quarta-feira, 22 de maio de 2013

Antônio Vilela e o DVD Dominguinhos Canta e Conta Luiz Gonzaga


Certa vez, num momento de ousadia, eu disse ao professor Antônio Vilela, o escritor do cangaço, que já tinha mais de quinze DVD´s de Luiz Gonzaga, contando shows, programas de TV, entrevistas... Ouvi do historiador que ele já tinha mais de 60, e de Dominguinhos tinha outra quantidade significativa. Claro, bateu aquela inveja do bem. Pra minha sorte, Vilela tem me presenteado com algumas pérolas de seu acervo.

Tenho DVD´s de quase todos os grandes nomes da MPB, inclusive dos nossos maiores artistas nordestinos. Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Sala de Reboco, Irah Caldeira, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alceu Valença, André Rio, Almir Rouche, Claudionor Germano, Antônio Nóbrega, etc. Alguns dos discos são históricos, e merecem atenção especial. Jackson do Pandeiro, por exemplo. 

No plano nacional, de MPB, Pop, Rock, Samba... De Tom Jobim a Noite Ilustrada.

Gosto de um bom DVD no telão, com amigos conversando sobre as músicas, os artistas, as épocas, os compositores, preferências...

Esta semana, em casa, mais dois discos da Coleção de Vilela, um deles era o programa de TV que virou DVD "Dominguinhos Canta e Conta Luiz Gonzaga". Maravilhoso!!

O nosso conterrâneo, com sua simpátia de sempre, vai lembrando sua história e pontuando com a história do Rei do Baião, desde o Hotel Tavares Correia até a sucessão do seu maior ídolo. Paralelo a isto, Dominguinhos interpreta músicas que marcaram a carreira de Luiz Gonzaga, e melhor, não são aquelas de sempre.

O DVD bem produzido, exibido primeiro na Globo News no ano passado, é tranquilo, suave, sincero e simpático, e deveria fazer parte da vida cotidiana de todo cidadão garanhuense. Está sendo lançado agora ao grande público.

Obrigado, Vilela, continuo morando na mesma casa! rsrsrs

Ah! Ainda vou ver o outro. O programa Ensaio da Tv Cultura, também com José Domingos de Moraes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.