quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ator de novela da Globo apresenta espetáculo no SESC


A Cia P’Atuá de Belo Horizonte – MG convida a todos para as apresentações do espetáculo São Franscisco de Assis à Foz, com o ator e diretor Glicério Rosário. Conhecido nacionalmente pela elogiada interpretação do personagem “Setembrino”, na novela Cordel Encantado, Glicério traz pela primeira vez à cidade de Garanhuns seu trabalho solo em teatro, nos dias 10 e 11 de Abril, quarta e quinta, às 20 horas, no SESC-Garanhuns. 

As apresentações em Garanhuns fazem parte da turnê do espetáculo por cinco cidades que integram o Vale do Rio São Francisco, com patrocínio do Programa de Cultura Banco do Nordeste / BNDES – Edição 2012. Considerando que a encenação integra Homem e Rio traçando o itinerário que vai de Assis, cidade originária do Homem São Francisco, até a Foz, local de deságue do Rio São Francisco; o projeto pretende fazer um percurso análogo, incluindo cidades integrantes da trajetória “nascente-foz” do rio. 

A montagem tem como fonte inspiradora o romance O pobre de Deus, de Nikos Kazantzakis, e O Irmão de Assis, de Inácio Larrañaga. O amor contagiante de um homem que busca a Deus; a força de um rio que busca o mar: uma fusão poética do santo e do rio. Melhor Espetáculo de 2009 (Sesc-Sated/MG) fala de Francisco de Assis, que abre mão de riquezas para servir aos pobres. Ao mesmo tempo, fala do rio São Francisco que atravessa o sertão para chegar à foz. Uma interpretação poética e visceral da vida do homem de Assis, ambientado e transfigurado no rio que integra o sudeste e o nordeste. Espetáculo ganhador também dos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Ator. 

SERVIÇO 

SÃO FRANCISCO DE ASSIS A FOZ 

10* e 11 de Abril de 2013. 
Quarta e Quinta, às 20 horas. 
SESC-Garanhuns - Garanhuns (PE) 
Rua Manoel Clemente, 136 – Centro – Tel (87) 3761-2658 
Entrada Franca 
Gênero: Drama 
Indicação Etária: 14 anos 

*Haverá bate-papo com o público na quarta-feira. Os interessados poderão se inscrever para um encontro Prático-teórico com o ator na quinta-feira, dia 11 de abril, de 17 às 19 horas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.