quinta-feira, 21 de março de 2013

Governo do Estado vai premiar municípios com melhores desempenhos no Ideb

Os municípios pernambucanos que obtiverem o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) serão premiados pelo Governo do Estado. As regras foram instituídas através da lei 14.923, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19.03). Será entregue um ônibus para transporte escolar rural ao município que obtiver, em 2013, o maior Ideb, aferido pelo INEP/MEC. Além disso, os professores efetivos que integrem a rede de ensino desses municípios também ganharão um tablet. 

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) destaca que a concessão da premiação terá como referência os resultados obtidos no ano letivo de 2013 e que é condição essencial, para a concessão das premiações, a assinatura prévia dos municípios contemplados ao termo de adesão ao Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete), instituído pela Lei nº 13.463, de 09 de junho de 2008. 

O Governo está destinando R$ 4 milhões para compra de 27 ônibus e RS 7,8 milhões para aquisição de tablets, que beneficiarão mais de oito mil professores. Para o Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete) os recursos somam R$ 41,5 milhões. A premiação atende o Programa Juntos por Pernambuco pela Educação e foi anunciada, em fevereiro, pelo governador Eduardo Campos, durante evento com os prefeitos, em Gravatá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.