segunda-feira, 22 de abril de 2013

FIG 2013: Produtores querem ampliar espaço para o público na Praça Guadalajara

Estrutura pode dar mais espaço ao público

O Festival de Inverno está sendo trabalhado, algumas atrações já estão sendo contactadas e a infra-estrutura está sendo debatida pelos departamentos responsáveis na Fundarpe.

Um dos problemas no últimos anos é o espaço para o público na Esplanada Guadalajara, que tem diminuído a área de visualização do palco.

Três medidas estratégicas podem melhorar esta questão.

A primeira é a saída das grandes barracas do lado de cima da praça. Elas ocupam muito espaço. cobram caro, fazem reservas de mesa e acabam oferecendo privilégios a alguns poucos em relação ao grande público. Por se encontrarem do lado de cima da praça, têm excelente visibilidade do palco.

Outra questão é o recuo dos camarotes. De fato, os primeiros camarotes ficam quase em cima do palco, próximo ao som, e podem recuar, oferecendo mais espaço principalmente na frente do palco.

Outra resolução é quanto à mesa de som, que fica no meio da praça, e impede a visão da milhares de pessoas que ficam atrás. Ela pode recuar um pouco mais e ser levantada, criando um vazio embaixo que não prejudique as pessoas que querem assistir aos shows.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.