sexta-feira, 15 de março de 2013

Marcos Cardoso, Izaías Régis, Praça e Cinema Jardim, Estacionamentos e sugestões para o trânsito de Garanhuns

Trago do facebook do radialista Marcos Cardoso

Marcos Cardoso
Meus amigos do Face, acabo de chegar da reunião promovida pela CDL Garanhuns para que os empresários, principalmente aqueles instalados no centro da cidade, pudessem ouvir as idéias do governo municipal quanto às condições de tráfego de veículos e estacionamento em ruas como Dom José, Melo Peixoto, Dantas Barreto, 13 de Maio, Manoel Borba e outras.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Izaías Régis disse esperar receber o apoio da CDL e a autorização da Câmara de Vereadores para acabar com a Praça Jardim, aquela onde está o prédio do antigo Cine Jardim, e transformar a área em um grande estacionamento de zona azul, como forma de abrir mais vagas para estacionamento de veículos no centro da cidade. O que vcs acham da idéia do prefeito?

AGORA COMIGO: Nos comentários no facebook de Marcos, as pessoas estão se dividindo nas opiniões. É importante ressaltar que Izaías não pretende derrubar o prédio, que seria preservado. É importante também ver o projeto, pois se trata não apenas de uma praça,  mas de um prédio histórico, patrimônio cultural de Garanhuns. 

Sugestões do blogueiro:  Diminuir os espaços dos taxistas, otimizando o escasso estacionamento da principal rua comercial de Garanhuns, melhorar o transporte público, criar vias alternativas ao centro da cidade para melhorar a trafegabilidade, pois quem vai de um bairro para outro, não precisaria passar pelo centro. Voltar a estacionar a 45º, incentivar com redução e isenção fiscal a construção de edifícios-garagem, abrir ruas para escoamento na continuidade dos dois polos da Av. Santo Antonio. O espaço da Praça por trás da Praça Irmãos Miranda precisa ser melhor aproveitado, mas precisa ter melhor acesso.Abrir uma rua na frente do Colégio Estadual que ligue direto para o Bonanza e Av. Agamenon Magalhães. A Av. Duque de Caxias precisa ser somente mão aos domingos. Tem que abrir novas ruas para o acesso do Jardim Petrópolis. Sincronizar os semáforos para o trânsito fluir na Av. Rui Barbosa. Tirar, dando um tempo adequado, os armazéns de estivas da Rua Melo Peixoto. A Rua do SESC poderia ser somente mão descendo, enquanto que a da antiga Câmara continua no sentido inverso. A calçada do lado debaixo da Av. Santo Antnio pode ser diminuída em um metro. A Rua da UPE precisa ter somente um sentido. A Praça Jardim pode ser um terminal rápido de passageiros intermunicipal, com somente o carro da vez, tirando todos os outros que estão na espera para um Terminal Integrado de Passageiros, abrindo espaço em várias ruas do centro da cidade para estacionamentos, já que os veículos ocupam as vagas durante todo o dia. Um sistema de rádio estaria sempre chamando o carro da vez, para o Terminal da Praça Jardim.

Voltando aos taxistas, o recuo de um metro no lado debaixo da Av. Santo Antonio poderia beneficiar os profissionais do volante. Ficariam as duas praças, a da Pastello e a dos bancos. A do lado de cima, da Chic lanches é muito próxima da Pastello. E a de Ferreira Costa é próxima dos bancos.

É bom registrar a melhora significativa com os agentes de trânsito em locais estratégicos, como principais cruzamentos de avenidas e frente de colégios, principalmente no centro da cidade.

Uffffaaaa! É por aí. Tenho certeza que todo mundo tem sugestões. Principalmente os que conhecem a cidade e sofrem com o trânsito. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.