso Festival , que a ornamentação fosse inspirada pela arte de nossos artistas, além de um excelente incentivo, também será um excelente divulgador da cultura local (longe de mim ser bairrista), mas é interessante esse olhar revelador, (re) descobridor dos valores da nossa gente. Mestre Fida, mestre Marcos Siqueira, Zemar Vilela entre outros talentos que temos valorizam com seus belos trabalhos o cenário cultural da nossa cidade. 

Um abraço,

Carla Branco
.
AGORA COMIGO: Carla Branco tem se mostrado uma interessante observadora da cidade e sempre sugere coisas interessantes. Esta é perfeita. Imaginem a decoração do Festival dando vez a nossos artistas, seria de grande visibilidade! Precisamos pensar o Festival de Inverno de uma forma que possamos aproveitar o máximo dele e que ao final tenhamos uma herança que possa impactar o restante do ano. Esta, portanto, seria uma ótima iniciativa. 

Outra sugestão é que os músicos de Garanhuns sejam a segunda atração da Guadalajara, com uma hora de show. Atrações regionais abririam as noites, até atraindo o público mais cedo. E bastam quatro atrações por noite, colocando o grande artista nacional mais cedo na praça, pois nem o turista nem nossa gente aguenta esperar para às três da manhã!

Precisamos discutir segmentadamente o Festival de Inverno, pois não adianta ter mais espaço para gerenciar o FIG se os representantes municipais não entenderem do mega evento multicultural. Tem muita gente que poderia ser ouvido!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.