segunda-feira, 8 de abril de 2013

Estaremos participando do II BloggerPE

A Associação dos Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, promove em parceria com a FIEPE e O Nordeste.com, o 2º BloggerPE, que acontecerá entre os dias 20 e 21 de abril, no Hotel Recife Palace.

Neste encontro, haverá a presença do Blogueiro Nacional Ricardo Noblat, e os principais Blogs e portais do Estado de Pernambuco. 

Ficamos novamente muito honrados com o convite, e ao lado do jornalista Roberto Almeida, já confirmamos a presença.

Esse negócio de blog tem uma repercussão danada. Agora a pouco, no supermercado, um jovem nos cumprimenta, dizendo-se leitor assíduo. Veio de Minas Gerais para o vestibular de medicina da FAMEG, gostou da cidade, trouxe a esposa, e estão trabalhando enquanto o MEC autoriza a instalação do curso. Ontem, domingo, foi o Cel Lhamas, lá de Roraima, que está na cidade, que nos registra a leitura diária do blog. O Guarda Municipal (perdoe-me ter esquecido o nome), que fez um excelente trabalho disciplinando o trânsito na Caminhada em Homenagem a Dominguinhos, também nos disse do vício em acessar nosso blog. Muitas vezes ficamos meio sem saber o que dizer, agradecemos. Assim, sem falsa modéstia, tem sido os últimos tempos. Pessoas que chegam aqui no blog, gostam, continuam vindo, e quando têm a oportunidade de nos dizer isso, dizem. É uma satisfação sem explicação que sentimos.

Pelo facebook, há quase um contato direto. São amigos querendo saber as novidades ou sugerindo um ou outro post.

Política, cultura, esportes, cotidiano... Fizemos do blog uma revista que agrega vários leitores. Mas com o viés regional. O que é notícia nacional só aparece por aqui se tiver interesse em Garanhuns e nos municípios próximos do Agreste Meridional.

Aqui em Garanhuns, os blogueiros, juntos, trazem diariamente todas as notícias regionais mais importantes, numa integração necessária para a categoria. Um complementa o outro, e por isto, ao contrário de outras formas e meios de comunicação, não existe concorrência. 

Ficamos felizes de ver que o nosso trabalho há mais de quatro anos, de certa forma, incentivou que outros profissionais viessem para a blogosfera, e cada um a seu estilo, dão sua contribuição para o mundo da informação, com responsabilidade.

Também nos sentimos honrados em saber que fora da cidade, do Agreste, quer seja na capital pernambucana, ou em Brasília, nas mesas de gente que tem influência, nosso blog também é leitura obrigatória.

Agradeço ao Tiago e ao Ivan Maurício. Estaremos juntos em mais um encontro de grande repercussão estadual.

Vamos lá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.