domingo, 24 de março de 2013

Garanhuense vence corredor do Quênia na Corrida das Pontes

Maria Eugênia Nunes/DP/D.A Press

Ana Paula Santos - Diario de Pernambuco

Sol escaldante e música para os ouvidos. Foi neste clima que mais de 6 mil participantes enfrentaram a 10ª edição da Corridas das Pontes, que proporciona um passei belíssimo pelas principais ruas do Recife. Ontem, no principal percurso da prova - os 10km -, vitória de José Márcio Leão da Silva, de 22 anos. O corredor, natural da cidade de Garanhuns, já havia figurado no pódio nas três últimas edições da corrida, mas nunca no topo.

O segundo lugar ficou para o queniano Abrahan Kiplagat, enquanto Daniel Henrique Alves Sabino, também nascido no município do agreste, terminou em terceiro. e no masculino, o domínio foi dos brasileiros, no feminino Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia, não deu chances as demais corredoras. Graciete Moreira Carneiro, da Associação de Atletismo Feras do Sertão, da Bahia, garantiu a medalha de prata, e Mirela Saturnino, da equipe Atletismo Campeão/PE, assegurou o bronze.

O cansaço não foi suficiente para tirar o sorriso do rosto de José Márcio. Apesar de seguir treinando em Garanhuns, Zé representa a equipe mineira do Cruzeiro há quase quatro anos. Treinou forte para disputar a Meia Maratona de São Paulo (21km), mas não correu bem. Chegou na Terra da Garoa em um sábado à tarde, para competir já no domingo de manhã. "Não deu mesmo. Já fui me alimentar quase na noite do sábado. Parei nos 5km", contou o atleta.

Zé ficou abatido por não ter concluído a prova paulista, mas dedicou a última semana de treinos para a Corrida das Pontes. Nunca se incomodou com a presença dos quenianos, quase sempre, favoritos ao título. "Na maioria das provas que disputei e tinha queniano inscrito, sempre levei a melhor. No quilômetro número cinco, já disparei. Sabia que ele (o queniano) era forte, mas fiz uma prova tranquila", explicou José Márcio, que em agosto participa da Meia Maratona do Rio.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.