sábado, 20 de abril de 2013

#IIBloggerPE Armando Monteiro critica carga tributária nacional

Falando aos blogueiros no evento #BloggerPE, no Hotel Atlante Plaza em Recife, o senador Armando Monteiro faz uma análise da carga tributária nacional, comparando com baixos investimentos e baixa poupança, o que segundo ele coloca em risco a economia nacional. Armando lembra o alto custo da produção no país, citando o custo da energia. Outros entraves como a burocracia e os custos logísticos, Armando acredita que a indústria nacional tem um custo maior que outros países que competem com o Brasil no mercado mundial, como a China, trazendo dados estatísticos.
 
Armando diz que a chave para a indústria nacional será o investimento na inovação. O futuro vai mostrar que ficarão aqueles que inovarem, principalmente no mundo cada vez mais competitivo. Segundo o senador, o Brasil precisa investir mais e melhor na educação. Armando defende uma agenda de médio e longo prazo, e não apenas a politicagem imediata. O Brasil precisa recuperar o espaço da indústria nacional, melhorando a qualificação da mão de obra, investindo nesta educação.
 
O senador também apresenta dados que mostra a recuperação do estado, principalmente a indústria do estado, que cresce acima da média do país, fruto de uma parceria fundamental com o Governo Federal, principalmente pela decisão do presidente Lula.
 
O #IIBloggerPE lotou o auditório do hotel e tem dado uma mostra da força da comunicação na internet dos profissionais, que têm repercutido regionalmente, ocupando espaços e pautando outros meios de comunicação, e até as adminitrações municipais, mostrando os desafios municipais diariamente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.