sexta-feira, 22 de março de 2013

SAIBA MAIS: Lançamento do novo PAA municipal continua beneficiando o homem do campo de Garanhuns



Na próxima segunda-feira (25), será lançado, às 10h, em Garanhuns, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este ano, a iniciativa continuará beneficiando o produtor rural com o objetivo de incentivar a comercialização de produtos do campo, fortalecendo a agricultura familiar. O programa ainda propicia a aquisição com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.

Atualmente, o PAA tem 36 agricultores cadastrados e funciona de maneira contínua. Nas segundas-feiras, o ponto de encontro dos fornecedores é na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga). Lá, funcionários da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) fazem a compra direta para posterior distribuição em asilos, creches, escolas, fabricos e outras entidades beneficiadas.

Para participar do Programa, o agricultor deve ser identificado como agricultor familiar, enquadrando-se no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A identificação é feita por meio de uma Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.