terça-feira, 9 de abril de 2013

DESENVOLVIMENTO: Garanhuns facilita criação de novas empresas

Abrir uma empresa em Garanhuns pode ficar mais fácil. A Prefeitura do Município está trabalhando nesse sentido e por isso fez convênio com a JUCEPE implantando a REDESIM na cidade. Esta é uma Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. “O município estava atrasado em relação a outros do país, mas agora graças à orientação do prefeito Izaías Régis somos dos primeiros da região a ficar integrados a esse sistema”, informa Priscila Belens, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Com a integração de Garanhuns à REDESIM, o município precisa preparar melhor seus servidores, principalmente nas áreas de Finanças e Desenvolvimento Econômico. Assim, já foram realizadas duas capacitações – uma no final de março e a outra na última sexta-feira (05), com participações de servidores da prefeitura - inclusive da Vigilância Sanitária - e mais representantes do CREA, CPHR, ADAGRO e Corpo de Bombeiros. 

Segundo Priscila, após essas capacitações os servidores estarão preparados para agilizar a criação de novas empresas. “Quando o futuro empresário ou empresária se inscrever no JUCEPE a REDESIM já é comunicada de maneira que todos os órgãos envolvidos no processo ficam sabendo que determinada empresa quer se instalar na cidade”, explicou a servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Esse sistema foi criado de acordo com Lei Federal e funciona totalmente online. “A rede faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet”, complementou Priscila. 

Criar uma empresa no Brasil sempre representou grandes dificuldades. O Governo está tentando simplificar as coisas e o município de Garanhuns na atual gestão procura ficar sintonizado com essas novidades aderindo a um sistema que irá proporcionar ganhos à cidade na área econômica e de geração de emprego e renda.

SECOM Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.