quarta-feira, 17 de abril de 2013

FAMEG, MINHA CASA, FIG e outros assuntos tratados entre Izaías e Tadeu Alencar

De sua viagem a Recife, da reunião com Tadeu Alencar, o prefeito Izaías Régis voltou com mais algumas notícias. Além do Festival de Inverno, que já tratamos em outro post, outros assuntos estiveram na pauta.

Quanto a FAMEG, Izaías quer que o governador Eduardo Campos entre definitivamente na parada. O MEC indeferiu no mês passado o registro originário da faculdade, mas não deu explicações. Izaías quer que o MEC diga porque indeferiu, e para isto a força do governador é importante, decisivamente. Há mais uma vez a impressão de perseguição à FAMEG dentro do Ministério.

Outra questão tocada no encontro com Tadeu Alencar foi a liberação de recursos para pavimentar o Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida. O convênio exige que esteja tudo calçado para somente entregar aos futuros moradores. Era para estar tudo pronto desde o ano passado, mas o recurso teria retornado. Izaías quer a liberação para fazer a obra e entregar quase 500 apartamentos que estão prontos!

Vale registrar que Tadeu Alencar é hoje um dos auxiliares diretos do governador com mais influência, fazendo parte do grupo direto de confiança, de onde se pode falar de Geraldo Júlio, Paulo Câmara, entre poucos outros. Com esta influência, Tadeu tem sido um braço direito, e até o xadrez político do estado tem passado em sua mesa.

Izaías falou de investimentos, pediu recursos, mostrou dados, ... Foi com a pasta cheia.

Assim, é importante notar como Izaías tem conseguido adentrar no círculo administrativo do estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.