domingo, 31 de março de 2013

Santa vence Náutico e é o novo líder


Em uma partida equilibrada, Náutico e Santa Cruz fizeram o segundo clássico do Campeonato Pernambucano 2013, e mais uma vez o alvirrubro perdeu. Deu Santa por dois a zero.

Melhor durante toda a partida, o tricolor acertou em sacar um atacante para a volta de Renatinho ao time, atuando no meio de campo, assim o Santa Cruz aparentemente jogou com somente Dênis Marques na frente, mas a chegada pelo meio do próprio Renatinho e Natan deram mais poder de fogo ao time do Arruda, ganhando o meio de campo e chegando fácil com a bola no chão, tanto na organização de jogadas quanto no contra-ataque. Se tivesse bons laterais, o time estaria ainda melhor no jogo.

Por outro lado, o Náutico com o melhor ataque da competição tinha bons momentos, mas não conseguiu equilibrar o time durante a partida. Mesmo jogando em seu estádio, não chegou a dominar. 

A diferença se fez mais decisiva nas alterações. Mancini no Náutico errou ao deslocar Elicarlos, o melhor volante de marcação, para a lateral, abrindo espaços no meio, aproveitados pelo Santa Cruz. Por sua vez, Martelotti acertou em sacar Luciano Sorriso e Raul, cansados, para a entrada de jogadores ainda mais rápidos na frente, como Jefferson Maranhão.

Mesmo com a falha da arbitragem no primeiro gol, o que deve gerar reclamações, venceu quem jogou melhor, de forma competente na defesa e um ataque objetivo, que já poderia ter saído no intervalo com a vitória em mãos.

A grande vantagem da vitória tricolor foi conquistar a liderança, o que daria numa semifinal o direito de jogar contra o quarto colocado, que neste momento seria o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe. Sport e Náutico fariam pelo terceiro ano consecutivo a outra semifinal.

A torcida alvirrubra, que via o time como favorito ao título, começa a desconfiar. Novamente.

E o Santa tem seu jogo mais importante para ganhar moral em busca do tricampeonato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.